Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

terça-feira, 20 de março de 2012

Há pediatras...

... e PEDIATRAS. Pois que a PEDIATRA dos meus filhos acabou de me telefonar para saber se eles estão melhores. Leram bem. Não fui eu que liguei, foi ela.

Desde que a Rita esteve internada com a pneumonia que percebi que a Dra. gravou o meu número no telemóvel. Durante os 15 dias de internamente deve ter-me ligado umas 10 vezes para saber dela, para saber quem era a pediatra responsável, qual era o tratamento, como estava a evoluir a situação.

E hoje voltou a mostrar o que a distingue dos outros e o que me faz não lamentar os 70 € de cada consulta. Como viu que eu estava preocupada com a questão do xixi, queria saber como estavam as coisas. Perguntou pelos miúdos, pelo pai dos miúdos e por mim.

E não é só isto. Quando lhe ligo - e só ligo quando é mesmo muito urgente - e ela não atende, devolve a chamada. Quando lhe envio sms, mails, ou mensagens pelo FB ela responde sempre. E nunca responde com "ar" de frete. Seja em dias da semana, Sábados, Domingos, feriados ou dias santos.

Aqui fica registado o meu agradecimento pela dedicação que ela tem à profissão que exerce e pelo carinho com que trata os filhos dos outros - e os pais deles também.
...
Os miúdos estão melhores. Não comem ainda grande coisa, o João então nem se fala... mas hoje ainda não tiveram febre. Há bocado dei um chupa a cada um, para ver se ficam com algum açúcar no sangue, e as alminhas andaram todas contentes a partilhar... os chupas e os germes. Relembro que a infecção da Rita é viral e a do João bacteriana. Nem sei se ria, se chore.

17 comentários:

Mamã Petra disse...

Esses são os pediatras por vocação, felizmente a do meu Gabriel tambem é um amor de pessoa e dedicada.

Beijinhos

Barriguita disse...

LOL!!! não soubesse eu que moras longe, iria jurar que partilhamos a pediatra.

são estas pequenas/garndes coisas que fazem toda a diferença. a nossa tb tem o nosso número memorizado, devolve a chamada se não pode atender, e em situações mais críticas tb ligou para saber como estava o Pedro. quando a Clara nasceu, ligou a perguntar como tinha corrido. acho que mais do que pediatra, é quase uma "amiga".

beijocas e as melhoras!

Marta disse...

É muito bom sentir essa dedicação por parte do/a pediatra que escolhemos.
As melhoras de todos.

Anónimo disse...

Eu gosto da pediatra das minhas filhas e ela não faz nada disso , mas a mim o que interessa é não fazer asneira nos diagnosticos e respectivos tratamentos..o resto é paisagem

Lucia

Escolhendo o sexo do meu bebe. disse...

Que sorte mamae, queria muito uma dessa pra mim....que bom que os bebes ja estão melhores...bjkas a vcs

PatLeal disse...

A nossa é igual, ainda no outro dia lhe disse que a adorava e ela respondeu, a simpatia é mútua...

Isso chama-se pediatras com p grande!!!!

Bjocas

Full-time Mom disse...

O nosso quando não atende depois também devolve a chamada. É muito bom sentirmo-nos satisfeitas e seguras com os pediatras que escolhemos. Quanto à troca de bichezas entre o João e a Rita fazia-se mesmo sem partilhar os chupas, não?! Beijinhos e mais uma vez as melhoras para todos.

Vânia e Mariana disse...

Ainda bem que estão a melhorar...A parte da partilha dos germes, é mesmo assim, lol!!!
Olha a tua pediatra é fantastica!!!Eu adoro o meu, tb lhe ligo seja a que horas for, a que dia for e ele por norma atende, caso contrario liga assim que vir, e eu acho isso o maximo. Mas não chega ao ponto de ligar a saber noticias, nem nunca ouvi mais ninguem dizer isso, por isso podes realmente agradecer a pediatra que tens que é fantastica :)

Beijinhos,

disse...

As melhoras para os barriguitas pequeninos... é tão bom quando sentimos que quem cuida dos nossos filhos se preocupa :)
BJinhos grandes

Em busca do sonho disse...

É tão bom termos profissionais assim que realmente se preocupam com os seus pacientes. E para nós mãe é tão importante que eles mostrem que se preocupam e não façam aquele ar de "frete" como tu disseste.

O meu atende sempre que pode, ou quando não pode retorna a chamada. Só me lembro, no ano passado quando fui a Paris, o Rafa tinha 4 meses, deu uma valente queda do ovo e liguei-lhe por volta das 23h e ele atendeu e foi super atencioso. E mesmo agora, o Rafa passa a vida doente e eu ligo-lhe e ele (mesmo tendo imensos pacientes) lembra-se tudo sobre o Rafa.

bjinhos nossos

liliana disse...

O nosso também é assim. A primeira vez que aconteceu, fiquei boquiaberta a olhar para o telefone e sem saber o que fazer, por uns momentos...
É um excelente profissional e uma excelente pessoa!

Andreia disse...

É óptimo poder ter um acompanhamento destes e não há dinheiro que pague tanta dedicação. Também temos uma pediatra excelente, que é a mesma que assistiu ao parto. É atenciosa, calma com os miúdos, sem pressas, atenta e dedicada.
Isto sim são profissionais!

Nocas disse...

Quem me dera ter uma dedicação assim do pediatra, quem me dera.

O das minhas filhas é bom, mas seco e frio...

Kiki ♥ disse...

Essa pediatra além de médica é humana!!! Coisa rara nos médicos que seguem a profissão pelo dinheiro e não pela vocação!!

pataniscaepatareca disse...

espero que eles ja estejam bemmmmm melhores :O)
ainda á dias numa consulta, veio á baila o nome do meu antigo GO, que me desiludiu mto, prq eu liguei lhe em prantos, quando com 24semanas estava a entrar em trabalho de parto e a entrar nas urgencias e ele nunca, mas nunca, me ligou ate hj! 6 meses de gravidez a pagar 75€ de consulta, duas vezes por mes, 120 de ecos, para que??? dá mto mto valor a essa pediatra, prq a humildade, o carinho e preocupaçao que eles tem por nos ou pelos nossos nao tem preço.
bjocas grandes

Luna disse...

Assim é um medico tem amor á camisola, gostei da atitude!
as melhoras dos teus Petizes!
bjos

Sofia disse...

Blécccccc com germes ou não....bléccccc
lol
Bjs