segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Para me entreter...

... e não passar o tempo a pensar em coisas tristes, lembrei-me de começar a organizar o aniversário do João (sim, sim, ainda faltam dois meses...). Já o ano passado fiz isto e correu bem; a vantagem de começar cedo é que se podem ir comprando as coisas que não se estragam ou que têm validade alargada aos poucos e assim não pesa tanto no orçamento.

O João pediu um bolo do Faísca - que novidade! - e, assim sendo, já encomendei nos Cenários Gulosos algumas coisas para decorar o bolo de casa e o do jardim-de-infância. Bolo de chocolate+Faísca são as únicas exigências do rapaz. Ah! E balões e chupas :)

O tio Rui também já recebeu todas as indicações para avançar com os convites e mais algumas coisas.

Estava agora aqui a olhar para a lista de convidados e deito as mãos à cabeça - no bom sentido! Somos mais que as mães e de ano para ano a lista vai aumentando. A nossa família chegada agrega nada mais nada menos do que 31 pessoas. Os amigos também são alguns - felizmente - e o n.º de crias tem vindo a aumentar :) E ainda não perguntei ao João se quer convidar algum amiguinho da escola, mas desconfio que há um que ele vai querer que venha (que por acaso é filho de uma amiga minha). Assim por alto, já vamos em 46 convidados entre crianças e adultos! O_O

10 comentários:

mãe pimpolha disse...

Estou a ver que o tema vai ser o mesmo que o daqui de casa.
Tb já tenho tudo adiantado, faz-me confusão quem deixa tudo para a véspera.
Beijocas

Mamã Petra disse...

Eu também gosto de preparar com antecedência, o problema é que cá em casa em menos de 2 meses fazemos os 5 anos. Uma desgraceira este ano que temos um batizado e uma promessas de escuteira.

Coisas para nos ocuparem as mentes, que andam meio cinzentas.

Beijinhos Mara e obrigada pela força, acho que correu tudo bem, agora só me resta esperar pela ecografia.

Sara disse...

Fiz um que preenche todos esses requisitos :) e acho que conseguirias fazer na boa :), Vê nas fotos do meu fb.

Barriguita disse...

começas com tempo, fazes tu muito bem.

por cá ainda faltam 3 meses e já se fala no tema... ele quer um, eu dou-lhe sugestões de outros e estamos nisto. quanto a convidados... acho que deve haver casamentos com menos gente!!! a opção passará por jantar no dia com a família e festa no fds com os restantes.

bjos e bons preparativos!

Aline disse...

Acho que fazes muito bem. Principalmente no que toca em repartir a despesa.
Beijinhos

Manuela disse...

Acho que fazes muito bem!! A Leonor e o João fazem anos no mesmo dia e não acho que seja muito cedo. Provavelmente o tema irá repetir-se mas este ano estou a pensar fazer em moldes diferentes. Estou a pensar fazer um churrasco/almoço lá em casa mas para isso tenho que reduzir o número de convidados... o ano passado foram 60. Por favor partilha algumas ideias mas olha que lá em casa eu é que sou a Bimby!!

Tanita disse...

Por aqui faltam 11 dias para a festa e a decoração ficou a cargo da minha tia que vem do Brasil. Branca de neve por todos os lados! :)

Este ano reduzi convidados porque tinha mesmo de ser... Mesmo assim, com crianças e tudo, somos 35...

Beijinhos!

Sónia disse...

Vai ser uma festa em grande :)
Fazes bem em começar já assim andas entretida.
Beijinhos doces

Cris ♥ disse...

Vai correr lindamente!!!
Beijinho

© ●TéTé £ XαVιєR● disse...

Ainda pensei que o João ia pedir outro tema ;) Eles e os Cars!

Sobre o nº de convidados, sempre vais treinando para quando eles se casarem :D (MENOS!) Bons preparativos…

Beijos
Tété & Xavier