Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

sábado, 30 de agosto de 2008

Sopa: nem bem, nem mal...


Tudo começou com o João feliz da vida a pensar que vinha aí a papinha... pois... Primeira colherada... tudo fora, segunda, terceira... O papá ainda consegui fazê-lo sorrir para a fotografia (vejam bem o ar de maroto "anti-sopa"). Depois abriu as goelas, não para comer, mas para chorar. Eu ia-lhe enfiando, com muito jeitinho, colheres de sopa na boca e ele, sem querer e no meio de tanta gritaria, lá acabou por engolir 6 ou 7 colheres. Decidimos parar... Fiquei com o coração do tamanho de uma ervilha... quando o tirei da cadeirinha ele escorria suor de tanto ter chorado.
Esperámos 1h30 e agora está todo contente a comer a sua milupa de maçã que o papá lhe está a dar... (já acabou e comeu-a todinha, a fome é negra!)
...
O papá não limpou sopa das paredes, mas limpou da minha camisola, da cadeirinha e do João :o)

12 comentários:

Liliana disse...

Tens que continuar a fazer assim sem insistir muito, que aos poucos ele vai lá...

Sabes o que eu fazia também para ele comer melhor?! Deixava passar mais tempo para ele ter mais fome, com ele dava resultado, que assim tinha fome e já comia melhor...

Mil beijinhos grandes...

Tita disse...

O que interessa é não desistir e desesperar.
Lá chegará a seu tempo a simpatia pela sopa.
Bjocas

Tita disse...

não desesperar, queria eu dizer :-))

Anónimo disse...

Ai a cara do João na última fotografia, que safado!Aos poucos ele vai-se habituando à sopa, mamã, não te preocupes. Se ele não quiser comer e ficar pelas 2 ou 3 colheres, já não é mau. Pode ser que para a próxima, em vez de 3 já coma 4 colheres e assim sucessivamente!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Maria José disse...

Bem pelo menos hoje correu melhor que nos outros dias, amanhã de certeza que corre melhor
Força
bjs

Sofia disse...

LOL! É pá, a cara que ele faz é demais...imagino quando for o Miguel. Ontem dei-lhe uma (sim UMA) colher de banana e fez um ar de nojo que só visto...eu só me ria e ele a tentar descolar aquilo da língua, LOL
Mas pronto, eu estou a desenvolver um espírito maquiavélico...
Bjocas

MaLLu disse...

Sempre a insistir :)
Este lá vai comendo, coitado. Só a de agrião e de feijão verde é que estão completamente chumbadas!
Bjs

mãe pimpolha disse...

Aos pouquinhos vai indo.Eu acho que o Eduardo vai ser igualzinho.

Irina disse...

coitadinho..imagino.
tem mesmo de ser aos pouquinhos,
está tão lindo a sorrir com a boca cheia de sopa.

Vera disse...

Amiga, insiste, vá!!
Custa? muitoooo, porque sabemos que eles não gostam do sabor, mas devagarinho vai, e eles acabam por se habituar ao sabor, a sério, insiste dia após dia.
tão querido a foto dele a sorrir, cheio de sopa, loool

Bjs e bom fds

Cristiana disse...

Olá amiga,
tenho acompanhado o vosso dia-a-dia aqui no blog, e tb estamos a pensar sériamente em aderir às fraldas de pano. Agora q vocês já estão a usar, depois diz-me quais são as melhores...
Olha o João é mesmo anti-sopa,LOL
Já experimentast dar uma colher de pápa e depois de sopa e assim em diante?
Pode ser q resulte.
Ou então misturar à sopa um bom bocado de pápa (e não colocas a batata!).
Experimenta de tudo, pq os nossos anjinhos é q têm razão!
Beijocas nossas

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Mara nem imagino como deves ficar ao vê-lo sem comer... nas em vez da papa já experimentaste dar a sopa? Algumas mamãs dizem que com fome eles comem tudinho!
Sei que para mim é fácil falar já que o Xavier é uma boca santa mas tem paciência que aos poucos a coisa vai ;o)