Esta noite a história repetiu-se, mas com contornos diferentes... A meio da noite acordo e, sabe-se lá porquê, meteu-se-me na cabeça que o João não se tinha mexido até ali. Ora, eu não estou habituada a dormir precisamente porque ele se farta de mexer... Toca a levantar e fui comer uma bolacha... Nada. Cabeça a mil... Conversei com ele, abanei a barriga, levantei-me vezes sem conta... Nada. Desci até à cozinha, comi fruta e espetei-lhe com um chocolate por cima. Nada. Voltei para a cama e já de lágrimas nos olhos digo ao George que a minha agitação se devia ao facto de o João ainda não se ter mexido e que era melhor irmos ao hospital. Ele vira-se para mim e põe a mão na minha barriga. Dois segundos depois começou o habitual rebuliço! O alívio foi tão grande que me fartei de chorar... Desde então até agora tem estado tudo normalíssimo... Eu sei que o Joãozinho também tem períodos de descanso... mas eu prefiro não dormir porque ele me está a encher de pontapés do que não dormir porque ele não dá sinal... E nunca meia hora me pareceu tão comprida...
Brownie na caneca
Há 3 anos
13 comentários:
que strees Mara mas todas passamos pelo mesmo! Isso acontecia-me muitas vezes e eu ficava logo nervosa, o S. minimizava sempre para eu me acalmar mas uma pessoa entra em panico quando n sente o bebé! Eu abanava a barriga, fazia festas, comia doces e ao fim de uns minutos ela lá dava um sinalzinho para me descansar!
É normal o que sentes :o)
Beijocas gds
Lol, eu era igual, então para o fim o Kiko é k não se mexia mesmo, xeguei a ir várias vezes ao hospital.
Bjs
Eu também era assim, como o Rodrigo também se mexia muito, quando isso não acontecia lá andava eu a esfregar a barriga até ele se mexer...
Ele acabava por se mexer sempre e nunca precisei de ir à maternidade, mas é uma aflição quando queremos que eles se mexam e eles nada!!!
Mil beijinhos grandes...
Pois essa ansiedade é normal. Se mexem é porque mexem e não conseguimos descansar, se estão calmos começamos com paranóias porque achamos que algo não está bem!!! Ainda ontem enquanto fiz o Ctg o meu Pedro só se mexeu uma vez e muito ao " de leve"; a outra grávida q estava na sala a fazer o CTG estava a ficar preocupada pois o seu não se mexeu uma unica vez!!!
BJS
Looool...
As grávidas são todas iguais! Eu tb fico em pânico quando o Miguel não se mexe nas horas habituais. Normalmente é de manhã/hora de almoço e depois quando me deito. Hoje por exemplo tem estado sossegado.
O que o médico me disse na última consulta e que partilho contigo na esperança de te sossegar é que só nos devemos preocupar se ele estiver mais de 24 horas sem se mexer (mesmo, ou seja, se der um pontapé levezinho conta). Eles sentem a nossa ansiedade e por isso não se mexem, além de que dormem bastantes horas no quentinho, eh eh
Bjinhos e não te preocupes, o João de vez em quando tb se cansa de ser reguila ;)
Ahhhhhh outra igual a mim.... obrigada, somos as duas malucas :)
Também já tive momentos em que fiquei aflita por não haver movimento aparente. Mas pelo que vejo já todas passámos por isso.
Beijinhos.
Olá Mara, por vezes a Joana não se mexia durante algum tempo e eu ficava com todos os meus alarmes ligados...mas, pouco tempo depois, já mais descontraída, ela dá dava um ar da sua graça com um belo pontapé :-)
Não te preocupes, está tudo bem com o João!Ele às vezes também tem os seus momentos de preguiça,eheheh!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana
Tb tive um momento desses, sabes que se tiveres um dia mais agitado, mais strees eles acalma.
Jocas grandes
O meu pucunino costuma mexer-se mais ao final do dia, quando estou na cama de barriga para cima, eu às vezes fico à espera montes de tempo, a olhar a ver se dá o ar da sua graça, e não descanso enquanto não sentir, já me aconteceu também andar preocupada porque não se mexer, mas uma coisa incrivel basta às vezes o pai colocar a mão na barriga, parece que já conhecem. :)
Às vezes também me acontece isso!Ela mexe-se imenso...e se de repente percebo que já não a sinto há algum tempo, entro em panico...faço esse processo todo: o doce, as mãos à volta da barriga...e depois lá sured ela!!
Que ansiedade amiga!!
Beijinhos
O João ainda não nasceu e já te prega partidas!
Ser mamã não deve ser fácil...
Bjs
Oh querida esses pensamentos são nomalíssimos e também os tinha inúmeras vezes mas não podes deixar que o medo tome conta de ti afinal o teu filhote sente todo esse stress!
Pensamento positivo SEMPRE que logo estarás com o teu João nos braços ;-)
Beijos
Tété
Enviar um comentário