Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Consulta

A Rita piorou bastante, esteve o dia todo febril, com comichão, muito queixosa e já com borbulhas no pipi, na boca e nas amígdalas... Não pensei duas vezes e marquei consulta de urgência com a pediatra dela. A medicação que estava a fazer é para manter, mas receitou mais umas quantas coisas: zovirax em xarope; zovirax pomada oftálmica (ela tem duas borbulhas mesmo juntinho a um dos olhos que a deixaram preocupada); daktarin e mycostatin; e dar-lhe banho com farinha maizena. Também recomendou que, consoante as borbulhas vão rebentando, lhe ponha um pouco de betadine amarelo. Eu ainda fiz uma piada e perguntei se podia aplicar com um mega pincel porque ela está cravejada de borbulhas por todo o lado...  E para não sair com ela à rua até estar totalmente recuperada - para ver se não apanha mais nada em cima disto.

Quanto ao João, é para ficarmos atentos. Se calhar a estar contagiado, é para começar o tratamento assim que virmos a primeira borbulha. Pode dar-se o caso de ele ter ganho defesas através de mim (da gravidez ou da amamentação - estou sempre a aprender!) e já ser imune à varicela. A ver vamos.

4 comentários:

mãe pimpolha disse...

Tadinha, o desconforto é que é pior. bolas, ninguém merece.
As melhoras.
Beijocas

Mãe das Marias disse...

No outro post achei estranho não recomendarem o Zovirax xarope, que foi o que a Tiz tomou... mas nem disse nada....
Ela apanhou mesmo com força, coitadinha! E atarax se ela estiver muito aflita com comichão?

beijão grande e melhoras rápidas!

Ana Costa disse...

Para ajudar a secar dava banho à Kiki com sabão azul e branco. Só tens que a besuntar de creme a seguir porque seca um pouco a pele, mas ajuda a cicatrizar e desinfeta.

Beijocas e as melhoras

Vânia e Mariana disse...

Oh..a Mariana a um ano também teve...Também tomou Zoviraz e Atarax....Põe mto betadine ajuda imenso a secar....
As melhoras bem rapidas!!!

beijinhos,