Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Varicela

Há duas semanas fomos informados pela coordenadora do jardim-de-infância do João que havia um surto de varicela em duas salas, a do João incluída, e temos estado alerta desde então.

No Domingo vi que a Rita tinha o que parecia ser uma pequena ferida com pus na cabeça e pensei de tinha dado uma "cornada" em qualquer lado sem que eu tivesse reparado. Ontem à tarde o papá encontrou mais umas borbulhas na cabeça e eu vi outra atrás da orelha. Mas como não teve febre e estava super bem-disposta e animada, não liguei. Pois que hoje de manhã já tinha bolhinhas no tronco e nas costas... Mas nada de febre, nem de comichão. Não fossem as borbulhas e posso dizer que ela está no seu estado normal.

Recorremos à médica de família que receitou Fenistil gotas e uma loção da Aderma para lhe pormos nas borbulhas. Em princípio, a coisa deve resolver-se em 5 a 7 dias. Resta-nos esperar para ver se o João também foi contagiado (era da maneira que ficavam já os dois despachados deste "bicho").

6 comentários:

Anónimo disse...

Tadinha :( As melhoras!!!

Beijo grande***

Andreia disse...

As melhoras!
Vou manter-me atenta, que os "bichos" daí costumam chegar cá 1 mês depois... (foi o caso do mão-pé-boca)
Curioso que hoje sonhei que a Juca estava com varicela!

Luna disse...

pelo menos já ficas despachada dela,mano já teve?
bjos

Catarina disse...

As melhoras da Rita, por cá também temos a varicela, agora estou à espera da varicela nº2, no piralho mais pequeno.
Bjs

Mãe das Marias disse...

A Tiz teve aos 10 meses e lembro-me da pediatra dizer que o início da Primavera era a época forte do aparecimento da varicela... não sabia que também havia nesta altura... Oxalá a minha pequenita se safe disso por agora.
As melhoras da Rita!

beijinhos*

Barriguita disse...

no caso da varicela, era daquelas doenças que rezava para eles terem: eu nunca tive, e como imaginas, tinha (tenho) pãnico de um dia ter.

o Pedro teve pelos reis. tomou zovirax e atarax, muito betadine e já está. poucas borbulhas, nenhuma comichão. a Clara tinha 4 meses e 3 semanas depois de o Pedro ter tido, teve ela a 1.º pinta. zovirax e atarax em dose mt reduzida, uma solução desinfetante e a coisa passou com poucas marcas e sem grandes problemas e ficámos livres do bicho da varicela!

bjinhos e espero que por aí tudo corra bem