Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Do João

O João tem andado numa fase tão boa que até tenho medo de estragar tudo a falar nisso. Continua um menino traquinas, alegre, brincalhão e malandreco mas, felizmente, não temos visto a sua faceta agressiva e birrenta. Agora deu-lhe para as cantorias e até inventa letras e melodias. Além disso, exige que eu faça o mesmo e tem-me pedido para lhe cantar esta ou aquela música :) Já sabe de cor, palavra por palavra, as histórias que lhe lemos antes de dormir (facto que me fez ficar de queixo caído - baba, resmas de baba!).

Hoje tivemos outra reunião no jardim-de-infância que ele vai frequentar, desta vez com a coordenadora pedagógica e uma administrativa, para apresentar e discutir o regulamento interno com os encarregados de educação das crianças que vão integrar a instituição pela primeira vez. Quando o João soube que lá íamos também quis ir e perguntou-me logo se lá podia lanchar e quando é que podia lá ficar a almoçar sozinho (espero que não lhe passe o entusiasmo...).

Com a irmã anda um miminho pegado e brincam que se fartam. De vez em quando também andam à chapada que mais parecem o cão e o gato, mas tudo com muito amor e carinho :)

Como ele tem pedido para lhe comprarmos tudo e mais alguma coisa, ontem decidimos levá-lo ao shoping, munido com o seu mealheiro, e deixámo-lo escolher um brinquedo à sua vontade, que desse para comprar com as suas moedinhas. Lá lhe fomos explicando que não lhe podemos comprar tudo o que ele quer, que o dinheiro não chega para tudo e que, mesmo que chegasse, quando se tem brinquedos a mais nem se consegue brincar com todos, o que é uma chatice :) Viu duas lojas de alto a baixo e decidiu-se, sem margem para dúvidas, pelo camião Mac com um Faísca lá dentro. Foi ele que deu as moedinhas para pagar e ainda sobraram uns trocados. Ficou todo inchado porque comprou um camião para ele e desde ontem que não o larga.

E assim anda o nosso menino, a surpreeender-nos todos os dias e a crescer a olhos vistos.

6 comentários:

PatLeal disse...

Dão-nos dores de cabeça, mas são as nossas melhores coisas neste mundo.
Bjocas

asvezesanoite disse...

3 comentários:
- Essa coisa de irmãos andarem à porrada deve ser de família.
- Escreveste irmão e não irmã - estarás a pensar num terceiro?
- O puto vai ser um empreendedor, vai ser grande.
RQ

Paula disse...

Gostava de poder dizer o mesmo em relação a birras e momentos de falta de educação
Isso do decorar os livros é muito giro. Lá em casa é igual.
Bjs

Catarina disse...

Está a crescer Mara :)
BJs

Sofia disse...

:)
O joão é um quexido :)
Bjocas

Teresa disse...

super boa ideia!!! Adorei a sério! a ver se faço o mesmo com a minha :)
beijos enormes para vocês!
e parabéns pelo João que está um crescido!