Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Terceira sopa: alguns progressos

(foto retirada)

A ementa voltou a ser sopa de batata doce com cenoura e a sobremesa foi maçã e pêra trituradas. Tal como a mamã Sofia me sugeriu num dos comentários anteriores, fui buscar a bonecada do João e armei um estendal de cor e alegria à volta do meu Bolinha! Seguidamente, decidi dar o exemplo e fui eu a primeira a comer uma colher de sopa (bllleeerrrggghhh, coitadinho do João... sopa com batata doce - que vómitos - e ainda por cima sem sal... enfim, ossos do ofício). Fiz a cara mais feliz que consegui enquanto comia a sopinha e ele todo contente a rir-se para mim. Eu acho que era mesmo com cara de gozo: "Tás a ver mamã, não presta!" Adiante... De seguida dei-lhe uma colherada a ele... tudo fora, aquela língua está bem treinada! Mais uma vez, graças aos conselhos de algumas mamãs, dei-lhe uma colher de fruta. Engoliu metade e o resto é o que se sabe. Não desisti e continuei eu a comer a sopa e a fruta com um ar muito satisfeito. Nova colherada de sopa para o João e desta vez ele não fez cara de nojo e engoliu um bocadinho. O resto foi mais fácil: sopa para a mamã, sopa para o João; fruta para a mamã, fruta para o João; sopa+fruta para o João (esta o meu estômago não ia aguentar... lololol); sopa e fruta no queixo, no babete, na cadeira, no chão, na fralda, nos bonecos... Quero lá saber! Sem saber bem como acabou por comer alguma coisa, mas ainda sobrou mais de metade. Amanhã será melhor! Ah! E pelo meio ainda bebeu um bocadinho (muito, muito pequenino) de água! O galifão ia todo lançado a pensar que era leitinho, tadinho...

10 comentários:

Maria José disse...

Tás a ver e amanhã aonda vai correr melhor
bjokas

aNa disse...

;)*
devagar se vai ao longe...
Quanto à música...a Madalena gosta muito de ouvir musica, já quando estava grávida ouvia muita música. Ela perece que se acalma com Mozart e Chopin (é muito "fina")...por vezes a "moca" ao deitar já é tanta, que acho que ela não chega a ouvir a música e adormece logo!
;)* Beijinhos...

Anónimo disse...

Vai indo, vai indo. E no final tens que pintar as paredes e os tectos de novo. Eheh

Anónimo disse...

Ai como te compreendo, o Duarte agora já come melhor, mas tem sido muito complicado, até chorei... os miudos que são dificeis para comer é uma chatice...

Espero que o João continue a fazer progressos na sopinha...

Bjs

Ana e Duarte

nando disse...

Criança sofre, han!?.... E ainda por cima enganada pela própria progenitora!!!.... Não há direito... :P

Vera disse...

vês amiga, calma que isso vai lá!!
um dia abro o teu blog e vejo um prato vazio e tu toda contente que ele comeu tudinho, ehe ehhe eheh!

Bjs

beatrizouguilherme disse...

É tudo novo para eles, há que ter paciência, o meu Gui tb começou a comer a sopa dia 15 de Agosto, mas portou-se muito bem tem comido benzito,a fruta adora.
Bjk e bom fim-de-semana.Su e Gui.

liliana disse...

Parece-me que aos poucos ele está a habituar-se aos novos sabores. Vais ver que em breve presentear-nos-ás com um post em exclusivo com o pratinho vazio do João.

Beijinho e bom fim-de-semana

Irina disse...

o Pedro vai começar a comer sopinha só aos 6 meses, ate lá é so leite. mas já estou a ver o que vai acontecer.
Quanto à natação o Pedro adora, está sempre feliz ou serio a olhar para tudo à volta, já dá mergulhos curtos e quando sai da agua ri-se. está a ser uma boa experiência.

O joão a beber agua e a pensar que era leitinho...dá pena não dá?

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Imagino o circo que foi! LOL
Aos poucos ele há-de comer tudo vais ver!
Beijos
Tété & Xavier