Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Preciso de ajuda!

Tenho um amigo que quer pedir a namorada em casamento. Ontem telefonou-me porque queria fazer qualquer coisa de original que fosse mais além do jantar romântico e do anel de noivado... Contei-lhe como foi o meu pedido e partilho convosco... Vivíamos juntos há quase 3 anos e já tínhamos falado em ter filhos e casar, mas nada de concreto... No dia do meu aniversário (que está quase a chegar, lol!), à meia-noite, o George ofereceu-me um pequeno livro com citações sobre o Amor. Na contracapa estava escrita a dedicatória que incluia um "Queres casar comigo?". Chorei que nem uma parvinha... e disse que sim, claro!

Ora... gostava muito que me contassem como foram pedidas em casamento. Se foram pedidas ou não, conheço muitos casais que se casam sem pedido, lol! E gostava ainda que me confidenciassem como é, ou seria, o vosso "pedido de sonho". Isto é, se idealizaram algum pedido ou se têm alguma ideia gira e original...

Considerem isto um desafio e considerem-se desafiadas!
Vamos lá ajudar o rapaz a ter ideias!

17 comentários:

SRC disse...

ora eu fui pedida em casamento no meio de uma discussao, lol.
ele recebeu 1 sms, eu perguntei de quem era, ele engasgou-se e tentou desviar o assunto... ja estao a imaginar nao ja?? veio a ciumeira ao de cima... eu espingardei, apontei-lhe o caminho da porta, disse-lhe raios e coriscos e ás tantas ele diz: mas tu nao entendes q te amo, q quero casar contigo e ficar contigo o resto da vida??????
fiquei a gaguejar...hã?! diz la isso outra vez?? lolol
e pronto, foi assim... e ja la vao 2 anos! :)

agora, ideias p teu amigo...
caso haja $$$ pode alugar uma avioneta, levar a namorada p praia, e depois ver a avioneta passar com uma faixa a dizer: "miquelina" casas comigo?
outra ideia: estadio da luz! ele leva-la a um jogo do benfica, no intervalo fugir para "ir ao wc" e aparecer no meio do relvado com um microfone... fazer o pedido e ela ser escoltada ate ao relvado para dizer o sim!
eu podia continuar... mas isto ja ta longo, lol
se quiseres + ideias pede-me no msn ;)
bjs

Anónimo disse...

Hummm... cheira-me a gajo que tem mais de 50% de levar tampa... Que falta de confiança!!!

Se quer casar, tem de ser com confiança!! As ideias para o pedido aparecem do nada, ou o próprio pedido aparece mesmo do nada!!

http://www.avidaebela.com

ideias com fartura para poder fazer um pedido espetacular :D Mas não vou sugerir palavras para pôr na boca de ninguém!!! (Nem eu me lembro do que disse LOL)

Beijos!
do afilhado ;)

free browny disse...

:D
o meu pedido tb foi no dia dos meus anos com um anel... os dois sozinhos na nossa varanda :D
jokinhas nossas

Anónimo disse...

Embora siga muitos blogs não costumo comentar, mas desta vez acho que o meu contributo pode ser útil (embora pouco "fazível")... mas como ainda está fresco eu gosto sempre de falar dele... :D
Fizemos em abril 5 anos de namoro... como surpresa ofereci ao N o fim-de-semana prolongado do 25 de Abril em Paris, porque ele adora aquela cidade e queria que fossemos lá os dois... pois é, já adivinharam de certeza... estamos no elevador da torre eiffel a subir para o topo mais alto da torre e eu a tagarelar sobre o quão alto tavamos a subir e o N cada vez mais calado, só acenava com a cabeça... e eu a pensar "coitado, deve estar a ficar nervoso com a altura, vou calar-me que se não ele chega lá acima e quer logo voltar para trás..." chegados ao topo (e quem já lá esteve sabe isto) há uma antecâmara antes de chegar ao exterior que explica as vistas da cidade e assim... o N queria ir logo para o exterior, mas eu não... bora dar a volta toda, ver as vistas com legenda, tirar fotos... quando finalmente chegamos ao exterior o N queria encontrar um "bom sítio para ver as vistas" e eu arrastava-me que todas as vistas eram lindas e não era preciso nenhum sítio em especial... até que nos detemos frente ao Sena... e pronto, a partir daí é uma confusão de lembranças e sentimentos... não faço ideia se houve turistas a parar, não me lembro de mais nada... (nem do que ele disse sequer)... o que conta é o sentimento ;)

(e já me alonguei demasiado para alguém que normalmente não comenta :P)

MaLLu disse...

Uma amiga minha foi pedida em casamento de uma forma muito original. O namorado colocou cartazes nas paredes em todo o percurso que ela fazia diariamente até ao emprego. Dizia: "S. queres casar comigo?".
Mas não assinava. Depois telefonou-lhe a perguntar a resposta :)
Ela nem queria acreditar!
Bjs

Sofia disse...

