Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

terça-feira, 25 de março de 2008

Massagens

Cá estamos nós! Melhor da constipação, mas ainda sem estar a 100%... Mas para lá caminho! ;o) Tenho tido contrações cada vez mais frequentes e intensas e acentuou-se o peso e pressão que sinto no fundinho da barriga e na vagina. Parece-me que o meu corpo está nos preparativos finais... O João continua a mexer-se que nem um maluco, mesmo com o espaço a ficar cada vez mais reduzido... Há momentos em que me aleija de tal maneira que solto um gemido e me vêm as lágrimas aos olhos, mas quando arranjo uma posição mais ou menos confortável adoro ficar a babar-me para os altinhos e altões que aparecem na minha barriga. Sinto-me invadida pelo "Alien", que pode furar o meu 'bigo a qualquer momento! LOL!

Mais novidades... como sabem, optei por não fazer curso de PPP. No entanto, há cerca de duas semanas recebi informações sobre um curso de massagens para bebés, através de e-learning (sou fã, apoiante e apologista do e-learning e do ensino à distância), uma excelente opção para quem vive em Peniche e está confinada ao repouso forçado... Apesar da data ser muito próxima ao possível nascimento do João, decidi inscrever-me na mesma. Começou este Domingo e a data limite para o acabar é dia 5 de Abril. No entanto, espero acabar a formação até dia 31 de Março! Até agora estou a gostar. É uma área que me interessa tanto em termos pessoais como profissionais e recomendo! Ainda por cima, como é um dos cursos novos, tem um bom desconto!

"A massagem ajuda a acalmar o bebé, a regularizar o sono, eliminando as insónias e tensões; previne ou resolve as cólicas e ajuda também a prevenir e diminuir problemas respiratórios como rinite e bronquite; favorece ainda o desenvolvimento psicomotor, e equilibra o bebé física, energética e emocionalmente.

Em Portugal foi formalizado o núcleo português da IAIM em Abril de 2003, com o nome de Associação Portuguesa de Massagem Infantil (APMI). Embora em Portugal a massagem ao bebé possa ainda ser considerada novidade, ela é, na realidade, uma prática bastante comum em alguns países ocidentais (ex. Inglaterra, Países Nórdicos), contando mesmo com a comparticipação da Segurança Social."

11 comentários:

Anónimo disse...

E na practica também acho que vais da utilidade a esse curso, o que é bom...
O joão está a praparar-se para nascer dia 1/Abril!!!! Vais ver!!!

Orange disse...

Acho que vais utilizar e muito esses conhecimentos. E o João vai adorar!!!
Bjs

Olinda Dinis disse...

Não disseste o contacto desse curso. Parece-me interessante.
Quanto ás mexidas do João vais sentir saudades aproveita ;)
Beijo

Anónimo disse...

Olá mamã, mas que excelente texto e que boa ideia tiveste!
Agora que a casinha do João é pequenina, os movimentos dele sentem-se com mais intensidade.Ai o maroto!
Beijinhos grandes,Sofia,Pedro e Joana

Silvia disse...

Muito interessante, gostava de fazer um curso desses.
Se der publica mais informações sobre o mesmo.
Ainda bem que estas melhor.
Beijinhos.

Unknown disse...

Deve ser bem porreiro, acho que tenho um local onde fazer esses mesmo tipo de curso em Sintra. Vai dizendo o que vais aprendendo que assim também vamos nós aprendendo. :)

Jokas,

Maria José disse...

O curso deve ser mesmo muito util, e o -joão vai adorar, eles adoram ser tocados, ainda bem que está melhor da constipação.
E está quase amiga, o João anda a preparar-se para conhecer a familia fantástica que tem.
bjs

Liliana disse...

Deve dar imenso jeito e de certeza que o João vai adorar as massagens que a mamã lhe vai fazer...

Mil beijinhos...

Cat disse...

Ora aí está uma bela ideia!!
Vou ver mais informações sobre o curso!
Beijinhos

Celine disse...

Vi te ser muito útil acredita!! Bem estamos em contagem descrescente de dias!!!!!
Coragem amiga!!
Beijocas

sissi disse...

Como se processa este curso????? O q estas a achar??? Como se faz o pagamento??