Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Há um ano...

... tivemos o nosso POSITIVO! O primeiro de três, lol!

Estávamos de férias no Ladoeiro e aqui a mamã andava toda molengona, cheia de sono, com as maminhas doridas e moinhas na barriga convecida de que seria o período a dar um ar da sua graça. Mas não... qualquer coisa me disse para fazer o teste e lá foi o papá comprar um à farmácia. Um dia de atraso = POSITIVO!

Nem queria acreditar... e a bolinha era tão sumidinha... mas estava lá! Na manhã seguinte fomos à farmácia para repetir o teste... POSITIVO! LOL! Ainda não convencida voltei a fazer outro dois dias depois, só para garantir! POSITIVO!

E hoje... um ano depois temos connosco a coisa mais preciosa da nossa vida!


20 comentários:

liliana disse...

Parabéns, minha querida!
É um dos dias que também fica registado, sem dúvida!

Um grande beijinho ;)

eu mesma! disse...

é mesmo um dia importante para todas nós... tu a 13 e eu a 16... (meses diferentes, claro)
Beijinhos

Liliana disse...

São dias que não esquecemos e o princípio da nova vida com eles...

Mil beijinhos grandes...

Alexandra disse...

estamos de parabéns LOOL

Sónia disse...

E o sonho começou nesse momento.. o teu João disse ao mundo que estava a chegar!!!
Parabéns!!! Que venham outros positivos lol...
Beijocas grandes

Maria José disse...

Eu lembro-me perfeitamente e já foi á 1 ano, são momentos que nunca mais esqueçemos
bjs

Vanda Saraiva disse...

Eu também já fiz 2 testes de gravidez mas deram sempre negativo. Na altura o meu periodo estava com 2 semanas de atraso... assustei-me imenso e, quando deu negativo fiquei aliviada... hoje em dia, quando fizer o 3º rezo para que dê positivo.

Beijinho,
Vandinha ***

Irina disse...

eu fiz 5 testes!! que exagero eu sei, mas estava tão feliz que tinha medo que não fosse verdade, felizmente era ;O). ver este teu post fez-me lembrar do meu coração a bater rápido e gritar da casa de banho para o nuno que estava na cozinha: deu positivo!!! estou grávida!! nesse dia só nos riamos um para o outro :O). Obrigado por me fazeres recordar.

Adorei a tua pergunta mais uma vez, porque eram as perguntas que fiz. Primeiro não, não são quentes!! depois :Nunca te preocupes se são quentes ou não... porque as fraldas reutilizaveis são 4 graus mais frescas que as descartaveis para além de deixarem a pele respirar, um estudo cientifico que já li (penso que o guardei algures aqui no computador quando descobrir posso te enviar)e foi publicado na revista cientifica de pediatria pediatrics (acho que também está na ecologicalkids descobriu que as fraldas descartaveis são desaconselhadas para rapazes pois o saco do escroto onde estão os testiculos não consegue estar abaixo da temperatura corporal o que pode derivar em problemas de infertilidade ou de baixa de espermatosoides, eles descobriram que a geração das fraldas descartaveis têm problemas a esse nivel enquanto os bebes que usam as reutilizaveis que permitem à pele respirar e estão 4 graus abaixo das descartaveis não apresentam problemas. Um médico chamado Dr greene (que é o dr. phill da pediatria ;O) , proibe os seus pacientes rapazes de utilizar as fraldas descartaveis e até escreveu um livro sobre o assunto.

quanto às fraldas recomendo as naturalbaby tamanho único (esgotam facilmente mas a ecologicalkids mesmo que não tenha numa semana na outra já tem)e acho que deves comprar a maioria desta marca pois servem dos 3 aos 16Kg e são muito resistentes, as minhas estão como novas e já foram lavadas e secas inúmeras vezes e depois compras uma ou outra de outras marcas.escolho sempre marcas que tenham o sol e a lua porque querem dizer que aguentam uma noite de 12 horas sem pingos, as que têm o sol apenas, é porque aguentam apenas umas 3/4 horas.
O meu marido não gosta nada de fraldas de molas e adora as que fecham com velcro por isso coloca-lhe as natuarlbaby e as happy heiny's, eu já gosto das fuzzi bunz e descobri a semana passada as fraldas com molas laterais e adorei.
mas a maioria das minhas fraldas são natural baby (acho que umas 18) depois tenho duas fuzzi bunz (uma verde e uma laranja)tamanho S que ainda lhe servem muito bem, tenho uma mommy's touch safari, 3 bitti d'lish, e a minha última aquisição que fiquei apaixonada que foi uma swaddlebees de molas laterais (acho que esgotaram numa semana e percebo porquê pois o interior é tão suave!) já perguntei quando vêm mais para comprar mais duas (pode ser que a minha mãe queira oferecer)a ecologicalkids disse que na próxima semana teriam mais.

