Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

segunda-feira, 19 de março de 2012

Dia do pai

O nosso começou "bem mal". Ontem à noite o papá começou a sentir-se indisposto. Passou a noite com diarreia e a vomitar.

A Rita, por sua vez, acordava a gemer de hora a hora. Às 5h da matina estava outra vez com febre. Pediu-me para lhe dar chá - como não quis lanchar nem jantar tinha-lhe feito chá de cidreira açucarado para ver se ficava com alguma coisa no estômago e se não desidrata; bebeu 200 ml em meia hora - e dei-lhe ben-u-ron. Continuou a choramingar. Levantei-me outra vez, mudei-lhe a fralda e ponderei levá-la ao hospital... Mas como só vomitou uma vez na sexta e só teve um episódio de diarreia ontem, acabei por levá-la para a nossa cama para ver se a febre baixava. Baixou e dormiu um bom soninho.

Quando acordou, bebeu 200 ml de leite e comeu duas bolachas. Não tem febre, está com melhor cara, mas continua murchinha... Ontem à noite tinha enviado uma mensagem à pediatra e já combinei ir ter com ela ao consultório às 16h30. Mesmo que seja "só" uma virose chata, fico mais descansada se ela a observar. Porque há outra coisa que me faz confusão. A Rita tem feito intervalos enormes com a fralda seca - 4 a 5 horas e depois lá faz um mega xixi. Eu sei que ela tem 20 meses e que se calhar é normal já fazer intervalos grandes - será? - e que, como não tem comido nem bebido nada de jeito, também não tenha grande coisa para fazer, mas... pode ser que não seja nada, mas prefiro tirar as dúvidas com a pediatra e depois logo vejo se ainda temos que ir parar ao hospital - espero que não.

Além disto ainda temos a porra dos dentes a ajudar à festa. O último canino já rompeu e já tem os segundos molares a chatear. Ela rói as chuchas todas até fazer buraco, num desespero que só visto.
O João acordou a dizer que lhe doía a cabeça. Como o pai estava melhor foram os dois ao jardim-de-infância para ir buscar a prendinha do papá e depois voltam para casa.

Eu estou cansada e preocupada... não preguei olho e estou em modo zombie...
...
Dentro dos possíveis, feliz dia do pai :)

4 comentários:

mãe pimpolha disse...

Feliz dia do pai e as melhoras dessas doenças todas.
Beijocas

Em busca do sonho disse...

Realmente estes virus atacam todos!

Espero que tenham um dia feliz e que todos estejam melhores.

bjinhos nossos

Andreia disse...

Bem... que panorama! Andámos assim os 3 no Carnaval, uma gastroenterite que começou na escolinha.
As melhoras para todos! E força aí a aguentar o barco, da mãe é sempre dia ;)
bjs

Full-time Mom disse...

As melhoras para todos, que fiquem bons depressa! Olha será que a Rita não estará já a fazer o controlo dos esfíncteres? Dizem que as meninas são mais precoces nesse aspecto. Beijinhos