terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Tum tum tum

Fomos logo pela manhã ter com a minha obstetra ao hospital. Recebeu-me com um sorriso enorme, como sempre, e assim esteve todo o tempo que lá estivemos. Depois dos procedimentos do costume, ficámos a saber que temos um grão de arroz com 1,08 cm e um coração a bater com muita força. Pelas medidas, estarei grávida de 7 semanas e 1 dia. Saí de lá de lágrimas nos olhos... e só me apetecia chorar, chorar muito. Não um choro de tristeza, mas um misto de alegria, alívio por estar tudo bem e medo do que estará para vir. Fiquei de lá voltar daqui a duas semanas para voltarmos a ver o grãozinho e depois terei consulta particular com ela no dia 9/1. Disse-me para ir tratar da isenção ao centro de saúde, marcar consulta e pedir análises que assim já levo tudo para a consulta com ela. Ficou tudo marcado e esta sexta já tenho consulta de saúde materna. Também me disse para marcar a ecografia do primeiro trimestre, que entretanto já marquei para o final de Janeiro, juntamente com o rastreio bioquímico. Estava a precisar de um abanão, tenho andado meio anestesiada e a fingir que não se passa nada. Mas passa. Tenho (mais) um bebé a crescer dentro de mim e está mais que na hora de não ter medo de dizer a frase: "estou grávida".

13 comentários:

Ana Costa disse...

:) fico feliz que esteja tudo bem :)

força :)

Maggie disse...

Acho normal que te tenhas sentido assustada, afinal é um 3º bebeé e nos dias que correm, a vida está tão dificil...
Fico feliz que esteja tudo bem e mais feliz por te ver mais animada.
Um beijinho

Maggie

Karina disse...

Nunca comentei o teu blog, mas sou uma leitora assídua.

Queria te dar um beijinho muito grande, e sei que esse "feijãozinho" vai ser muito amado. Os teus filhos vão adorar ter mais uma mana/o :)

Com o passar do tempo vais ver que foi a melhor coisa que te aconteceu!
Beijocas*

Full-time Mom disse...

Fico feliz por estar tudo bem e por te ver mais animada e confiante! Eu por um lado quero muito um terceiro, por outro não sei se terei coragem, por outro rezo para ter um acidente como o teu!!! :D Beijos para vocês, família linda e numerosa!!!

Vânia e Mariana disse...

:):):):):)
A emoção é sempre a mesma :)
espero que continue tudo a correr bem.
Beijinhos grandes

Sara disse...

:) Vai correr tudo bem Mara, pelo menos em roupa poupas de certeza, seja rapaz ou rapariga :)))
Beijinhos e anima-te que não gosto de te ver triste, não és tu :)

PatLeal disse...

vais ver que tudo vai correr bem. Força amiga, estou desejosa de vós conhecer :)

Bjocas e animo.

Nikki disse...

Mas que belo presente de Natal! Deus não nos dá fardos que não possamos carregar.

Sendo que um filho nunca é um fardo, mas sim uma benção, certamente que este será mais um desafio que vais facilmente ultrapassar. Diz quem quem cria 2, cria 3...

Muitas felicidades!

Cláudia disse...

Parabéns!
Vão ser muito felizes. Era o que faltava para completar a vossa felicidade. Vais ver que sim :)
Beijinhos

Sónia disse...

Muitos parabéns querida!!!!
Ainda bem que está tudo bem, e vais ver que as coisas vão correr bem:)
Beijo enorme

Baunilha disse...

aaaaaaaaaaaaaaaahhhhh! que fixe. Vai correr tudo bem e nós vamos querer acompanhar tudo... é uma aventura! tão giro, três - e agora vais ouvir muito "é a conta que Deus fez"! eheheh! pelo menos para ti :)

Sofia disse...

Yeahhhhh! Mais um para animar os nossos encontros :)
Bjs

mãe pimpolha disse...

É assim mesmo.
Beijocas