Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

4 anos (quase)

Como falta pouco tempo para o João fazer os 4 anos, aproveitámos para ele fazer a consulta de rotina na pediatra. Estava convicta que a criança tinha para aí 16 kg e afinal, tem "só" 19kg - parece um lingrinhas, mas engana bem. De altura tem 1,05 m. Mediu a tensão pela primeira vez e estava normal para a idade (9/6).

Quanto às minhas questões, relacionadas com o facto de ele se recusar a beber leite sem ser pelo biberão e ainda usar fralda à noite, a pediatra disse que não é preocupante. Principalmente se tivermos em conta que ele tem sido um menino que toma a iniciativa em relação a todas estas etapas: deixou a chucha, a fralda de pano (xmata) e a fralda durante o dia por vontade dele e nunca teve retrocessos. É dar tempo ao tempo e respeitar o timing dele.

A outra coisa que me andava a suscitar dúvidas está relacionada com a descoberta do corpo e da sexualidade. Pois que o João agora passa a vida a mexer e acariciar a pilinha. Isto só acontece em momentos de pausa - a beber o leite e a ver televisão. A médica recomendou que não ralhassemos nem o mandassemos estar quieto porque poderia ter o efeito inverso. O ideal é distraí-lo com outra coisa quando virmos que ele o está a fazer.

E assim vai o nosso bebé que já é um menino crescido :)

10 comentários:

Sofia disse...

:)
"Só" 19 quilos....Para teres uma ideia, o Miguel mede 1,11m e tem 17,5 Kg :(
A mim parece-me perfeitamente normal que ele brinque com os "brinquedos" dele loool.
Ainda bem que está tudo fixe com o mr. john.
Bjos

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

O meu ainda não tem 19 kilos :/

Andreia disse...

Que crescido! ;)
Também acho que mexer na pilinha é de homem. eheheh Só lhe falta a bjeca, mas o biberão tá bom ;)

disse...

hihihi... que engraçado... não sabia que tão cedo começavam na exploração... :)
tá grandote sim senhor :) a Matildinha aos 18 meses está com 81 cm e 11 Kilos :)
BJinhos aos barriguitas...
Tere e Matildinha

mãe pimpolha disse...

O Edu tb teve uma fase assim, não tirava a mão de lá. Dizia para tirar ou tentava que se distraisse com outra coisa, num ralhando e acoisa acalmou.Mas cheira-me qe para o Verão que anda mais despido deve voltar.
O meu não deve pesar nem 17kg.
Beijocas

SRC disse...

19 kgs?! Arre! Lol A Maria tem 1,04 e pesa 15,700! Ah e depois conto- te uma da Maria e da descoberta sexual! Demasiado forte p contar assim em publico lol

Escolhendo o sexo do meu bebe. disse...

Tambem tenho uma magricelo em casa....ah deixa eu me apresentar..sou nova por aki e fazendo novas amizades...tenho um anjinho levadissimo de quase 2 aninhos que nao come nada só mamadeira ah nao sei mais o que fazer....9 kilos pode?? rs
bjs mamae
sua mais recente amiga paty
te seguindo..:>>>>>

Luna disse...

19 kg tem meu agora com 5 anos, ainda usa fralda nocturna, já vai chamando de noite o que não é mau, neste verão vamos tentar tira-la mas sem pressões.
bjos

Barriguita disse...

está fantástico! ;)

bjinhos

Nocas disse...

Quanto a isso de ele se acariciar tenho "n" casos no meu infantário "n". Como diz a médica faz parte e o melhor é mesmo distraí-lo com outra coisa.Mas é muito comum na idade dele.
O teu menino está bom, está alto. Sabias que eu com 7 anos tinha 19 kg? Era uma trinca espinhas, agora olha...lol
Ele está muito bem...

Os rapazes largam a fralda da noite sempre mais tarde que as meninas.

Beijinhos