Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

sábado, 3 de março de 2012

O beliche

O beliche dos miúdos está pronto e vieram cá hoje montá-lo. Ficou uns 20 cm mais alto do que eu queria, mas está giro. Ainda está todo em branco, mas vamos pintar as gavetas e um painel com algumas cores.

O João, ao início, estava com medo de subir e descer as escadas. Mas depois praticou com o pai a orientá-lo e já está à vontade. A Rita ainda está na cama de grades. Não tive coragem para a pôr a dormir numa cama de onde ela pode sair à vontade.

Quando estiver tudo acabado, mostro como ficou.

Vamos manter os dois no mesmo quarto porque ainda têm idade para isso. Perguntámos ao João se ele queria ter um quarto só para ele, mas prefere ficar com a mana.
...
A mim só me apetece chorar. Ando com as hormonas aos saltos (o mr. red voltou no dia 1) e continuo a sentir-me mentalmente cansada e sem paciência para nada. Ando muito esquecida, coisa que não é nada normal em mim... E sim... os meus filhos estão a crescer a olhos vistos e quando vi o João lá no alto na cama nova fiquei com um aperto no peito... preocupação vs orgulho de o ver tão crescido e responsável...

9 comentários:

Catarina disse...

Sempre hesitei em pôr um beliche no quarto dos miudos também com medo de ver o Tomás cair, etc...Mas eles crescem mais do que pensamos, é uma realidade..Agora com a nossa mudança pusemos o Hugo numa cama normal, nem dormi na primeira noite...
Bjs

PatLeal disse...

É normal que andes assim ainda.
Estão lindos os teus filhotes e crescidos.

Bjocas

Paula disse...

Cá em casa eles dormem os dois no mesmo quarto e ela no gavetão da cama dele desde que fez um ano. Corre muito bem.
Tens tido uns meses do caraças (desculpa a expressão). É perfeitamente normal andares assim. Mas é bom ver os filhos crescer e tornar-se responsáveis. Sentimento de missão cumprida (ou em cumprimento).
Bjs

Kiki ♥ disse...

Acho que fazes bem em mantê-los no mesmo quarto por enquanto. Ajuda a estreitar a relação deles tornando-os cada vez mais próximos!!
Beijinho

Mamã Petra disse...

Os meus mais novos tambem dormem no mesmo quarto, apesar de ter uma cama no quarto do Artur, ele prefere dormir no quarto da Margarida, eles são tipo inseparaveis, lapas.

Beijinhos

Isana Santos disse...

Parabéns seus filhos são lindo e qunato as hormonas.... so por ainda amamentar, ando numa montanha russa. Sei bem como é isso. Beijos!

Em busca do sonho disse...

Deves ter ficado muito orgulhosa, afinal o teu João já está tão crescido que sobe e desce as escadas sozinho... já está tão independente!

E ainda mais quando ele prefere ficar com a mana do que ficar com um quarto só para ele.

Depois quero ver o resultado

bjinhos nossos e que as hormonas voltem ao sitio.

Andreia disse...

Olá Mara,
As conquistas deles são rápidas e fenomenais! Ou pelo menos para nós é sempre um choque, já que o tempo não volta atrás e batem cada vez as pequenas asitas!
É óptimo quererem estar juntos e faz-lhes muito bem!
Ainda estou na fase de mudar a Joana da cama de grades, apesar de ter quase 4 anos... Ela cabe, gostava e nem queria ouvir falar em cama nova! Fomos adiando, [talvez por causa destes apertos no coração!] e agora ela quer ser crescida. À custa dos últimos episódios de doenças (em que ia recambiada para o escritório com ela) desisti da ideia da cama simples do ikea e vamos comprar uma com gaveta. Assim, além destas situações, pode ser utilizada por quem for lá a casa (avó, amiguinha) e no futuro por um mano. Ficamos com uma solução a maior prazo. Não tenho coragem para o beliche!
Na loja onde mandei fazer a mobília de bebé pedem-me 600-750€ por uma cama destas, quanto pagaram pelo beliche, se não é indiscrição?

Quanto ao cansaço, é perfeitamente normal, têm sido períodos difíceis e tens sempre empurrado para a frente com coragem! A solução pode ser mesmo descansar, descontrair, dar uma volta com as crias a um sítio diferente, ou agarrar no marido para um jantarinho, sair da rotina! Não é preciso gastares muito tempo ou dinheiro, apenas que seja um momento teu/vosso especial para carregar essas baterias! ;)
bjs

Sónia disse...

Querida é normal que andes assim, tens e dar tempo ao tempo.

Os teus filhos estão lindos e acrescer super bem :)
Fazes bem em mante-los no mesmo quarto para já, se eles se dão bem só lhes faz bem :)
Beijinhos bem doces