Quanto aos absorventes utilizo os que vêm com a marca e à noite acrescento sempre mais um, os que vêm com as naturalbaby são bons e basta um que absorve bastante, mas no geral todos são bons. Nunca experimentei os de canhâmo só os de microfibra. os GAD ou os wahmies são bons. mas na verdade como os misturo todos acabo por não avaliar muito bem.

as fraldas de bolso (as de tamanho único também são de bolso)são das minha preferidas porque o rabinho do bebé fica mesmo seco e o absorvente fica mesmo cheio de xixi.

faz-me as perguntas que quiseres commo podes ver adoro falar sobre o tema ;O)
bjinhos e boas mini férias

Anónimo disse...

Parabéns por esta recordação tão especial Mara... e já agora boas férias para voces...

Bjs

Ana e Duarte

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Estes dias são mesmo inesquecíveis!!!
E sim o João é mesmo uma preciosidade ;o)
Boas Férias e goza muito os teus 2 homes!
Beijos
Tété & Xavier

Sofia disse...

Parabéns Mara! Eu lembro-me que fiquei muito desiludida no primeiro teste e por isso não liguei às datas, nem do 1º nem do 2º...Sei que o primeiro foi antes de ir para cuba mais ou menos aos 30 dias de ciclo e deu negativo (os tais falsos negativos) e quando vim de Cuba já deu positivo (claro que os enjoos já eram tantos e o atraso tão grande que já não havia grandes dúvidas LOL)...
Mas ainda nem fez um ano que ele foi feito...nestas alturas é que me lembro que ele é prematuro...
Bjinhos

Vera disse...

Ena, isso é que foi gastar € em testes!!! ehehehe

Parabéns linda, e parabéns a essa riqueza que tens em casa, que é lindo de morrer:)

Bjs

Anónimo disse...

Parabéns, querida Mara, estes momentos são sempre muito especiais, marcam-nos para sempre :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

mamã ET disse...

Pois mamã, eu também me recordo bem desse dia!! E fiz 2 testes, mas só acreditei quando fiz a acografia ás 9 semanas... Que felicidade!

Ainda bem que o João está bem... e acho que fazes bem em esperar pela consulta, assim tiras as dúvidas todas...

Jokitas e boas férias.

Orange disse...

É, sem dúvida, um dia que jamais esquecerás...
Bjs

free browny disse...

estes dias sao tao especiais!!
é tão bom recordar!!! ficaram gravados para o resto das nossas vidas!!! nos por aki tb fizemos o teste com 2 dias de atrazo e tb deu logo possitivo, mas so fizemos um, dps fizemos nas analises de urina!!
:D
jokinhas e parabéns pelo 1º aniversario deste tao especial positivo

jokinhas

Sara disse...

O meu foi para aí no dia 8, já nem me lembro bem e acho que fiz mais de 3, mas também tinha aí uns 20 em casa que mandei vir pela net :). Maluqinha?? Eu sei, tenho para a troca se precisarem :))) ehehehh

Mara disse...

Ver um teste positivo é dos momentos mais marcantes da nossa vida! :)
Agora passado um ano aí tens, o resultado da bolinha sumidinha do teste, um lindo menino. :)

bjinhos

Ana disse...

Parabéns, são sempre datas inesqueciveis.
Bom fim-de-semana

Sara disse...

Olá João! Parabéns pelos teus 4 mesinhos!! Passaram a correr e tu estás cada vez mais bonito.
Um beijinho muito grande para vocês 3 :)