quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Consulta

Hoje foi dia de peso e consulta dos 4 meses no Centro de Saúde. Quando lá chegámos estava a ser feita uma apresentação, pelas estagiárias de enfermagem, sobre extracção e formas de conservação de leite materno. Gostei de ver, achei interessante e aproveitei para falar da minha experiência. Todos os centros de saúde (no caso é uma Unidade de Saúde Familiar) deviam ter este tipo de informação à disposição.

Vamos a números. A Rita está com 5,480 kg, 61 cm (nota-se bem na roupa que está toda a ficar curta) e 39,8 cm de PC. Na próxima semana são as vacinas dos 4 meses e daqui a 1 mês volta a ser pesada.

Da consulta, a médica de família achou que a Ritinha pode estar com anemia e receitou-lhe ferro para fazer durante um mês. Falou em fazer análises mas, como ainda é muito pequenina, optou por fazer o ferro baseada no que observou (tom da pele e viu-lhe os olhos). A pediatra está de férias mas vou enviar-lhe um e-mail a pedir a opinião dela... Falou em começarmos a introdução da sopa aos 5 meses, consoante a evolução da amamentação e do peso (nestas duas semanas aumentou apenas 150 gr., mas mantém o percentil). A constipação entretanto deu tréguas e todos os restantes pârametros de avaliação estão normais.

5 comentários:

PatLeal disse...

Esta optima, o João tb tomou ferro! Vais ver q só com isso resolve a situação.


Bjocas

mãe pimpolha disse...

Que grande que está a Rita.
Beijocas

Mami ( Sónia ) disse...

Também se ela esteve constipada é normal que não tenha ganha grande peso, se nós perdemos o apetite eles também.
A Sofia também tomou ferro. A mim ela parece óptima :)

Sofia disse...

Acho que quase todos tomam ferro...
A gajita está grande e fica bem no casaquinho cor-de-rosa...a tia emprestada já anda com novas ideias, a ver vamos...
Bjinhos

♥ Marta ♥ disse...

Que grande ela está :)
Parece muito bem.
Isso da anemia é que é chato, mas há-de passar logo.
Beijinhos