LOL, eu sou da lista das que não foram pedidas em casamento e casaram mesmo assim...aqui em casa eu sou a despachada, como ele não se despachava acabei por ser eu a dizer, "ah e tal, devíamos casar, acabavam-se os comentários"...isto porque os pais dele já tem uma certa idade e são pessoas da "terra" a quem lhes fazia um bocado de confusão vivermos juntos sem estarmos casados. Como ele não se opôs e creio que até concordou acabámos casados...LOL nem sequer anel de noivado quis. E pronto, toca a andar...só mesmo eu.
Ideias...hummm lembro-me de ter lido um pedido em que o casal ia no avião e o piloto dizia aquelas coisas todas e no fim disse:" menina X, o sr. Y quer saber se aceita casar com ele". Isto também dá para fazer noutros sítios onde existam intercomunicadores. Achei fora do vulgar.
Bjinhos

PatLeal disse...

Estavamos a falar e ele disse não vou esperar muito tempo para me casar contigo, queres?

E pronto foi assim.

Jocas grandes

MMSF disse...

Oh meu deus, eu gostava de ajudar mas não tem muito de romântico, fui pedida em casamento na casa que tinhamos comprado (mas não morávamos lá), no dia do meu aniversário e sentadinha no sofá, foi do género queres-te casar? E depois um dos embrulhos era o anel. Respondi sim mas não agora. Tudo muito romântico, mas no fundo acho que o ambiente não é tudo mas sim o sentimento. Boa sorte para o teu amigo.

liliana disse...

Estávamos no ano de 2004 e eu tinha sido colocada no Alentejo. Em Novembro, quando conversávamos sobre a distância que nos separava, fui surpreendida por um pedido pelo telefone "E se casássemos no próximo ano?" Fiquei embascada, porque não estava a contar com o pedido.

Muito simples, feito com a simplicidade que caracteriza o meu marido.

Beijinhos

Tita disse...

Pois, não te posso ajudar mto, pois, tal como a Sofia, não houve pedido de casamento. Apaixonamo-nos e ele começou logo a falar em casamento, no ano a seguir vim trabalhar para a beira dele e começamos a morar juntos, com a promessa à minha mãe que iriamos casar (se não ainda lhe dava uma coisainha má) e depois decidimos que iriamos casar em Abril ou maio do ano seguinte (acabou por ser em Maio). Foi tudo mto natural, sem anéis ou pedidos. E foi mto bom!

Tb já estava com saudades de visitar o teu cantinho. E que crescido está o João, já come papa e tudo! A sopa é um pco mais complicado, mas experimenta as primeiras vezes fazê-la com 1 maçã ou batata doce. Eu fiz com maçã ela começou a achar mais graça (comia mais 5 ou 6 colheres que sem esta) e passou a gostar (depois deixei de lhe misturar a maçã e continuou a gostar)
Bjocas

Anónimo disse...

Eu ñ te posso ajudar porque ñ fui pedida em casamento... vivemos juntos... desde que o meu pai morreu que decidi que ñ ia casar... por saber que iria ser um dia muito triste por não o ter comigo...

Mas posso pensar numa ideia... depois passo ca a dizer...

Bjs

Ana e Duarte

Irina disse...

n´so estavamos untos à 5 anos, a tinhamos falado nisso, preparamos a gravidez e quando eu estava de tres meses, foi vamos então casar, e na semana seguinte casámos ;O)
não muito romantico mas ...como o meu marido diz não interessa 1 dia mas toda a vida que se partilha.

ideia: recebe uma flor, na secretaria, vai a casa de banho esta la uma flor para , vai aqui e ali e esta sempre uma flor para ela, chega a casa está um ramo de flores e ele a dizer: queres casar comigo?

Arco Íris disse...

Mais uma ideia: fui pedida em casamento no meu aniversário, numa espécie de jogo "Caça ao tesouro", com pistas escondidas pla casa toda, e com cada uma uma fita de cetim de cor diferente, e um pedaço de 1 poema... o final era composto pela pergunta-chave, mas sem anel, lol, que estava ainda em execução... :) Foi assistido pela família e alguns amigos, presentes por causa do aniversário. :)
E agora tenho a dizer o seguinte: o João está tão grandeeee!!! Diz lá a essa bomboquita para não crescer tão depressa, "faxavor", lol... :)
Beijinhos p os 3!

Vera disse...

Bem, eu não me posso pronunciar em relação a essa questão pk no meu caso deixou muito a desejar... mas enfim...
Beijinhos para vocês e que esteja tudo bem. O João está tão grandes...

Anónimo disse...

Olá mamã, o nosso pedido foi bastante tradicional, o ajoelhar num local romântico, o anel, uma declaração bonita et voilà!
O teu pedido foi muito giro, imagino a tua reacção :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Parabéns ao Papá G. pelo pedido que te fez ... Simples e original!
Não casei (nem tenciono fazê-lo mas nunca se sabe...) por isso ideias não tenho mas nada melhor do que a simplicidade e deixar fluir o momento ;o)

Anónimo disse...

Ola.Namoravamos a 4anos e 8meses e no dia de anos dele fomos jantar fora a um restaurante muito giro e romantico, no fim do jantar o S. levou-me ate a beira mar, sentamo-nos, ele ficou a olhar para mim com um lindo sorriso, ofereceu-me um anel lindo e perguntou-me se queria casar com ele, faz dia 17 deste mes 3 anos que fui pedidaem casamento, e fez 2 anos no dia 5 de agosto que estamos casados.
E a primeira vez que te visito, e gostei bastante,parabens.
Beijinhos