Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Giras, ecológicas e saudáveis!

(foto retirada)

Especialmente para a Irina, aqui está o João a estrear as suas fraldas reutilizáveis novas! Eu a acabar de lhas pôr e depois foi logo passear com o papá para as estrear, o(s) vaidoso(s)!

Depois de "beber" informação sobre este tipo de fraldas e, principalmente, devido à experiência e esclarecimento de dúvidas com a Irina, optámos por esta solução. Nunca gostei das fraldas descartáveis... o João fica sempre com as pernas vincadas e o rabito húmido e vermelho (mesmo se as mudássemos de 3 em 3 horas), chegando mesmo a cheirar mal, por muito que o limpássemos. Mas, como pensava que as fraldas reutilizáveis davam uma grande trabalheira nunca pensei muito sobre o assunto até ter lido este post.

O papá, que é mais ponderado do que eu, decidiu que compraríamos uma para experimentar e para termos a certeza de que gostaríamos e que o João se sentiria bem com elas. E assim foi. A fralda chegou esta manhã, lavei-a e sequei-a na máquina e já foi estreada. Só falta verificar se foi inaugurada pelos xixis e cocós!

Pensámos, fizémos contas à vida... e compensa! Vamos lançar-nos nesta aventura que tem tudo para dar certo! Agradeço, mais uma vez, à Irina pela disponibilidade que tem tido para responder a todas as questões lhe têm sido colocadas!

14 comentários:

Liliana disse...

Fiquei curiosa e vi os comentários da Irina e fui dar uma espreitadela no cantinho dela e cheguei á conclusão que também acho óptimas...

O Rodrigo também fica todo vincado e sempre que lhe mudámos a fralda está sempre a coçar-se, mais no tempo de calor, mas como nós vamos tentar tirá-lhe a fralda até ao fim do ano e ele vai para o infantário não vale a pena, mas se tiver outro filho, de certeza que vou utilizar...

Mil beijinhos grandes...

Sónia disse...

Por acaso também já andei a ver essas fraldas e fiquei com vontade de experimentar.
Vou ficar atenta ao Jóni para saber como ele se dá com o novo traje...
Beijocas

Teresa disse...

Pois... acabei de ler o post da irina e fiquei curiosa mas a Maria dá-se super bem com as descartáveis...
beijos
teresa

Irina disse...

Que lindo que está o João!! e como foi a experiência. Eu gostava de comprar uma Fuzzi azul para o Pedro também, quando as S que tenho deixarem de servir compro uma dessa cor.
Olha quanto à pergunta dos sacos, eu uso da mommy's touch mas eles já tiveram sacos da wahmies e estavam lá pessoas a dizer muito bem. talvez um dia experimente.
eu tenho um saco para a mala das fraldas e dois cá para casa, quando um está a lavar utilizo o outro,também tenho um saco para balde, só me falta comprar o balde mas só encontro pequeninos, quero ver se vou ao ikea, e tambem tenho outro saco desses de balde para a roupa suja do pedro,quando está cheio já sei que enche a maquina. acho os sacos impermeaveis muito úteis mesmo.
Acho que 18 é um óptimo número de fraldas tamanho único, eu tenho 18 naturalbaby tambem,são as fraldas que uso sempre e depois tenho outras giras que lhe vou mudando.
O absorvente de tamanho unico que vem com a naturalbay é muito bom, mas nunca o vi a vender separadamente e quase todos os dias vou lá ver se há alguma novidade.
estou desejosa de saber o que o teu marido acha para começarmos a trocar impressões!!

mais uma vez o João está um borracho!! amanhã venho cá para saber como se deu com a fuzzi.

beijinhos e obrigada pelas palavras carinhosas!!

liliana disse...

Eu também vou lançar-me nesta grande aventura e tenho a certeza de que não me vou arrepender. Como ainda tenho algum tempo e como os dois próximos meses vão ser bem puxaditos, porque ainda faltam algumas coisas para o Francisco, só em Outubro faremos a encomenda.
Estou fascinada, confesso! Logo tb venho espreitar como foi com o cócó e o xixi do João na sua fraldinha nova.

Beijinho

liliana disse...

A lista de nascimento seria uma óptima hipótese, sim, mas não sei se terei sorte. :) Vou falar com o Pedro para ver o que diz em relação a isso.

Beijinhos e obrigada pela tua partilha ;)

liliana disse...

E a faixa para o umbigo? Puseste? Se sim, por qual optaste?

liliana disse...

E como esterilizas as chupetas e as tetinas?

liliana disse...

Tu a responderes e eu a bombardear-te!!!

Obrigada, linda ;) Sabes que só tenho esta semaninha para preparar algumas coisas (para já o mais importante) com calma. Dia 1 já sigo pras terras frias e depois o tempo fica bem mais curto.

Beijinhos

Anónimo disse...

Sim senhora, gabo-te por teres tomado uma decisão que eu ainda não tomei, por ser preguiçosa.

Anónimo disse...

Olá mamã, é uma excelente ideia e o João fica muito catita com a sua fraldinha azul!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Silvia disse...

Também andamos a pensar em experimentar.
Fica o máximo o João.
bjokas

Maria José disse...

hehehehe o Joni está giro de fraldinha reutilizavel
bjs

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Dou-te os parabéns por seguires avante com a compra já que por muitas vezes até nos agrada mudar mas devido ao comodismo não o fazemos.
O João ficou ainda mais lindo com elas ;o)