Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Consulta(s)

Tal como planeado, levámos o João e a Rita à consulta dela no Centro de Saúde.

Da Rita:
Não tem nada nos pulmões - felizmente -, mas tem as vias aérias superiores cheias de "nhaca". Temos indicação para lhe aspirar o nariz com soro fisiológico e pôr uma gota de Neo-Sinefrina em cada narina 3 vezes por dia, durante 4 dias.

Quanto às medidas, não diferem muito das da pediatra. Pesa 6,6530 kg, mede 65,5 cm e tem 42 cm PC. Daqui a um mês voltamos ao peso.

Do João:
Esta manhã, a juntar-se ao resto dos sintomas, chegou a xô dona diarreia... Em 1 hora fez 3 dejecções... completamente líquidas. Comecei logo a dar-lhe bastante água e entrámos em dieta - todos, que isto não é um restaurante :o)

A médica examinou-o e, tal como a irmã, não tem nada nos pulmões, basta ir mantendo o nariz assoado e esperar que a tosse vá dando tréguas. Em relação à diarreia, para já é mesmo só ir fazendo dieta - creme de cenoura, arroz, cozidos e grelhados, maçã cozida e evitar o leite. Se voltar a ter febre ou se piorar temos indicação para lá voltar para nova avaliação.
...
E assim estamos nós, de candeias às avessas com os dentes a nascer, com o frio e com a treta das maleitas e dos vírus que o Inverno nos vai trazendo...

6 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Este tempo é uma chatice, só traz vírus.
As melhoras.
Beijinhos

Sofia disse...

Olha, nem de propósito, ontem o Miguel acordou de madrugada todo cagadito - até às costas - e em 30min esvaziou a tripa 3 vezes (tudo antes das 7 da manhã!). Deve ter sido alguma virose que apanharam em conjunto no Domingo!
As melhoras para todos!
Bjocas

PatLeal disse...

Estou farta deste tempo!!! Deves estar como eu!!!

Bjocas e as melhoras

mãe pimpolha disse...

As melhoras dos doentinhos.
Beijocas

Liliana disse...

As melhoras dos pequeninos.

Beijocas

Teresa disse...

As melhoras dos 2!

beijinhos