segunda-feira, 3 de março de 2008

Trinta e três semanas...

... de amor incondicional!

A última semana não foi fácil. Muito cansaço, muito sono, muitas dores nas costas. As hormonas também têm tido os seus dias menos bons e ando com a lamechice à flor da pele... As mãos incharam de tal maneira que mais um pouco tinha que cortar o dedo para tirar a aliança e também ficam dormentes com alguma frequência. Sinto-me mesmo muito cansada mas, ao mesmo tempo, entusiasmada e ansiosa com o aproximar da data prevista para o nascimento do João.

Ontem a minha cunhada, que é médica, fez-me um alerta que a ginecologista também já me tinha feito e que me esqueci de referir. Não sei como é convosco, mas eu passo a vida com as mãos na barriga, ao início fazia festinhas e até massagens. Acontece que as massagens e festas na barriga estimulam as contrações! Desde o dia em que soube disto que parei imediatamente de as fazer. Mas volta e meia lá estou eu com as mãos pousadas na barriga para sentir o João. Adoro quando ele espeta as costas e o rabiosque e se nota um GRANDE volume no lado direito da minha barriguita. :o)

18 comentários:

mamã ET disse...

Olá mamã, olá João, pois é verdade o que dizes... acreditas que eu sentia contracções quando tomava duche e deixava a água cair directamente em cima da barriga!! Mas eu nunca consegui deixar de mexer na minha barriga... É preciso é ter calma, não entres em stress com isso e disfruta das ultimas semanas de barrigão

Jokitas

Sofia disse...

A sério? Não sabia...Eu quando quero "falar" com o meu Miguel faço-lhe umas festas na barriga. Ele mexe-se, mas contracções nada. Mas agora vou ter mais cuidado.
Bjocas e parabéns pelas 33 semanas.

Nina disse...

Eu não consigo, então como os nossos pucuninos sabem que é para eles que falamos? :P
Vou tentar resistir, mas acho que não consigo, sem dar umas miminhos de vez enquanto. :)

Orange disse...

Desconhecia isso... Mas deve ser difícil para uma grávida orgulhosa e babada não estar sempre a fazer festas na barriga!
Bjs

Liliana disse...

è verdade, também me disseram isso na preparação para o parto. Mas a mim falaram-me para fazer as festas mas muito suaves (porque eles sentem a falta) e para ter cuidado a pôr os cremes, que ai sim, nós temos a tendência de passar com mais reacção e isso faz com que eles se contraem lá dentro, porque o espaço deles é cada vez mais pequeno...
Não te digo pra deixares de o fazer, porque não consegues, tenta é ter mais cuidado...

Mil beijinhos bem grandes...

Sónia disse...

Olá
Eu tb já tinha ouvido falar que as festas na barriga aumentam o risco de parto prematuro mas é dificil resistir.. Além disso é uma forma nossa de darmos mimo ao bebé e acho que é fundamental para ele e para nós...
Bjs e muitas felicidades
Sónia

Celine disse...

Eu era como tu sempre com as mãos na barriga para sentir o meu pilinha!!!
Espero que continue a correr bem apesar do cansaço normal!!! Beijocas para os dois

Edith disse...

Olá
A sério? Ninguém diria, pelo menos comigo não me provocou nada disso...!

Aproveita bem a tua " barriguinha", tens tempo para ficar stressada depois...
Bj

Cat disse...

Parabéns tabém pelas vossa 33 semanas!!
Estamos quase lá amiga!!
Pois é, eu já sabia essa do toque na barriga poder agravar/desencadear as contrações!Foi das primeiras coisas que a médica me disse!Até para colocar o creme é com muita suavidade!
Ah...e se sentirem contração, tem de resistir à vontade de ir com a mão à barriga...
Beijinhos

Silvia disse...

Obrigada pela informação vou ter mais cuidado. Eu adoro fazer festinhas à minha barriga!
Mas felizmente ainda não tive nenhuma contracção.
Beijinhos.

Irina disse...

eu não sabia que mexer na barriga podia provocar contracções, obrigada pelo aviso.

eu sinto que ainda falta tanto....as semans passam tão devagar, nunca mais tenho o meu bebe nos braços!!

bjinhos

Tété & Xavier disse...

No fim da gravidez ainda ficamos com as emoções mais ao rubro!!!
Paciência que estás quase a ter o teu bebé nos braços.
Boa semana
Beijos
Tété & Xavier

Sofia e Pedro disse...

É verdade, Mara, as festinhas estimulam as contrações. Fiquei a sabê-lo quando fiz a amniocentese, nada de festinhas!Mas mais para a frente as festinhas foram diárias e contrações zero. Pura e simplesmente não conseguia estar sem fazer festinhas no meu amorzinho, como que a senti-la mais perto, na tentativa de lhe transmitir todo o meu amor.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Simone disse...

Ola querida e parabens por mais uma semaninha!
Eu descobri isso às 30 semanas quando fiquei em repouso em casa. Estava eu muito contente a fazer festas à minha barriga na consulta quando a médica quase grita para eu parar lolol! Mas podes mexer e apalpar, festas é que não.
Está quase quase que emoção!
Beijocas enormes

agarraavida.blogspot.com disse...

Olha não sabia, eu passava a vida a fazer festinhas na barriga, sentia-me mais próxima da minha bebé. Lembra-te quando fizeres faz de suave, quem é que resiste a fazer festas à barriga quando se sabe que o nosso tesouro está lá dentro?
Beijinhos.

Marita disse...

Não fazia ideia!
Eu estou sempre a fazer festinhas na barriguita.
O meu marido tb está sempre a por a maozinha para sentir os pinotes do filho!
Ohhh! :(

bjokinhas para vcs

Mara disse...

Eu também não sabia... Ta quase a nascer Mara!!!
Quem é que nos vem avisar e dizer como é que correu o parto, já pensaste?
Ou vais nos deixar em suspense até saires do hospital...

Piggy Forever (Marta) disse...

Eu já tinha ouvido falar, a minha obstetra desdramatizou, acho que não está totalmente provado e varia de mulher para mulher! tinha uma amiga que fazia tanta festa naquela barriga q a mim até me fazia confusão e teve o bébé às 38 semanas mas porque o induziram, não tinha contracções. De qualquer forma...segue as indicações da tua obstetra e faz festinhas mais levezinhas!