Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Susto: 2

2007-09-17 (9 semanas)
A mamã hoje apanhou o belo do susto... e este foi mesmo a doer. Quando fui fazer o xixi da manhã reparei que estava com um corrimento castanho-avermelhado escuro. Lembrei-me logo que ontem exagerei a carregar pesos e que não tenho descansado quase nada nos últimos dias. Telefonei para o papá para ele vir para casa porque entrei em paranóia. Mas... lá respirei fundo e telefonei também para a ginecologista que, apesar de estar de férias, me atendeu prontamente e me disse para ir ao hospital das Caldas para fazer uma ecografia. E lá fomos nós.

Foi super-rápido e fomos logo atendidos. A tonta da mamã teve um descolamento da placenta, mas o bebé está óptimo. Desta vez o pai não pôde entrar, mas eu vi o coração dele/a a bater e já deu para ver também os braços e as pernas. Comparando com a ecografia das 7 semanas, o biscoito está enorme! Já tem 2,2 cm, o que, segundo a obstetra que me consultou, se enquadra num tempo gestacional de 9 semanas e 3 dias! E eu que pensava que entrava hoje na 9ª semana!

Apesar de não estar muito boa, vou pôr no Photo Album uma fotografia da ecografia de hoje.
Concluíndo, e depois dos disparates do fim-de-semana e do susto de hoje... a médica decretou um repouso absoluto de 3 semanas...

A mamã

1 comentário:

Anónimo disse...

Comentário recuperado da outra página:

Andas a carregar pesos, maluca! Vê lá se tens juízo e descansas!

Aumentei a foto do meu "sobrinho", mas não consigo ver nada! Mas tá lindo, de certeza!

Acho que não é preciso dizer-vos que estou muito, muito emocionada por os meus casmurros preferidos serem papás... e por ser tia outra vez! Já sei que o meu instinto maternal vai aumentar em Abril de 2008... Talvez me inspire!

Beijos muitos da amigona

Goreti

PS: Já agora, "absoluto" quer dizer TOTAL! Obedece à médica e porta-te bem!