Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

terça-feira, 6 de julho de 2010

Ida à maternidade

Tal como tinha ficado combinado com a minha ginecologista, antes dela ter ido de férias, hoje fui ter com ela às urgências da maternidade. Depois de uma loooooonga espera de mais de 5 horas, lá fui chamada. Mostrei-lhe a eco que fiz às 35 semanas e disse-lhe o que a outra médica me tinha dito. Ela fez-me uma ecografia e confirmou, mais uma vez, que o líquido, apesar de não ser abundante, ainda é suficiente e não é uma situação patológica. A Rita tem boa vitalidade - se não tivesse líquido suficiente não se mexeria tanto -, o coração bate forte, o cordão está bom e vê-se que está envolvido por algum líquido amniótico, que é o desejável. Ainda vimos a miúda a treinar a respiração, viam-se as costelas a subir e descer. Na opinião dela, é preferível esperar e dar tempo aos pulmões da Rita para maturarem devidamente e para engordar mais um bocadinho. Volto lá na próxima terça-feira e, se a situação se mantiver estável, o parto será então induzido no dia 17/7 (38 semanas e 6 dias pela ecografia; 38 semanas e 2 dias pela data da última menstruação).

Fez-me também um toque muito meiguinho, ao contrário do que me tinha feito nesta altura, na gravidez do João. Disse que o colo do útero está curto e permeável a 1 dedo e que ia esperar pela próxima terça-feira para dar uma "ajudinha". "Cheira-me" que a miúda tem mais pressa que o mano e, a julgar pelas contrações que tenho tido, já não sei o que pensar... A ver vamos se fica cá mais 11 dias :o)

9 comentários:

JustMe disse...

Está quase...:)

Uma hora piquinininha!!! :)

bjs

mãe pimpolha disse...

Quanto mais tempo melhor, mas pelo menos já é de termo.
Há-de correr tudo bem.
Beijocas

Vânia e Mariana disse...

Vamos lá ver se aguenta, era bom que sim.
Se entretanto ela não esperr, espero que tenhas um hora bem pequenina, tudo de bom.

beijinhos,

SRC disse...

aiii pahhh que nervosismo.... nao sei se peça para ela nascer ja ou para ela se aguentar mais uns dias na bolha... estou desejosa de voltar a pegar num bebé piriri, mas sei q qto mais tempo estiver "in" melhor para ela... va, ela é q sabe e qd quiser sair tem ca fora uma catrefada de gente pronta a enche-la de mimo! e ao joni bolinha tambem! isto la p haver uma gajinha no pedaço, ele nao deixa de ser o pretendente mas giros da minha miuda, lolol beijossss gdes a abraços apertadinhos ( bom, na medida do possivel, lololol)

Nocas disse...

Ai já está quase. Não vejo a hora de conhecer a Rita.
Nós deste lado e grávidas vivemos toda esta aventura com muita emoção.
beijocas

Isabel Patrício disse...

A caminho da recta final, tudo de bom, o que chateia nesta altura é a frase : "Então está quase ?!!"
Desejo uns minutos piquininos... rapido e intenso,Bjs

mamã ET disse...

Oh mimha querida futura mamã de 2ª viagem... O que interessa é que está tudo mais ou menos normal e a nascer agora a Ritinha já é de termo... por isso goza os ultimos dias de barrigão e que tenhas um parto lindo, com uma linda bebé!!!

Jokitas

disse...

Eu tenho algumas contracções mas parece-me que poucas... nos registos ainda não acusam nada....
Já falta pouquinho, a Rita tá com pressa :) a Matilde parece não estar :)
Bjokas

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Dizem que um segundo parto é mais apressado, ainda que não tenha sido o meu caso, mas o mais importante é que ela está bem!

Sei bem como andou o teu coração, com todos estes preclaços pelo meio, e agora tudo o que mais queres é tê-la nos teus braços para ficares realmente sossegada mas pelas tuas palavras tu sentes que vai correr tudo bem!

Beijos
Tété & Xavier