Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Em casa

A Rita teve alta ao final da tarde de hoje. Ainda fez mais uma dose de corticóide e outra de atarax, ambas via oral, e é para continuar a tomar em casa durante 5 dias. Continua cheia de manchas, mas já não estão tão vermelhas. A noite no SO foi para esquecer, não dormimos nada e hoje ela está, compreensivelmente, com uma grande rabuja e muito chorona. Apesar de tudo, já andou a brincar com o irmão e parece que se começa a vislumbrar uma ténue LUZ nesta casa que se enche com as gargalhadas deles (hoje ainda mais dele do que dela).

Um facto curioso é que hoje apareceu outra menina com a idade da Rita nas urgências e o pediatra até me chamou ao consultório para a ver. Estava com as manchas iguais às que a Rita tinha no Sábado, quando me dirigi pela primeira vez ao hospital. A diferença é que a nós mandaram-nos para casa e a menina ficou logo lá internada no SO. Estive a falar com a mãe dela que também não refere alterações na alimentação da bebé, mas disse-me que ela tinha tido uma otite na semana anterior. Eu não sou médica, mas tudo leva a crer que seja mesmo viral... De qualquer das maneiras, o pediatra das urgências sugeriu que testassemos a Rita às alergias. Se der positivo então faremos análises mais detalhadas.

A outra coisa que me deixa intrigada é que a urticária, segundo disse a médica que a consultou no Sábado, dá uma comichão horrível e aflitiva. Mas a Rita não teve nem tem comichão, nem se queixa, nem se coça (e a outra bebé também não)...

Definitivamente... não percebo nada disto...

20 comentários:

Ana disse...

no meio de todo o azar, fico feliz por saber que já estão em casa e que ela está a melhorar. Já chega destas coisas este ano não é? Vai tudo ficar bem. Agora descansem as duas, bem merecem!

Marlene, Simão e Martim disse...

Felizmente já há melhoras e vocês estão por casa. Agora descansem e vais ver que a Rita recupera rápido. :)
oh rapariga já estou como tu, que grande bruxa vos viu!
Mas sabes que a minha sobrinha depois de ter uma faringite tb lhe apareceram umas manchas vermelhas. Mas ela tinha comichão e quando passavas a mão as manchas não eram rugosas e desapareciam.
Beijos nossos cheios de energia positiva e carregados de muito carinho.

Marta disse...

Oh Mara, mas que coisa! :S
Deves mesmo testar as alergias. Imagina que é isso, corres o risco de voltar a acontecer se não souberes a que é alérgica. Mas se apareceu outra menina também me cheira a algum vírus mesmo estranho. Tentaste perceber se frequentaram algum local comum?
Mas só o facto de já estarem em casa já é outra coisa.
Um beijinho enorme para a Rita e para ti. Que hoje tenham um boa noite de descanso.

jmalho disse...

Que bom que já está em casa :)

Quanto aos sintomas não é uma urticária de certeza, parece-me mais algo viral ou alérgico - Prevenar 13...??

Será uma virose chamada eritema infeccioso...?

Bjos, Joana

lucia disse...

ola mara
so li agora este azar td que vos calhou..
espero que as coisas estejam mais calmas... deviam mesmo testar as alergias!!!
as melhoras do fundo do coraçao para ela.
Bjinho
lucia

Vânia e Mariana disse...

Definitivamente voces andam numa maré complicada, coitadinha da Rita...Mas melhores dias virão.
Agora é esperar que a medicação faça efeito e a Rita fique a 100%. As melhoras rapidas da Rita.

Beijinhos grandes e força

Liliana disse...

Ainda bem que ja estao no conforto da vossa casa, e a Rita agora com a medicaçao vai ficar a 100% que bem precisa tadinha, já é muita coisa para uma bebé só.Faz o teste das alergias para descartar todas as hipoteses, ainda pensei no exantema subito, mas depois de ver as fotos nao tem nada a ver com isso porque a Lara nao ficou assim

As melhoras

Beijinhos

plena disse...

