Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Consulta

Acabadinhos de chegar da consulta com a ginecologista, as notícias são boas!
Afinal aumentei 1,5 kg, mas a médica elogiou a minha discreta barriguinha e diz que estou óptima assim! Muito elegante ;o)
As análises estão boas e o resultado que está alterado é o da hemoglobina o que é normal nas mulheres, principalmente grávidas! De qualquer das maneiras já estou a tomar o complemento de ferro desde o início desta semana (que tem um sabor horrível!!!).

Ouvimos o coração do bebé (tum tum tum tum... adoro ouvir aquele som...) e ficámos a saber que tenho o colo do útero bem fechadinho, o que também é um excelente sinal!
A médica também nos disse que dentro de duas ou três semanas é natural que comece a sentir o bebé a mexer e explicou detalhadamente qual é a sensação, para que eu não fique na dúvida! Também disse que é super-natural que o sinta num dia e que depois passe dois ou três dias sem dar por nada, para não nos preocuparmos! Segundo ela, os marotos normalmente gostam muito de se mexer depois de jantar, quando a mamã está descansadinha no sofá!

Na próxima terça-feira vou ao hospital das Caldas para fazer uma análise que complementa o rastreio bioquímico e a ecografia.

Ainda temos para contar que ontem tivemos a visita da "tia" Meggy! Acabadinha de chegar da Holanda trouxe uns presentinhos (dela e do "tio" desnaturado) para a mamã e para o papá e tenho a dizer que os que eram comestíveis já desapareceram! :D Obrigada pelos miminhos!!!

Para finalizar deixo aqui a tão desejada e reclamada foto da minha barriguita às 15 semanas e 1 dia, toda vaidosa a estrear umas calças novas ;o)

10 comentários:

Anónimo disse...

Que barriga lindona!!! Até que enfim, a ver se agora a vemos todas as semanas tá?
Ainda bem que está tudo bem convosco, há lá coisa melhor que vir de uma consulta a rir?
Eu comecai a sentir à Mara às 20 semanas e foi de um dia para o outro. Seja como for soube logo que era ela, é uma sensação que não se parece com nenhuma outra!
Beijocas gds bom feriadinho prós 3**

Edith disse...

Olá, está tudo bem, que bom!
Eu quando senti o meu bebe a 1ª. vez foi na semana passada, ás 21 semanas e soube que era ele porque nunca tinha sentido nada igual, e gosta de se mexer quando eu estou em repouso, e também é verdade que nem sempre o sinto...
Beijo e bom feriado

Celine disse...

Já se nota bem!! Tens uma barriguita muito gira!!! E o sexo do bébé nada de certeza ainda?
Beijocas

Irina disse...

que boas noticias, também fui fazer uma eco (aproveitei a credencial da medica de familia emora esteja a ser seguida noutro sitio)e estava tudo bem!! e a obstetra disse que deviamos sentir a bebe por volta das 18 semanas...ja falta pouco ;o)

A barriga está óptima!!

beatrizouguilherme disse...

Que barriguinha tão linda, mas vais ser como eu vais fazer uma barrigona, mas deixa lá a sensação é óptima assim ninguém pões em causa que estamos grávidas. É uma vaidade!!!
Ainda não conseguiste ver o sexo do bebé? Que pena!
A médica tem razão agora vais comecar a senti-lo mais vezes, apesar de poderes estar uns dias sem o sentir, mas a partir das 18/20 semanas começas a sentir td os dias.
Uma bjk gd para vocês Su e Gui.

Arco Íris disse...

Que lindaaaaaaaaaaaaaaaaaa! :)
Beijinho carinhoso na "biiga"!

Maria José disse...

Ainda bem que está tudo a correr bem.
Parabéns pela Barruigunha linda que tens. Está toda giraça

SRC disse...

oi Mara,
que bela barriguinha :)
ainda bem q está tudo a correr bem :)
se dps puderes passa no meu blog e faz o teste que lá está :)
beijocas,
sandra

Meggy disse...

Aqui a "Tia" meggy tinha a certeza que estava tudo bem com esse saltitão rabujento...

Estou ansiosa para o ver cá fora paa lhe ensinar algumas traquinices para ele fazer ao pai e à mãe....


Beijocas

MMSF disse...

LOL que bom que tens uma barriga discreta...a minha é tudo menos discreta mas enfim! Digamos que o Filipe está a viver num T4 neste momento! Bjs e essa barriga está linda! ;)