quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Entre o cómico e o surreal

Fui hoje a uma consulta com a médica de família para saber o que fazer em relação às tendinites nos pulsos. Fiquei, portanto, a saber que vou ter que fazer fisioterapia 3 a 5 vezes por semana (what???) e... recomendou repouso. Repouso dos pulsos = Repouso das mãos = Deixa-me rir (que é para não chorar)! Como é que se faz repouso das mãos quando se está com os dois filhos em casa - em que um deles depende de nós para tudo e só se desloca ao colo e o outro, volta e meia, se lembra, com os seus 15 kg de gente, que quer colo - e se tem 37689076 tarefas diárias que implicam o uso das mesmas e, pior, quando se precisa das mãos para trabalhar?... E esta, hein?

Da biópsia ainda não há notícias. Pelo que a médica disse, o tempo médio de espera pelo resultado são 3 semanas - faz 3 semanas na próxima sexta que fiz a punção, por isso tenho mesmo que esperar (e desesperar) mais algum tempo.

12 comentários:

Barriguita disse...

realmente, dar descanso às mãos já é difícil para qualquer pessoa, ainda para mais para alguém com 2 filhos.

boa sorte e as melhoras.

Quanto aos resultados, tem calma que não há-de ser nada!

bjinhos

Mami ( Sónia ) disse...

Realmente não vai ser nada fácil dar repouso às mãos.

Desejo-te boa sorte.

Beijinhos e calma :)

Manuela disse...

Pois, a receita é simples de dar mas impossível de executar... e a acupuntura não poderia aliviar/tratar esse problema?

bjinhos e as melhoras

Gasparzinha disse...

Pois, p uma mãe é muito dificil dar desncanso às mãos, p n dizer impossivel.
As rápidas melhoras, bjs

Cátia disse...

É a primeira vez (julgo eu) que deixo aqui um comentário, mas já há muito que acompanho o teu blog :) Antes de tudo, parabéns pelos dois filhotes lindos e desejo-vos um 2011 cheio de coisas boas! Depois do parto da minha primeira filha, também desenvolvi uma série de problemas nos pulsos (sindrome do túnel cárpico, dedo gatilho e doença de Quervain - penso que se escreve assim). O médido tb me receitou descanso (helloooo) e disse-me que não me livrava de ser operada às mãos num prazo máximo de um ano. Tentei a acupuntura e fiz massagens de Tui NA nas clínicas Pedro Choy e, em apenas três sessões fiquei completamente curada. Nunca mais tive dores nem formigueiro. Experimenta, a sério. Vale muito a pena. Beijinhos e as melhoras.

mãe pimpolha disse...

é fácil de falar, pergunta-lhe se não te quer lá ir a casa passar a ferro.
Beijocas

Teresa disse...

eheheh! Pois assim é complicado...
Já usaste uma ligadura elástica? a mim ajudou porque não conseguia mexer tanto o pulso...
beijinhos e as melhoras

prlinpinpin disse...

Uiii, que chatice. Se o teu marido ou alguém da familia, tiver jeito, podes pedir que te façam umas massagens que costumam ajudar nestes casos.
Descanso é muito complicado :S
As melhoras das mãozinhas!
Beijinhos

Ana Costa disse...

Sim realmente repouso com 2 filhos em casa, um deles ainda bebé de colo, só para quem não tem a mínima noção... enfim... experimenta a acunpultura pode ser que resulte.

beijocas e as melhoras

Loyola disse...

oh meu deus! diria que é impossível a menos que peças a alguém da familia para te vir ajudar!
vais ver que a biopsia se irá revelar com o resultado pretendido! :)

Andreia disse...

Já que tens necessariamente que usar as mãos para tudo, ia sugerir também a ideia da Teresa, pulsos elásticos que sempre estabilizam mais a zona e por outro lado te lembram que tens ali qq coisa a não esforçar excessivamente. É importante tratares, seja por que método for, as tendinites não são brincadeira e agravando é que não há nada para ninguém...
Espero com ansiedade pelas boas notícias da biopsia, aproveitas a tendinite e fazes um "manguito" ao nódulo ;)
Bjs e melhoras,
Andreia

mãe pimpolha disse...

Nem sabia que eras dessa zona, mas aquilo tb foi assim de repente, por nos termos despachado tão depressa na Vila Natal.
Beijocas