Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Consulta e vacina

A Rita foi hoje à consulta dos 12 meses no centro de saúde. Pesa 8,210 kg (está a recuperar bem), mede 74,5 cm e tem um PC de 44 cm. Da consulta em si, nada de significativo a assinalar, apenas a requisição para fazer a eco renal por causa da duplicação da artéria. Em relação à alimentação, e tendo em conta que ela come bem o segundo prato - melhor que a sopa -, é para retirar a carne e o paixe da sopa e começar as fazer as refeições como nós, tendo atenção às gorduras, ao açúcar e ao sal. Tem autorização para comer todos os frutos menos morangos.

Levou a última dose da Prevenar 13 e estava tudo bem até depois da sesta... acordou a gemer e com febre e o ben-u-ron que lhe pus não fez efeito... estou a fazer tempo para lhe dar brufen e depois logo se vê. Nunca tinha feito reação a esta vacina, tinha que ser na última dose... Estou tão fartinha de ver a minha menina doente que, se soubesse que ia fazer febre, nem lhe tinha dado a porra da vacina... Estou farta, mesmo farta de vê-la assim... doente, murchinha, a gemer e triste... Estou farta de ter medo de sair com ela de casa por causa da porcaria de tempo que tem estado. Tento protegê-la de todas as formas e mesmo assim dá nisto. Farta, fartinha disto...

Puta que pariu a bruxa que olhou para nós.

9 comentários:

PatLeal disse...

Como te entendo, era o q me acontecia com o João e agora a Inês. To farta deste tempo. As melhoras dela. Bjocas

Vânia e Mariana disse...

:( As melhoras rapidas,
Beijinhos grandes

Marlene, Simão e Martim disse...

Oh amiga :(
As melhoras da Ritinha. Vais ver que amanhã já está boa.
Beijos nossos.

E raios partam a cabra da bruxa!

Sofia disse...

:(
Amanhã já vai estar melhor...
Qual é que foi a dosagem do Benuron? É que uma vez isso aconteceu-me com o migas: pus-lhe um benuron e a febre não baixou...Então liguei para a pediatra e ela disse-me que tendo em conta o peso e a idade já não devia ter posto o mais baixo, mas o acima (não tenho a certeza, mas acho que tinha posto 125 e devia ter posto 250, vê as dosagens no folheto do benuron :/) E ele tinha mais ou menos a idade da Rita...Espero não estar a desajudar, mas quando li este teu post lembrei-me logo desse episódio!
Bjs

Teresa disse...

As melhoras! Imagino o que estás a sentir! um grande beijinho

Sílvia disse...

Lamento muito que a Ritinha esteja assim, mais uma vez.

Infelizmente estou como tu, farta de os ver doentes, de não poder sair de casa para nada, de andar sempre a protegê-los e mesmo assim andarem sempre doentes. Cansa! Cansa muito! Mas temos de ir aguentando... confiantes que amanhã será um dia melhor.

Beijinhos de melhoras para a Ritinha e um beijo grande para ti.

Catarina disse...

As melhoras da Rita...O que a Sofia disse sobre o Benuron tb me aconteceu. O Tomás tinha 10 meses e dava-lhe o benuron 125g quando o pediatra me disse para dar o benuron 250g devido ao peso. Informa-te porque o Hugo já toma benuron 250g.
Bjs

mãe pimpolha disse...

Lamento muito que a princesa esteja murchita e doentinha.
As melhoras.
Beijocas

Nocas disse...

Mara a minha Margarida tb é uma flôr de estufa. Mas até agora tem-se aguentado.
Quanto á vacina é uma bosta qundo fazem febre, fico toda preocupada tb.
Tão pequeninos e já a causar-nos preocupações com estas maleitas.
As melhoras...