Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Outra vez online!

2007-09-29 (10 semanas)
Sim. Estivemos a semana toda sem net... Fui mantendo um registo escrito que passo agora para vocês.

O melhor presente de aniversário que a mamã recebeu foi ouvir o teu coração a bater novamente! Para aí uns 300 kg de preocupações e ansiedade que me saíram de cima. A consulta correu muito bem e aprendemos muitas coisas novas. Por exemplo, aqui a mamã faz parte dos 20% da população que são imunes à toxoplasmose . Mas, mesmo para quem não é imune, não há necessidade de abdicar de certos alimentos e muito menos de abdicar do convívio e interacção com os animais de estimação. Tudo passa por lavar muito bem determinados alimentos que estejam em contacto com o solo (alface, tomate, morangos...), não os comer fora de casa (porque não se sabe como foram lavados), não comer carne mal passada (mas também não é preciso estar esturricada) e... lavar muito bem as mãos antes das refeições (o que já é suposto fazer-se mesmo sem se estar grávida!)

Aprendemos que as grávidas não podem praticar desportos de impacto. O ideal são caminhadas (a passo), a natação ou hidoginástica e a bicicleta estática.

Quando me estava a vestir para irmos à consulta tive noção de que, apesar de até ter perdido algum peso nestes dias que passei confinada à cama e ao sofá, enfiada em pijamas e fatos de treino, algumas calças já apertam bastante a barriga da mamã e, sendo assim, já foram postas de parte.

A médica disse à mamã que o descolamento não foi significativo, mas que devo continuar de repouso. No entanto, já me deu autorização para andar uns bocadinhos e fazer tarefas muito simples e leves, sem abusar e sem apanhar calor.

Entretanto, na segunda-feira vamos à médica de família tratar das papeladas da isenção e pedir as credenciais para fazer análises. E na próxima 4ª fera, dia 3/10, vamos fazer a ecografia que permite verificar a transludência da nuca do bebé.

O tempo da gravidez foi confirmado e o nascimento do biscoitinho está previsto para 21 de Abril!

A mamã

Sem comentários: