Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

sexta-feira, 8 de julho de 2011

A poucos dias...

... de fazer 1 ano, a Rita está cada vez mais malandreca e espevitada. É uma menina muito vivaça, é a expressão que mais se ouve das pessoas que se metem com ela. E é, felizmente! Anda uma traquinas de primeira e odeia ser contrariada. Por outro lado, é tão, mas tão meiguinha... adora colinho, beijinhos e miminhos e é tão bom quando ela encosta a cabeça ao nosso ombro e se deixa ficar assim, muito melosa.

Já lhe nasceu outro dente, um pré-molar, e conta assim com 9. Já vem também um canino a caminho e tem as gengivas tão inchadas que mais parece que vão rebentar a qualquer momento.

Já anda bem agarrada só a uma mão e ontem deu dois passinhos sem apoio, do pai para mim, que quase me levaram às lágrimas.

Tem os horários bem definidos para comer e dormir e já faz as refeições connosco. Come tão bem o segundo prato - e até prefere os sólidos à sopa - que durante este mês devemos retirar a carne e o peixe da sopa e começar a dar-lhe da nossa comida. A fase de acordar de madrugada para beber leite durou apenas 3 noites - e ainda bem! - e já voltou a dormir a noite toda. Continua a fazer uma sesta grandes de manhã e outra depois do almoço, mas já não faz a do final da tarde, apesar de fazer birras imensas de sono à hora de jantar.

Diz mamã, papá e, apesar de não dizer mano nem João, tem um som específico para o chamar. Também já emite um "adé" quando diz adeus com mão.

Há um ano estava eu inchadíssima e com cara de lua cheia a contar os dias para que ela nascesse e agora tenho aqui uma bebé crescida e linda que diz adeus com a mãozinha, manda beijinhos e bate palminhas a torto e a direito :)

3 comentários:

PatLeal disse...

Lembro-me tão bem, tu e a Sílvia! Eu estava de 4 meses.
Passa mesmo a correr.

Bjocas

mãe pimpolha disse...

Está uma fofura, a crescer a olhos vistos.
Beijocas

Maria disse...

Passou mesmo muito rápido! Ela está mesmo bonita! :)
Bjs
Maria