Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Dias difíceis...

... porque nem tudo são rosas!

Tenho a impressão que o João tirou a última semana para testar os nossos limites. Confesso que hoje, por diversas vezes, estive à beira de um ataque de nervos... até agora o ir para outra divisão, respirar fundo e contar até 10 (ou 100...) tem dado algum resultado positivo, mas nem sempre. Hoje fiquei mesmo com vontade de fugir... mas só até me ter apercebido que ele só se calava no meu colo. Sim... tem passado os dias a chorar (nitidamente birras e muito raramente com arrotos que não saem). As sestas não têm sido regulares e já há algumas semanas que voltou a acordar durante a noite para mamar (pelo menos uma vez). Eu e o papá andamos novamente tipo zombies, mas sempre com a esperança de que no dia e noite seguintes tudo vai correr melhor. Pois...

Antes gostava de estar ao colo. Fosse lá de quem fosse, colo virado para a frente para poder mirar tudo e estava bem. Agora não... hoje então nem o colo do papá. Foi mamã todo o dia... e ontem a mesma coisa. Nem ao colo da bisavó se calou (um dos colos que ele mais apreciava, além do meu...). Tenho medo que ele se torne dependente de mim... e ainda por cima eu adoro dar-lhe colinho... mas não posso passar o dia todo com ele nos braços... Enfim... dias (e noites) melhores virão.

12 comentários:

Loyola disse...

ó querida, com certeza é uma fase mas... não estarás a mimar demais? se é que isso existe... a minha princesa também faz-me birras mas tento de tudo para não estar sempre a dar colinho... às vezes é preciso deixar chorar um niquito... custa-nos mas também precisamos da nossa sanidade mental né? beijocas*

mãe pimpolha disse...

Já tive dias em que me apeteceu sair de casa, virar costas a tudo.
Depois tb me passou.

Sofia disse...

Loooool! Queres ver que eles telefonaram um ao outro e combinaram dar-nos cabo da cabeça? Então não é que o meu após uma fase melhorzinha anda a dar-nos cabo da cabeça a todos? Até a minha mãe (essa santa) acha que o puto não é normal! LOL
Eu acho que é os dentes porque ele tem-se babado imenso, o teu não? E pontinhos transparentes nas gengivas? Eu creio que enquanto eles não se vêem é a fase mais dolorosa, depois de romperem não custa nada. Depois sabes que eles acreditam que a mãe consegue resolver tudo "magicamente"...nestas fases somos sempre as "crucificadas"...é mesmo assim. Respira fundo e pensa que não há mal que sempre dure, melhores dias virão...
Bjinhos

Vera disse...

Também tenho desses dias...

A minha filha andou ai uns dias que também so queria colo, fazia sestas de 15mn, etc...
São fazes, acho eu!!
Calma linda..

Força
Bjs

Tita disse...

Eles lembram-se de cada uma... a Marta tb de vez em quando tem assim 1 dia ou 2, mas nunca uma semana...Ainda é cedo para dentinhos, mas é um hipótese...ou enão é agora uma fase e este calor não vem ajudar nada...
Olha, como sabes a Marta é uma grande dorminhoca, mas houve ali uma altura (eu até escrevi no blog) em que começou a ficar mais desperta e fartava-se de chorar e estava sempre a querer mamar...até que percebi que era soninho...passei a, quando vejo que está a ficar com um pouco de sono (às vezes nem dá bem para perceber que é sono) a deitá-la e passou a resultar...às vezes faz sonos muito pequenos (20 minutos/ meia hora)acorda e meia hora depois já está a fazer birra de sono...e eu volto a adormecê-la...
Vê lá que não seja isso...
Bjocas e cabeça fria, ok?

Liliana disse...

É a maternidade linda, é mesmo assim...

Não imaginas as crises de choro que eu já tive neste último ano, mas depois vêm aqueles sorrisos e miminhos lindo e pronto, passa logo tudo...

Mil beijinhos e muita paciência linda, força...

Mamã Pirata disse...

Fazes-me lembrar os 1ºos meses de maternidade mto dificeis o Pirata sempre foi um bebe que chorava mto ,tinha mtas dores e dormia mal.
Ainda hoje passo horrores cm ele á noite.
Tinha dias que sentia um misto de amor imenso e cansaço extremo.Eu pedia ao Pai pra irmos sair de casa pq sentia-me a ficar "doida" cm o bebe a chorar dentro de casa.

N tenho a soluçao pra ti,ele vai acalmar ,tens que ter mta paciencia e pedir ajuda ao teu marido e familiares.

Bjs p ti ,e tem calma.

liliana disse...

O que me espera...
Pode ser que seja uma fase menos boa e ele desista da birra.
Tenta ter calma, linda. Sei que tu e o George se coordenam muito bem (sinto isso).

Beijinho grande (... e obrigada pelo teu precioso comentário no meu cantinho)

Silvia disse...

Espero que essa fase passe rapidamente para bem da vossa saúde mental.
Eles têm os seus dias.
Beijinhos grandes.

Anónimo disse...

Olha Mara ñ é que me vá armar em advogada de defesa do João, mas acho que desconfio do que ele tem, pk o Duarte tb andou assim, são os DENTES... de certeza, pelo que o pediatra nos disse antes de romperam é horrivel para eles, diz que deve ser uma dor do tipo quando nos doi a nós um dente... andamos stressadas, cheias de sono, completamente rotas, mas temos de ter pacienecia... ele de certeza que anda aflito com as gengivas a dobrar....

Uma bjokas e as melhoras po Joãozinho lindo...

Ana e Duarte

PS. experiementa comprar um gel para lhe pores na boquita, por ex o Bocagel ou o balsamo primeiros dentes, este ultimo ñ teve assim muito resultado no Duarte, mas experiementa um deles... boa sorte...

Anónimo disse...

Olá querida mamã, o João prepara-se para um salto desenvolvimental. Todas as proezas motoras dele tem implicações (negativas) no sono e, quiçá, na alimentação. É apenas uma fase, logo passará. Compreendo as vossas noites em branco e a energia infindável do João! Ele está a descobrir o mundo, cada vez mais, e isso é muito estimulante...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Querida são fases que às vezes coincidem com picos de crescimento... por essa altura recordo do Xavier ter ficado bem mais xatinho... haja paciência que dias melhores virão ;o)
Força que apesar do desespero de dias menos bons sei que basta um sorriso lindo como esse nas fotos em baixo para tu te derreteres...