O que interessa é que a Rita já está em casa,e foi mais um sustozito para ti infelizmente.Säo coisas que acontecem muitas vezes,aparecer coisas sem explicaçäo para nos atasanar,mas já sabemos que isto de sermos mäes é dose lol.Agora bola pra a frente e näo dramatizar as coisas,tens de pensar com racionalidade lolo,que é o que eu ffaço cá em casa antes de começar a fazer filmes na minha cabeça :).Bjs da LP e companhia e continuaçäo de melhoras à Ritinha,e a mämä que descanse que de certeza está feita num caco depois disto tudo.Bjs.

© | TéTé £ XαVιєR | disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Bolas… se me custa ver-vos assim, sempre doentes, o teu coração anda desfeito! Felizmente que estão em casa, felizmente que a Rita está a melhorar e aos poucos voltam ao “normal” mas será que já não chega…?! Tu arranja água benta e espalha-a por casa, que bem precisas!!!

Pela experiência que tive com o Xavi numa consulta com um alergologista, acerca dos testes alérgicos, é que na idade da Rita são muito inconclusivos porque dão, na maioria das vezes, falsos positivos… mas vocês lá sabem o que é melhor.

As melhoras rápidas para a Rita e, definitivamente, que haja paz para esse lar!

Beijos grandes
Tété & Xavier

Tita disse...

Oh pá como ela ficou...que aflição, como deves ter ficado...
Espero que a Rita tenha melhoras rápidas e que tudo não tenha passado de um susto! E que não seja alergica a nada!

Bjinhos gdes e que os dias maus tenham defenitivamente acabado!

mãe pimpolha disse...

Agora vendo as manchas tem mesmo aspecto de urticária.
coitadinha, aind abem que está melhor.
Beijocas

Vera disse...

Que passe tudo bem rápido. Uma beijoca enorme.

Sofia disse...

As melhoras da Ritinha, espero e desejo que daqui para a frente sejam só coisas boas :)
Bjs

osmeuspestinhas disse...

Bolas tadinha ainda bem que esta a melhorar.Eu tb andei um ano com urticaria 1º dava uma comichaõ horrivel dps apareciam as manchas e desapareciam do nada mais na cara mas a comichão era pouca ou nemhuma eu sei bem afliçaõ que tinha qto mais a Rita assim pequenina .
Gastei rios dinheiro e continuava sempre na mesma
bjs

Mami ( Sónia ) disse...

Realmente que coisa estanha. Mas ao menos não tem comichão e já está em casa. Mas acho que tens razão deve ser mesmo algum vírus que anda por ai.
Espero que isso sai tudo rápido.
Beijinho grandes

DADE disse...

ola rita sou seguidora teu blog ha algum tempo, ao ver teu post e as fotos, lembrei me que tambem passei pelo mesmo com o meu filho martim, teve urticaria ficou assim parecia um bicho,primeiro fui farmacia disseram era varicela imagina, de seguida fui hospital pois borbulhas manchas começaram a piorar tambem me assustei imenso, no hospital viram corpo todo fizeram imensas perguntas, deram atarax, depois concluimos unica coisa ele tinha comido nesse dia pela 1 vez foi melancia achamos foi desse alimento fez reacao alimentar, este ano com algum medodei lhe melancia comeu e adora e nao fez reacao, alias nunca mais teve urticaria desde esse episodeo, miga o martim passado uns dois dias ficou como novo as mancjas desapareceram todas e ficou sem nenhuma marca o meu martim tambem nao teve nunca comichão, e muito estranho mesmo estas alergias veem e vao, em agosto vou fazer analises especificas algumas comidas vamos ver como vao vir os resultados, antes despedir me queria dizer te vi te na tv no programa voce na tv estavam lindos o joao e a ritinha, ca em casa tambem se come muita cerelac alias eu adoro essa papa desde bebe, a minha mae diz eu era uma gulosa,lol, muitos beijinhos e as rapidas melhoras da ritinha.

Barriguita disse...

não fazia ideia... espero que passe depressa e que a tua Rita melhore. Bolas, que raios de coisas que dão aos nossos bebés.

beijocas e um xi apertadinho

Manuela disse...

Ainda bem que está tudo mais calmo. A semana passada tivemos um episódio semelhante lá em casa, mas a causa já é nossa conhecida. A Leonor faz alergia a picada de bichos.
Bjinhos e as melhoras

Isabel disse...

Continuação de melhoras!!! caramba!!!!
bjs