Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Consulta no Centro de Saúde

Acabadinhos de chegar do Centro de Saúde, o João está óptimo. Continua a ser um bebé pequeno: 5.920 kg (P. 25, já aumentou, antes de lhe começar a dar também suplemento estava no P. 5...) e 61 cm. A médica disse que podemos começar a dar a papinha (sem glúten) ao almoço ou ao jantar, para sermos nós a escolher qual destas refeições pretendemos substituir. Dez dias depois de começar a papa podemos começar a dar a sopa (cenoura, cebola e batata e introduzir um legume verde por semana para detectar eventuais reacções). Mas, como vamos amanhã para o Algarve e como temos consulta na pediatra já daqui a uma semana, vou esperar para falar com ela primeiro. Não é que não confie na médica de família, mas prefiro esperar mais uma semana e depois iniciar os sólidos com calma e em casa. Não me parece muito bom para o João levá-lo para um sítio que ele não conhece e começar a dar a papa. Novidades a mais juntas... vamos com calma ;o)

O João deu um verdadeiro show de simpatia no C. S., riu-se para toda a gente, deu gargalhadas, foi um castigo para o pesar porque ele não parava um segundo e parecia um cata-vento a querer ver tudo à sua volta, lol! Acho que já arranjou umas pretendentes e ficou toda a gente encantada com ele! Temos D. Juan...

6 comentários:

eu mesma! disse...

Muito bem... mamã... pretendentes não faltam... não fosse o Joni tão simpático e cada dia mais bonito, fico feliz por estar tudo optimo... Um beijinho e se não passar mais por aqui uma optima viagem!

PatLeal disse...

Acho que fazes bem, começar para a semana, já vai estar fora do ambiente dele, não vale a pena alterar coisas agora.

Jocas grandes

Anónimo disse...

Olá querida mamã, mas que boas noticias!Eu também aguardaria uma semana para iniciares uma novidade alimentar num contexto calmo e que o João já conheça. Parece que não mas a novidade de estimulos novos poderão interferir na adaptação alimentar.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Orange disse...

Fico contente pelo Joãozinho estar bem!
Quanto às pretendentes, prepara-te para as miúdas andarem a rondar a tua casa...
Bjs

liliana disse...

Que óptimas notícias!!!
Vamos lá ver como ele vai reagir à papinha! Ele parece ter "boa boca"!!!

Beijinhos

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Fazes bem em esperar pela pediatra já que a introdução de sólidos é um marco para todos e nada melhor do que o descanso da nossa casa para o fazermos ;o)
Com que então temos D. Juan?!