Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

sábado, 31 de julho de 2010

Duas semanas


Já passaram duas semanas... A nossa menina tem sido muito calminha, muito parecida com o irmão. Esta noite que passou foi a pior de todas. O papá e eu pareciamos duas baratas tontas... cólicas, punzinhos, cagadas, maminha... levámos a noite toda nisto. Será que estamos a enfrentar o primeiro pico de crescimento? Talvez... O leite que tirei esta semana já está no frigorífico, descongelado, para ser usado como reforço esta noite.
...
A Rita já aguenta alguns períodos do dia acordada e gosta de estar na espreguiçadeira e na alcofa. Gosta de passeio. No automóvel adormece instantaneamente; no carrinho - na alcofa - já gosta de ir de pestana aberta, mas acaba por adormecer com os tremeliques.
...
Já foi almoçar fora umas quantas vezes e tem ido ao jardim quase todos os dias. Estamos mesmo satisfeitos com a alcofa, foi cara, mas tem sido muito usada! Além de confortável, sinto-a muito mais protegida lá dentro do que no ovo e é muito mais fácil manter os abelhudos à distância com ela deitada lá dentro. Vai sempre aconchegada e resguardada.
...
Até hoje, tomava sempre a banhoca de manhã mas, depois da noitada de ontem, decidi experimentar passar o banho para as 19h. Banhoca, maminha e agora dorme ferrada. Durante os primeiros dias berrava que nem uma desalmada durante o banho, agora nem por isso. Não vibra de satisfação, mas também já não chora - a não ser que esteja com fomeca.
...
Confirma-se que 24h não chegam para tudo, mas... vai dando para gerir. Multiplica-se o amor, as responsabilidades e o cansaço. E não se multiplicam só por dois, mas por muitos mais. Noto que a grande diferença do primeiro para o segundo é mesmo a descontração de quem, no fundo, até sabe o que faz, lol! A experiência conta - mesmo - muito e já não entro em stress com a rapidez que acontecia com o João. Ando muito mais "zen", mesmo com a rabugice da falta de sono.
...
E assim se passaram já duas semanas, filhota... e há duas semanas a mamã voltou a chorar de alegria - e alívio, lol - quando te senti sair de dentro de mim, quando te ouvi chorar em plenos pulmões, quando te vi e senti pela primeira vez. És a nossa princesa...
...
(É gira, não é?... A minha almofada de amamentação multifunções ;o) É obra desta menina e tem tido muiiiiiiito uso cá em casa!)

10 comentários:

PatLeal disse...

Que maravilha e concordo contigo em relação ao post anterior. Espero que esta noite seja um pouco melhor.

Bjocas

SweetPie disse...

Que satisfação e alegria de ler este post...Quanta felicidade junta!!!

PS. Hoje lembrei-me tanto de ti! Andei a ver roupinhas de bebes (piquininos) tao gira e fofaaaaaaaaa...Deu me vontade enorme de comprar pa ti!

Beijokas gandes

Nocas disse...

Estás uma mamã muito segura...o que é muito bom!!!
Continua...admiro-te por isso.
Gosto de pessoas assim decididas sem stress, e como tu dizes muito "ZEN".
Beijocas

Sofia disse...

Coisa mais fofinha (a almofada, claro) LOL
Espero que as vossas noites sejam sempre assim calminhas, assim vão ao 3º rapidamente e é desta que te acompanho ;)
Bjinhos

Teresa disse...

Linda, linda! como o tempo passa!
beijinhos

Tita disse...

Já me inteirei das novidades detes dias!
Que bom que a Rita está bem! É tão fofinha! E fico contente por estar a correr tudo bem com a amamentação!

Então o desfralde do João foi um sucesso? Menino inteligente!

Mtas bjocas para todos!

Marta disse...

Parabéns pelas 2 semaninhas :)
E que bom que está tudo a correr bem!
Beijinhos

Catarina disse...

O primeiro mês é sempre mais complicado, sobretudo as noites...Mas com o tempo vai melhorar, de certeza..
Gerir os dois filhos pede alguma organização, mas concordo contigo, para o segundo filho, não há tanto stress...
Bjs

mãe pimpolha disse...

Tudo se faz, não é?
A cachopa está mesmo gira.
Beijocas

Manuela disse...

Giros e muito lindos, os miúdos e a almofada! Quando olho para os teus dois é que vejo a diferença de tamanhos e percebo o quanto a minha filha (que tem a mesma idade do joão mas que ainda é a minha bebe) já cresceu. Já não me lembrava de como eles são pequeninos. bjinhos e muitas felicidades. (li o post a baixo e percebo-te lindamente. Os dias de maternidade foram uma tortura valente por causa da amamentação porque as enfermeiras eram fanáticas da maminha e a miúda não queria nada com o leite materno e ainda por cima nasceu de baixo peso. Um tormento! Se soubesse o que sei hoje...)