Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

terça-feira, 19 de agosto de 2008

O regresso das mini-férias...

(foto retirada)

... que não podiam ter corrido melhor! Ainda pensei que a viagem ia ser uma aventura, que o João fosse estranhar a casa e a companhia... qual quê! Dei-lhe o biberão um pouco antes de sairmos e o Jóni dormiu a viagem toda. Ainda parámos pelo caminho para ver se ele acordava ou se protestava, mas nada disso!

Chegados ao Algarve entreteve-se sempre muito bem a brincar no ginásio, no bumbo, na piscina que lhe comprámos (molhou os pés e o rabito pela primeira vez). Só reclamava para comer, com as típicas birras do "tenho sono, mas não me apetece mesmo nada dormir" e quando lhe apetecia colinho, que foi coisa que não lhe faltou! Dormiu a primeira noite toda seguida até às 8h da manhã. Na noite seguinte já teve um sono mais agitado porque estava um calor desgraçado em casa... mas mesmo assim, o balanço foi mais do que positivo!

(foto retirada)

Como o condomínio do apartamento onde estávamos tem piscina, limitámo-nos a ir dar uns mergulhinhos à vez. Fomos passear até à marina duas vezes e numa delas ainda fomos ver a praia. só ver, lol! Estávamos mesmo mais numa de piscina ;o) Às tantas já andávamos todos adaptados ao ritmo do João, lol, era só comer e dormir! Foram umas mini-férias que deram para descansar e fez-nos muito bem mudar de ares durante uns dias!

Durante estes dias proporcionou-se também o primeiro contacto físico do João com o Lucas e a Margarida (os nossos Yorkshires). Por precaução, nunca os tinha deixado chegar muito perto dele, mas ao reparar que o Jóni lhes queria mexer, deixei. O Lucas não lhe liga muito, mas assume uma atitude protectora, dando sempre sinal quando o João chora. Já a Margarida... bom... parece que o João arranjou uma grande amiga! Tentou fazer-lhe festas e ainda lhe puxou os pêlos algumas vezes, sempre com a nossa supervisão. Ela brindou-o com um sem número de lambidelas nos pés que o faziam rir à gargalhada e espojava-se toda de patas para o ar para ele lhe mexer à vontade ! Foi lindo de se ver!

(foto retirada)

6 comentários:

liliana disse...

Que bom que correu tudo bem. Foram umas mini-férias em grande :)
Os cães têm esse instinto protector... São incríveis algumas atitudes dos animais.

Beijinhos (já tinha saudades! ;) )

Maria José disse...

Que belas mini-férias e ainda bem que correu tudo bem, já te disse que o joni está cada vez mais lindo
bjs

Liliana disse...

Que belos dias e tão bem aproveitados...

As fotos estão lindas, parabéns, o teu Joni está Lindo...

Mil beijinhos grandes...

Sofia disse...

Férias, que bom! Cá para mim os bebés também se apercebem que estão de férias, é raro o bebé que não gosta de ir passear...
Ui, já começo a ter pena dos cães...quando o Jóni crescer vai ser só melgar e os caninos com uma paciência de santos. Eu ainda me lembro do que os meus gatos sofreram, às minhas mãos e não só, qualquer dia faço um post disso.
Bjinhos

Anónimo disse...

Que querido e que excelentes férias as vossas, que bom!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Mas que ricas férias e tens um filho que sabe portar-se bem!
Tão lindo ele com os teus cães.
És uma super mamã sempre muito cuidadosa com tudo ;o)
Beijos
Tété & Xavier