Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Esta semana...

... de infantário tem sido mais calma. Ontem ainda ficou um bocadinho murcho, mas como tinha uns ténis novos que queria mostrar à educadora e levava um livro para lerem na sala lá se animou.

Quando o fui buscar, troquei algumas impressões com a educadora e ela diz que ele está bem, perfeitamente integrado no grupo, que brinca, come bem e faz as actividades normalmente. Só o nota preocupado quando as actividades são mais elaboradas e dirigidas aos finalistas - que têm todos mais de 5 anos - e ele não as consegue executar tão bem como os mais velhos.

Quando chegámos a casa, para o animar, fizemos uns mini-cupcakes para ele levar para o lanche de hoje - pedi autorização previamente. E, depois do jantar estivemos, o pai e eu, a ensiná-lo a escrever o nome, que é uma das coisas que o apoquenta na sala, ver a maioria a escrever o nome e ele não saber. Pois que aprendeu rapidamente e conseguiu copiar quase na perfeição. Hoje, além dos queques, quis levar as folhas para mostrar à Pipa (educadora).

Hoje também, ao contrário do que tenho feito desdde o regresso dele ao infantário, não o fui buscar logo às 16h, para ver se ele retoma o gosto pela brincadeira com os amiguinhos da sala nova. E fui encontrá-lo feliz da vida, todo suado e cheio de areia até aos olhos.

4 comentários:

disse...

é preciso um tempinho de adaptaçao!

Mamã Petra disse...

Nós temos mais medos e receios do que eles, eles adaptam-se de uma forma extraordinária.

Beijinhos

Full-time Mom disse...

É impressionante como aprendem rápido a copiar o nome, não é?! Quando ensinei ao meu também não esperava tanta facilidade, e pouco tempo depois começou a escrever sem copiar. Bjs

Ana Costa disse...

Vais aos pouquinhos :) ele é lindo e vai correr bem!

Beijocas