Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Novidades!

Depois de um graaaaande fim-de-semana em casa dos avós, estamos de volta à nossa casinha!
Vamos lá tentar ordenar as novidades...

Fizemos a ecografia na quarta-feira e está tudo bem com o/a "caganito/a"!
Fiquei em êxtase! O bebé já se parece mesmo com um bebé! Já tem mais de 5 cm e deu para ver quase tudo! As mãos, os pés, e os respectivos dedos, o nariz, o coração, o cérebro, o estômago, a bexiga... Foi fantástico! Só não deu para ver muito bem o sexo por dois motivos. Primeiro: com 11 semanas e 5 dias de gestação o pénis e o clitóris têm mais ou menos o mesmo tamanho! Segundo: o bebé não parou de se mexer um segundo e a médica não conseguia ver os ditos cujos genitais como queria! No entanto... com 80% de certeza que já sabemos o que vai ser, mas não vou dizer enquanto não fizer outra ecografia! Fiquei a saber que o bebé está feliz e que a minha barriga é um verdadeiro trampolim! :D
Afinal, como a gravidez tem mais 3 dias do que pensávamos, a data prevista do parto foi antecipada para 18 de Abril. A ver vamos!
Voltámos a ouvir o coração a bater, a 158 batimentos por minuto! Acho que foi aqui que a avó Sofia não aguentou mais e começou a chorar de emoção! ;o)

Ficámos também a saber que o descolamento da mamã é no bordo inferior da placenta e está em resolução. Segundo a médica, já passaram por lá grávidas com descolamentos muito maiores e que conseguiram ter uma gravidez perfeitamente normal. Com bastantes restrições, mas normal! Já posso andar e retomar progressivamente a rotina diária, mas sem abusar e os pesos estão absolutamente proibidos!

Vamos repetir a ecografia no dia 17 de Outubro porque, como o feijãozito não estava quieto, a médica não conseguiu ver bem os ossos nasais. A mamã não se importou porque assim vamos ver o bebé outra vez daqui a pouco mais de uma semana!

2 comentários:

Celine disse...

Aposto que é menina!!! lol
Já te adcionei aos meus links assim venho cá mais vezes!!! Beijocas

Meggy disse...

ohhh antecipa um dia ficava para dia 17 de Abril e fazia anos no mesmo dia que eu:)