Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

terça-feira, 27 de julho de 2010

O desfralde

(Foto retirada)
O desfralde do João foi mais rápido e bem-sucedido do que eu esperava. Depois de muitas leituras, e apesar de termos esperado por todos os sinais e ter sido ele a tomar a iniciativa, estava com receio de fazê-lo tão perto do nascimento da Rita.

A primeira semana foi a que teve mais descuidos e alguns cocós no quintal. Ao início ainda usou a fralda durante a sesta, mas depois deixou de a querer - e não precisa - e só aceita que lhe coloquemos a fralda durante a noite - e ainda acorda algumas vezes molhado.

Para nós foi crucial, no dia em que ficou decidido que se iria iniciar o desfalde, o João começar logo a usar cuecas e nunca mais lhe ter sido colocada a fralda - o que deve ter ajudado a evitar confusões na cabeça dele. Mesmo com o nascimento da mana, em que esperavamos alguns descuidos, estes não aconteceram e ele continua a encarar todo este processo com a maior naturalidade.

A maior dificuldade que tivemos foi conseguir que ele fizesse as necessidades fora de casa, em casas de banho públicas - em que não há penicos e redutores... Depois de muita insistência, lá começou a fazer os seus xixis e cocós fora de casa sem estes auxiliares mas com algumas acrobacias para não ter que sentar o rabiosque em sanita alheia :o)

7 comentários:

Tanita disse...

Que bom!

Por aqui também já só há fralda à noite!

Quanto a xixis e cocós fora de casa, ainda não tive muito problemas...

Mas já viste isto: http://www.facebook.com/pages/Caldas-da-Rainha-Portugal/9-Luas/321569615585?ref=search#!/photo.php?pid=6684256&id=321569615585&fbid=452644460585

Também há um redutor dobrável que é o que devo comprar para andar na mala. Fala com a Patrícia.

Pode ser que ajude.

Beijoca!

mãe pimpolha disse...

Eu fiz o mesmo, andou 15 dias sem fralda e não tive sucesso nenhum, até porque ele adora água e por isso aproveitava para chapinhar.
Adiei que já não havia carteira que aguentasse pagar tanto papel de cozinha.
Beijocas

Vânia e Mariana disse...

Que bom!!! :)
e ele com a mana, que tal?

Beijinhos,

Paula disse...

O nosso só agora começa a dar frutos porque até aqui os descuidos eram mais que os sucessos.

Rita disse...

Já há redutores portáteis que se dobram e levas para qualquer lado.

Beijinhos

jmalho disse...

Que boa notícia!


Cá por casa, embora o "meu" João seja pouco mais novo que o seu, acho que a coisa está bem mais demorada....


Bjos

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

BRAVO João e mamã!

Esperaste pelo sinal dele, que é crucial, e uma vez sem fralda NUNCA mais a colocaste, que é outro ponto muito importante para o sucesso do desfralde.

De qualquer forma ele está de parabéns porque não é qualquer criança que consegue dar um passo tão grande .

Isso só demonstra a excelente forma como educam o João… ele sente-se tão seguro que nem mesmo a chegada da Rita influenciou o processo :o)