Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Nomes

A discussão dos possíveis nomes para o bebé começou ainda antes de engravidarmos!
Claro que eu já tinha os meus eleitos mas, após severas e justas reclamações do marido, decidimos fazer uma lista com os nomes de que gostamos os dois. Fomos votando e eliminando até ficarem reduzidas a 4 ou 5 nomes para cada sexo.

Um dos critérios de escolha foi a nossa preferência por nomes curtos e simples.
Outro critério foi o significado dos nomes... mas quer-me parecer que aqui o "caganito" ainda terá uma palavra a dizer, caso a mamã e o papá não se entendam.

Aqui ficam então as nossas opções, por ordem alfabética:

MENINA:
Bruna -
Significa morena, escura e indica uma pessoa calma, gentil, diplomática, bondosa e organizada. Apesar de não ser ambiciosa ela consegue tudo o que deseja, mas sempre pela persuasão, pela capacidade de convencer e nunca pela força.
Luna - É uma boa amiga e companheira pois é alegre, sociável e leal. No amor é tranquila pois é bastante lúcida e tem bom-senso.
Maria - Hebraico, significa senhora soberana. Nome que indica serenidade, força vital e vontade de viver. Por vezes são forçadas a pedir auxílio para resolução dos muitos problemas que tem de enfrentar na vida e para aguentar a dor. Consideram o dinheiro necessário, mas não essencial.
Maria Rita - ver Maria+Rita
Rita - Faz alusão a determinadas atitudes relacionadas com a tenacidade e com a força de vontade. É próprio de pessoas que se sacrificam ao extremo quando estão convictas de que há uma razão para isto.

MENINO:
André - Significa viril e robusto e indica uma pessoa intuitiva e extrovertida. Tem sempre idéias originais e brilhantes a respeito de tudo e gosta de debatê-las com os amigos.
Gabriel - Do hebraico significa "força de Deus" e indica uma pessoa sensual e emotiva que não gosta de conflitos e confusões chegando a ser para isso egoísta e comodista. É muito criativo e adora a harmonia, a poesia e a beleza. É extremamente adaptável às situações com que se depara.
João - Significa agraciado por Deus e indica uma pessoa com forte espírito de liderança. Impulsivo, às vezes é mal interpretado, mas seus actos visam sempre o benefício da maioria, pois possui nobreza de caráter.
Martim - É um nome de origem latina e significa “Homem genial, belicoso, guerreiro”.
Rui - Tem o temperamento de um líder. É um excelente estratega e diplomata. É autoritário e muito racional e por isso, em geral, um profissional bem sucedido. Foge das complicações sentimentais, sem êxito, pois não suporta a vida solitária. É muito apaixonado mas também muito ciumento.

7 comentários:

Maria José disse...

Amiga, Olha para menina gosto de Maria Rita e para menino gosto de Gabriel.

Anónimo disse...

Nós (eu e o meu marido) também começamos a pensar no nome da futura criança, mesmo antes de eu estar grávida, lol.
E ficou decidido MARIA INÊS ou MANUEL. Agora só falta saber o que está dentro da minha barriga :)
beijocas e boa escolha
Sandra (src-porquesim.blogspot.com)

Meggy disse...

Voto na menina chamada Rita e para o menino João.



ah ah ..... para a semana vais ter uma visitinha:)
Depois ligo a combinar.


Bjs

Gasparzinha disse...

Oi
Para menina eu gosto de Maria e para menino de João e Martim.

Beijinhos

Mary disse...

Luna e João :)

beatrizouguilherme disse...

O meu voto vai para Bruna e Martim, como já reparaste gosto de nomes pouco usuais. Mas qq que escolham vai ser sempre um gosto dos papás.
Bjks qd souberes o sexo avisa, votei no rapaz.
Su e Gui.

Loyola disse...

para menina gosto muito de Luna!!, embora rita também me agrade. quanto para rapaz prefiro martim e gabriel! espero que cheguem a consenso :) beijocas**