Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Preso por ter cão...

... e preso por não ter...
Esta noite a história repetiu-se, mas com contornos diferentes... A meio da noite acordo e, sabe-se lá porquê, meteu-se-me na cabeça que o João não se tinha mexido até ali. Ora, eu não estou habituada a dormir precisamente porque ele se farta de mexer... Toca a levantar e fui comer uma bolacha... Nada. Cabeça a mil... Conversei com ele, abanei a barriga, levantei-me vezes sem conta... Nada. Desci até à cozinha, comi fruta e espetei-lhe com um chocolate por cima. Nada. Voltei para a cama e já de lágrimas nos olhos digo ao George que a minha agitação se devia ao facto de o João ainda não se ter mexido e que era melhor irmos ao hospital. Ele vira-se para mim e põe a mão na minha barriga. Dois segundos depois começou o habitual rebuliço! O alívio foi tão grande que me fartei de chorar... Desde então até agora tem estado tudo normalíssimo... Eu sei que o Joãozinho também tem períodos de descanso... mas eu prefiro não dormir porque ele me está a encher de pontapés do que não dormir porque ele não dá sinal... E nunca meia hora me pareceu tão comprida...

13 comentários:

Anónimo disse...

que strees Mara mas todas passamos pelo mesmo! Isso acontecia-me muitas vezes e eu ficava logo nervosa, o S. minimizava sempre para eu me acalmar mas uma pessoa entra em panico quando n sente o bebé! Eu abanava a barriga, fazia festas, comia doces e ao fim de uns minutos ela lá dava um sinalzinho para me descansar!
É normal o que sentes :o)
Beijocas gds

Ana disse...

Lol, eu era igual, então para o fim o Kiko é k não se mexia mesmo, xeguei a ir várias vezes ao hospital.
Bjs

Liliana disse...

Eu também era assim, como o Rodrigo também se mexia muito, quando isso não acontecia lá andava eu a esfregar a barriga até ele se mexer...
Ele acabava por se mexer sempre e nunca precisei de ir à maternidade, mas é uma aflição quando queremos que eles se mexam e eles nada!!!

Mil beijinhos grandes...

Edith disse...

Pois essa ansiedade é normal. Se mexem é porque mexem e não conseguimos descansar, se estão calmos começamos com paranóias porque achamos que algo não está bem!!! Ainda ontem enquanto fiz o Ctg o meu Pedro só se mexeu uma vez e muito ao " de leve"; a outra grávida q estava na sala a fazer o CTG estava a ficar preocupada pois o seu não se mexeu uma unica vez!!!
BJS

Sofia disse...

Looool...
As grávidas são todas iguais! Eu tb fico em pânico quando o Miguel não se mexe nas horas habituais. Normalmente é de manhã/hora de almoço e depois quando me deito. Hoje por exemplo tem estado sossegado.
O que o médico me disse na última consulta e que partilho contigo na esperança de te sossegar é que só nos devemos preocupar se ele estiver mais de 24 horas sem se mexer (mesmo, ou seja, se der um pontapé levezinho conta). Eles sentem a nossa ansiedade e por isso não se mexem, além de que dormem bastantes horas no quentinho, eh eh
Bjinhos e não te preocupes, o João de vez em quando tb se cansa de ser reguila ;)

Alexandra disse...

Ahhhhhh outra igual a mim.... obrigada, somos as duas malucas :)

Silvia disse...

Também já tive momentos em que fiquei aflita por não haver movimento aparente. Mas pelo que vejo já todas passámos por isso.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Olá Mara, por vezes a Joana não se mexia durante algum tempo e eu ficava com todos os meus alarmes ligados...mas, pouco tempo depois, já mais descontraída, ela dá dava um ar da sua graça com um belo pontapé :-)
Não te preocupes, está tudo bem com o João!Ele às vezes também tem os seus momentos de preguiça,eheheh!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

PatLeal disse...

Tb tive um momento desses, sabes que se tiveres um dia mais agitado, mais strees eles acalma.

Jocas grandes

Unknown disse...

O meu pucunino costuma mexer-se mais ao final do dia, quando estou na cama de barriga para cima, eu às vezes fico à espera montes de tempo, a olhar a ver se dá o ar da sua graça, e não descanso enquanto não sentir, já me aconteceu também andar preocupada porque não se mexer, mas uma coisa incrivel basta às vezes o pai colocar a mão na barriga, parece que já conhecem. :)

Cat disse...

Às vezes também me acontece isso!Ela mexe-se imenso...e se de repente percebo que já não a sinto há algum tempo, entro em panico...faço esse processo todo: o doce, as mãos à volta da barriga...e depois lá sured ela!!
Que ansiedade amiga!!
Beijinhos

Orange disse...

O João ainda não nasceu e já te prega partidas!
Ser mamã não deve ser fácil...
Bjs

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Oh querida esses pensamentos são nomalíssimos e também os tinha inúmeras vezes mas não podes deixar que o medo tome conta de ti afinal o teu filhote sente todo esse stress!
Pensamento positivo SEMPRE que logo estarás com o teu João nos braços ;-)
Beijos
Tété