Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Na mesma

Ontem contactei a pediatra deles e ela pediu-me para lhe enviar o resultado das análises por e-mail. Concordou com o diagnóstico feito no hospital e recomendou repouso, nada de gorduras por causa do fígado, e brufen e/ou ben-u-ron.

Ele continua muito queixoso, muito murchinho e não come rigorosamente nada porque lhe dói muito a garganta. Consigo que vá bebendo água e sumos naturais que lhe vou fazendo. Já tentámos sopa, papas, gelados, banana, iogurtes, gelatina... e ele recusa tudo.
...
ADENDA:
O João está a dormir desde as 11h. Não reconheço o meu menino, dá-me uma tristeza vê-lo assim...
Voltei a telefonar à pediatra para lhe perguntar algumas coisas que me estavam a atormentar. A função hepática deve voltar ao normal quando o bicho der de fuga, tem é que se ir controlando os valores com análises; em relação à Rita, é altamente provável que seja contagida, se não estiver já, mas até pode não desenvolver a sintomatologia; esta doença é "coisinha" para durar um mês... :(

7 comentários:

Andreia disse...

Bem Mara, que panorama horrível, sobretudo pelo sofrimento do João e o vosso desgaste. Dói muito vê-los assim! Raisparta os bicharocos! Espero que passe depressa, as melhoras!
Bjinhos grandes

CrisTina disse...

As melhoras para o João!!!
um beijinho

Mamã Petra disse...

As melhoras.

Beijinhos

Em busca do sonho disse...

Mas que situação... tem sempre de haver algo para os deixar preocupados. Então com a saúdes deles ainda mais. Esse coração de mãe deve andar tão preocupado!

Esperemos mesmo que a Rita não tenha realmente nada.

Bjinhos nossos e muita força

jmalho disse...

As melhoras do João :(
Mas eu já vi este filme e com o meu marido, febres altas, ganglios inchadissimos - parecia papeira o que num adulto é trágico...- dores de garganta e um amigdalite daquelas bem gordas... foram quase 2 semanas de molho e só lá foi com penicilina e antibiótico....
Também despistamos mononucleose...

Bjos grande

kel disse...

olá, Sou a Raquel e vim cá através do blog da téte que sigo á anos e conheço pessoalmente. Em primeiro lugar parabéns pelos filhotes lindos :) vim deixar uma força porque a minha filhota com 3 anos tb teve esse bicho mau - mononucleose e confesso que foi um pesadelo. Foi muito dificil de diagnosticar, vista por vários médicos e a análise tb deu negativa mas fez-se uma eco ao figado e baço e estavam muito inchados e confirmou-se. Confesso que nunca tinha visto a minha filha daquela maneira e como mãe que passou pelo menos entendo-te tão bem. Eles vão-se muito abaixo com esta doença e precisam mesmo de muito repouso, miminhos e com o tempo voltam ao que eram como se nada tivesse acontecido, sabes como são as crianças, são frágeis mas aguentam algumas coisas melhor que nós :) muita força ai por casa e vamos esperar que a mana não apanhe o bicharoco. Um beijinho para vocês e as rápidas melhoras.

Manuela disse...

Muita força Mara e um beijinho para o João. Com sorte a Rita, e os papás, escapam!