Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Por cá

O João está quase fino. A diarreia foi-se, a tosse continua por cá...

A Rita já esteve melhor, mas hoje piorou... muito ranho e muita rabugice... foi um drama para comer... bebeu 2 biberões de leite e comeu 3 ou 4 colheres de sopa durante o dia todo... só queria dormir e passou grande parte do dia a gemer. Tem as gengivas tão, mas tão inchadas que até faz confusão... Detesto dentes a nascer... (sim, eu sei que faz parte e que tem que ser). Pus-lhe Bucagel e parece ter aliviado qualquer coisa.

Eu fui ontem à revisão dos olhos, quase 4 anos após a cirurgia a laser para correcção da miopia e astigmatismo. Continua tudo fino ;o) A correcção do olho direito ronda os 100 %; o esquerdo - que tinha o dobro das dioptrias - podia estar melhor, mas a visão dos dois juntos é 100% satisfatória. Só me queixo do cansaço para conduzir à noite e a oftalmologista passou-me receita para uns óculos de apoio para andarem no carro, se eu quiser. Isto é uma estupidez, mas depois de tantos anos vesga e a usar óculos - nunca me adaptei às lentes de contacto - há dias em que ainda me sinto "nua" sem eles.

Como o papá cá de casa também tem miopia, o João fará um rastreio entre os 3 e os 4 anos - e a Rita também terá que o fazer.

7 comentários:

PatLeal disse...

Eu Tb tenho miopia e por causa disso o João foi o verão passado ao oftalmologista. Graças a Deus vê mto bem.
As melhoras da Ritinha!


Bjocas

Mami ( Sónia ) disse...

A Sofia também já foi fazer o dela, tanto eu como o pai usávamos óculos (abençoada operação) por isso assim que fez os 3 lá fomos nós. Para já está tudo bem.

As melhoras da Rita.

Beijinhos

Sofia disse...

Não te consigo imaginar de óculos...
O Pedro usou óculos em pequeno, até ao 2º ciclo, acho...Depois ficou bom.
Bjinhos

Manuela disse...

Também fiz cirurgia há cerca de ano e meio. E percebo-te muito bem. Por conta de uma dioptria na vista esquerda não largo os óculos. É parvoíce porque no conjunto tenho uma visão 100% mas depois de tantos anos é esquisito andar sem óculos... manias. Já a Leonor terá que usar óculos. Os primeiros exames já confirmaram que ela terá miopia.
As melhoras dos pequenos.
bjinhos

Manuela disse...

Também fiz cirurgia há cerca de ano e meio. E percebo-te muito bem. Por conta de uma dioptria na vista esquerda não largo os óculos. É parvoíce porque no conjunto tenho uma visão 100% mas depois de tantos anos é esquisito andar sem óculos... manias. Já a Leonor terá que usar óculos. Os primeiros exames já confirmaram que ela terá miopia.
As melhoras dos pequenos.
bjinhos

Teresa disse...

As melhoras!
beijinhos

mãe pimpolha disse...

Por acaso é algo que tb tenho que pensar para o Edu, já que o pai antes da cirurgia era praticamente cego.
Pode ser que nisto saia à ma~e.
Beijocas