(foto retirada)
Pois... hoje tivemos sopa de batata doce e cenoura e para a sobremesa maçã e banana esmagadas. "Está bem mãezinha... come tu!" Nem uma coisa nem outra... Felizmente o papá hoje ficou em casa para ajudar (estou adoentada e quero evitar ao máximo o contacto físico com o João... não lhe quero pegar a constipação... ai, como custa...).
João bem disposto, sopinha e fruta a postos para experimentar todas as dicas que nos deram... "Sim, sim! Espera lá que já me enganas com essas..." Lá fui eu fazer um prato de papa e o maroto, desconfiado, só abriu um bocadinho a boca para ver o que era, lol, depois era ver a bocarra toda aberta a pedir mais.
Ideia brilhante... E se em vez de misturar a sopa com a fruta experimentássemos dar uma colher de sopa intercalada com a papa?! Assim fizemos. Ainda comeu 3 ou 4 colheres de sopa, mas fazia sempre cara feia. Na colher seguinte lá ia a papinha e ele primeiro pegava só na ponta da colher para verificar o conteúdo, até que não quis mais. Nem papa, nem sopa... Enfim... amanhã será melhor (esperamos nós... lol)! Vamos pensar positivo!
Brownie na caneca
Há 3 anos
10 comentários:
Claro que será melhor, olha a mim felizmente correu melhor hoje!!!
Mas sempre sempre ouvi dizer que é muito dificil as primeiras sopas
Paciência amiga, paciência!!
e depois so comeu papinha? ou Leitinho???
BJs
Vais ver que vai ser melhor, tens que ser paciente e continua a fazer com a batata doce, mas acho que não devias de lhe juntar a papa, tenta só pôr com a fruta, senão também são muitos sabores diferentes para ele...
Se vires que ele não come tudo não insistas, deixas passar um tempo e dá-lhe o leite... Era assim que eu fazia com o Pilas, porque se insistimos muito ainda é pior e eles rejeitam, e depois ele começou aos poucos a comer mais...
Mil beijinhos grandes...
olá... olha que grande xatice linda... mas poderá ser que amanha seja melhor.. um beijinho grande e boa sorte para amanha
Que bom que recebeste a fralda, estou desejosa de começarmos a trocar ideias sobre elas.
Olha eu coloco quase sempre dois absorventes ao Pedro porque ele faz imenso chichi.por isso se estás a usar a fralda com um absorvente apenas pode não aguentar muitas horas (claro que como muitas horas quero dizer 10 ou 12 tipo uma noite inteira).
Tambem tens de ter atenção ao tamanho porque se está larginha ainda 2 absorventes vão ajustar mais à perna e funcionam melhor.
estou desejosa de ver uma foto do teu João com a fralda, que cor compraste?
Tens k ter paciência e ir tentando.
Ele vai acabar por comer.
Bj
LOL! O João é bebé, mas não é parvo! Sopinha, ainda por cima sem sal? Tá bem, tá!
Eu quer-me parecer que o Miguel vai ser assim com a sopa. Hoje experimentei só a fruta e ele não comeu nada, imagino a sopa! LOL
Estamos tramadas linda :) O que vale é que eles são lindos, não é?
Bjinhos
Boa sorte para amanhã e não desesperes! vais conseguir.,
Beijos e as melhoras
Teresa
P.S.O prato do joão é da BEABA, não é? a MAria tem um igual :)
Boa, aos poucos o João vai-se habituando a novos sabores, verás!A Joana no inicio também estranhou mas, quando lhe dei uma colher para a mão e enchi a vizinha da cadeira com os seus bonecos preferidos, ela começou a cooperar mais. É uma boa ideia intercalares a sopa com a fruta, sem dúvida. O que eu agora faço é misturar a fruta num iogurte, vai muito bem.
As primeiras sopas da Joana foram à base de batata, cebola e cenoura. Depois introduzi abóbora, alface e outros legumes afins, com um intervalo de cerca de 4 dias, para ela se ir habituando.
Também eu tentei ficar "longe" da Joana para não lhe pegar a constipação mas esta venceu, a "má"!Mas felizmente a Joana está melhor.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana
humm... n será q fazes a sopinha demasiado grossa? expeimenta fazer mais líquida ;)
e será q ele n gosta do sabro do azeite? eu n deito azeite nas sopinhas da laila...
E pensavas tu que or seres maior conseguias dar a volta ao GREAT Jóni?! Inteligente o miúdo!
Calculo que não deve ser fácil esta nova fase quando eles não querem comer mas tens que ter uma grande dose de paciência afinal por pouco que coma algum dia ele irá habituar-se... assim espero!
Beijos
Tété & Xavier
Enviar um comentário