Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

terça-feira, 13 de julho de 2010

As diferenças

Hoje comentava com a médica como tenho sentido as gravidezes de maneira diferente e não falava só da parte emocional da coisa. Apesar dos contratempos e ansiedade das últimas semanas por causa do líquido amniótico, a verdade é que a gravidez da Rita foi muito mais tranquila que a do João. E passou a voar... A do João foi uma ansiedade constante, talvez por ser a primeira... Desta vez já nem o parto me assusta, mesmo que tenha que ser cesariana (noc, noc, noc, bate na madeira - espero que não!).

Fisicamente tenho achado ainda mais piada (tenho que me divertir com alguma coisa). O parto do João foi induzido às 39 semanas+1 dia e quando dei entrada na maternidade tinha 2 dedos de dilatação, depois de ter passado por dois mega-toques que me iam saíndo pela garganta fora nas duas semanas anteriores. Mas nunca senti ESTAS contrações, como sinto da Rita. E nunca senti os ossos da bacia e da patareca, literalmente, a abrir. Até já comentei com o mariduxo que mais parece que me estou a "escarancanchar" e me vou "desconchavar" a qualquer momento, lol! Do João nunca cheguei a sentir o meu corpo a preparar-se para o grande dia. Da Rita tenho sentido e tenho sentido muito! E, apesar de às vezes ser bastante desconfortável e até doloroso, dá-me um gozo do caraças!

E estou com uma fezada de que o parto da Rita vai ser rápido e vai correr bem. Não tenho nenhum trauma com as induções, felizmente! O parto do João foi o primeiro, foi induzido, levei epidural e durou 7 horas, o que é muito bom para a primeira vez. E, como se diz por aí, o segundo costuma ser mais rápido e mais fácil. Espero que sim!

16 comentários:

sissi disse...

qd o nosso corpo e mente já está consciente do que está para chegar tudo é diferente. revejo-me bem no que contas. E claro que vai ser rápido. Cá estamos a torcer por isso.

Anónimo disse...

Está mesmo quase minha querida! :D Que venha em boa hora! Beijo

Unknown disse...

A tua sensibilidade está mais presente. Estás mais atenta a certos pormenores talvez porque não estás tão ansiosa pela novidade e já sabes ao que vais. Penso que tb será por causa da maturidade. 2 anos também fazem toda a diferença. e se estás com essa fezada, é porque vai correr tudo bem e vai ser super rápido.
Beijinhos

Mamã e bebé disse...

Oa minha querida
Vim deixar-te um beijinho enormeeeeeeeeee do tamanho do mundo!! Tenho vindo ler, mas confesso que a vontade de escrever é tão mas tão pouca que vou so lendo se está a correr tudo bem. Estás quase a ter a tua Ritinha nos braços, que felicidade! E vai correr tudo lindamente e em breve vamos conhecer a miuda mais gira do pedaço ;-)))
Beijos a todosssssssssss!!! Um especial ao mano mais velho ;-))

mamã ET disse...

Olá minha querida, que lindo é ler as palavras que escreveste... Acho que se tiver uma proxima gravidez certamente também será vivida de forma diferente!! É maravilhoso conseguires ter a percepção do que se está a passar e da chegada da Ritinha!!
Não desejo uma hora pequenina, mas desejo que o nascimento da Rita seja um momento maravilhoso! E tenho a certeza que o será!!!

Um grande beijo, tudo a correr bem!!!

mãe pimpolha disse...

Tomara uma segunda gravidez seja mais tranquila. Só de pensar nos enjoos até fico doente.
Beijocas

Vânia e Mariana disse...

Também nã senti nada disso na AMriana, e também foi induzido e não fiquei com trauma nenhum, mas adorava que fosse "normal", expontaneo, para saber como é, em vez de entrar num hospital e saber que vais ser agora.... :)
Vais ver que vai ser bem mais rapido.

Beijinhos,

Catarina disse...

Senti duas gravidez diferentes, sim, e dois partos diferentes, mas como se diz, o segundo é mais rápida. Está quase a chegar a hora de conheceres a tua princesa :)
Bjs

Tita disse...

Está mmo quase! Vai tudo correr bem, aqui torce-se por ti!
Realmente as gravidezes nunca são iguais!

Bjocas

Marlene, Simão e Martim disse...

Vai correr bem! E vai ser rápido!
O do João até foi bem rapidinho (para 1º parto)!
Beijoca

Nocas disse...

Tenho a mesma maneira que pensar que tu.
Que tudo vai ser diferente, mais rápido e menos doloroso.
E essas dores que sentes estou na mesma. ÁS vezes até pareço uma pata a andar.lol
Tomara que seja mesmo assim para ti e para mim...

beijocas

pataniscaepatareca disse...

uma hora muito pequenina é o que eu te desejo :)
bjinhos

disse...

Está quase quase... e com certeza vai correr bem = )
Desejo o melhor para as duas!...
Beijinhos***

sonia realidade de um sonho disse...

perplexa.... sem palavras... LINDA, GRAVIDISSIMA... TANTO TEMPO... QUEM SAUDADES... PARABENS!
uMA HORA PEQUENHINHA como diz o dion.
Beijinhos

Marta disse...

Ir confiante e sem medo ajuda muito.
Eu tive as duas de parto induzido mas em ambos o meu corpo já dava sinais. Por acaso tiveram a mesma duração...
Há-de tudo correr bem!
Beijinho grande

Sara disse...

Está mesmo quase...