Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

segunda-feira, 18 de julho de 2011

O lanche/festa

Depois da semana de cão que tivemos e de termos reduzido drasticamente - e com muita pena nossa - o número de convidados para a festa de aniversário da Rita, acabámos por fazer um lanche/festa apenas para os avós, bisavós, tios e primos da Rita e do João, o que perfez um total de 15 convidados (bem longe dos 40 que costumam estar presentes).
(Foto retirada)
Apesar de todos os contratempos, fiz questão de preparar um lanchinho à maneira e acho que não faltou nada. Também não descuidámos na decoração e enchemos a sala com os tradicionais balões. Como já vem sendo hábito, fui eu que fiz o bolo da Rita e usei esta receita, tendo feito as alterações necessárias para ter um mega-bolo de aniversário, juntando corante cor-de-rosa ao chatily e decorando com algumas pirosices (que eu adoro) da Kitty e que já tinha comprado para o efeito. Tive que fazer dois bolos para obter o resultado final que pretendia e cheguei ao fim do dia de Sábado com umas dores de costas monstras. Mas valeu bem a pena porque o bolo foi bastante apreciado e não sobrou quase nada para contar a história - e, além disso, a minha filhota merece um bolinho feito com todo o carinho!
(Foto retirada)
Acabou por ser uma tarde calma e tranquila, mas muito divertida! A Rita delirou quando lhe cantámos os parabéns (ria-se, batia palminhas e dava gritinhos) e andou toda contente a brincar com os primos. O João também se divertiu à grande e não deu sinais de ciúmes por a mana estar a ser o centro das atenções, portou-se mesmo muito bem - zero birras.

A Rita recebeu muita roupa, principalmente de inverno, - foi o que pedimos quando nos perguntaram o que ela precisava -, um livro, dois peluches e uma boneca. Da nossa parte recebeu um modesto (e barato) cesto com utensílios de cozinha (para a cozinha que planeamos oferecer-lhe, em princípio, no Natal) e ela adorou. Tem coisas com fartura para roer e além disso ela já se diverte bastante a tirar e a pôr as coisas no cesto.

7 comentários:

PatLeal disse...

Estava lindo o bolo, vocês, ainda bem q correu tudo bem. Bjocas

Vânia e Mariana disse...

Estava tudo o maximo, e o bolo...que maravilha :)

Beijinhos,

mãe pimpolha disse...

O que interessa é que ese divertiram.
Beijocas

SweetPie disse...

Tudo fica bem quando acaba bem... A festinha deve ter sido fantástica, e acima de tudo a vossa família estava feliz! O bolo tinha óptimo aspecto! Mais uma vez...Parabéns á Ritinha e ao resto da família linda que tens!
Bjokas

O Tanguinhas & Family Love disse...

O importante é que divertiram se muito :)

liliana disse...

O que interessa é que passaram um dia muito feliz todos juntos!!!
O bolo tem um aspeto divinal!!! Com certeza que sabia muito melhor! lol

Beijinhos

Nocas disse...

Só mimos bons. Estes dias deixam-nos de tamanho orgulho e felicidade...