Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

domingo, 2 de janeiro de 2011

Dos miúdos e do novo ano

Do João:
Desde o dia em que a chucha foi para o lixo que nunca mais se ouviu falar na dita cá em casa. Fala na da irmã, mas nunca para a pôr na boca ou ficar com ela. Não a pede, sequer, quando vai dormir. Estamos muito orgulhosos do nosso menino e parece que com ele é mesmo assim que funciona: esperar que seja ele a tomar a iniciativa - até agora tem corrido sempre bem. Da falta que a sua "companheira" lhe tem feito, apenas noto que demora mais tempo a adormecer. A próxima etapa é passar a beber leite pelo copo e não no biberão - já tentámos, mas ele atrapalha-se; e com a palhinha também não consegue. Mas a água já bebe pelo copo há muito tempo, é mesmo só com o leite que isto acontece...

Da Rita:
Na quarta-feira passada introduzi-lhe a carne na sopa. Começámos com frango durante três dias e ontem e hoje o perú. Fez cara de vómito nas primeiras colheres, mas foi de ter estranhado o sabor. Tem comido sempre a sopa toda muito bem e a fruta ainda melhor. Já provou beringela e já lhe dei papaia misturada com outra fruta - maçã, pera ou banana - e adorou!

Já reage e olha quando a chamamos pelo nome - baaaaabaaaa, muita baaabaaa!

Os dentes continuam a moer, mas ainda sem mossas; vê-se bem as pontinhas brancas, mas ainda não furaram as gengivas.

Do novo ano:
Que seja muito bem-vindo! Ficámos por casa, em família, e foi bom - mesmo muito bom! Jantar de "revelhão", almoço e jantar de ano novo, tudo cá em casa. Uma trabalheira sem precedentes, mas um coração cheio. Tal como no ano passado, e como temos uma vista privilegiada, vimos 3 ou 4 fogos de artifício da janela da nossa sala. O João andava em êxtase com os avós - todos -, as primas e os tios - paternos - todos por cá. Portou-se lindamente! A Rita também estava nas sete quintas- que a miúda gosta de farrobadó. Posso dizer que começámos o ano com o pé direito... e espero que assim continue.
(foto retirada)

9 comentários:

PatLeal disse...

Boa João!!! Claro que vai ser um bom ano, pensamento possitivo.


Bjocas

Mami ( Sónia ) disse...

Grande João!!!

E grande Rita que come muito bem :)

Eles estão os dois lindos!!!!
Beijos

mãe pimpolha disse...

O Edu passou directamente do biberão para a palha. aind ahoje prefere o leite pela palha do que pelo copo, é bem mais rápido e há menos risco de se sujar todo. Isto foi aos 18 meses, mas ele tb nunca gostou muito de biberão.
Beijocas

Manuela disse...

Feliz Ano Novo!! Que este seja um ano de grandes alegrias, muito amor e saúde para todos, é o que vos desejo. bjinhos

Barriguita disse...

o João é um valente: deixar a chucha quando ao lado há uma bebé com as suas chuchas (já para não falar dos sentimentos de ter uma irmã e tal) é mesmo de herói - parabéns, tens mesmo motivos para estar orgulhosa dele.

bjinhos
(E um feliz ano, se ainda não te tinha dito!)

Barriguita disse...

o João é um valente: deixar a chucha quando ao lado há uma bebé com as suas chuchas (já para não falar dos sentimentos de ter uma irmã e tal) é mesmo de herói - parabéns, tens mesmo motivos para estar orgulhosa dele.

bjinhos
(E um feliz ano, se ainda não te tinha dito!)

Teresa disse...

UAU! Imagino o orgulho! Está um crescido o João sem chucha!
beijinhos

Andreia disse...

Olá Mara,

Os teus meninos estão lindos. Quanto à evolução dos pequenotes, parece que é mesmo assim, eles é que decidem quando "dar o salto". Claro que somos muito importantes a explicar-lhes o porquê das coisas. Aliás é também esse o segredo. Com a Joana foi idêntico com a chucha, depois de uma manhã desaparecida (e já toda rebentada) em que nos ajudou a procurar, a Joana foi deixando sem dramas de perguntar por ela e como não queria nova, esqueceu. Incrível! Com as fraldas está a ser idêntico, a decisão também foi dela. Bjs Andreia

Nós disse...

Ola =)
sera que me podes dizer onde compraste esse assento pra tua Rita?
Ja vi em varios blogues, achei engraçado mas nunca vi a venda.

Beijoquinhas****