Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quarta-feira, 19 de março de 2008

Consulta, queixinhas e barriguita

Chegámos agora da consulta... um bocadinho mais conformada com as recentes maleitas da gravidez... enfim, que remédio! Como já tinha visto nas análises, a anemia piorou. Já estava a tomar 3 comprimidos de ferro, agora passei para dois comprimidos e duas ampolas a ver se assim se contorna o problema. Associado à anemia surgem as palpitações e aumento das pulsações que me andavam a preocupar e a incomodar. A médica sugeriu que quando sentir as palpitações, devo encher bem o peito de ar, aguentar um bocadinho e depois expirar.

Quanto às perdas de urina... nem os exercícios do períneo me salvam porque a minha bexiga é, literalmente, a almofada do João. Ele está tão em baixo e tão encaixado que quando ela me fez o toque nem quis explorar mais porque lhe sentiu a cabeça! Voltou a dizer que vou ter um excelente parto, se as coisas se mantiverem a evoluir assim. O colo do útero continua fechado apesar das contrações que, segundo ela, nesta fase são muito bom sinal e benvindas! O meu corpo está a preparar-se para o dia "J"! ;o)

Em relação ao líquido amniótico, apesar de estar no limite inferior, a ginecologista disse que não é uma situação patológica. Desde que se mantenha assim, não há problema, tem é que ser controlado. Se por acaso baixar mais, aí sim, teremos que pensar em parto provocado. Assim sendo, e como também já está na altura, vou começar a ir todas as semanas à maternidade para verificar o líquido, fazer o toque, CTG e essas coisas todas. Dia 1 de Abril lá estaremos para iniciar este novo ciclo.

Recomendou que continuasse atenta aos movimentos do João e reforçou novamente a necessidade de NUNCA ir dormir na dúvida. Mais vale ir à maternidade ouvir dizer que está tudo bem e que ele está só a dormir do que ir na manhã seguinte e correr riscos desnecessários.

A azia... bem... nada a fazer! Como tenho um refluxo gastro-esofágico há muitos anos e não posso fazer a medicação por causa da gravidez, tenho que aguentar e pronto! Esta semana, para completar o ramalhete, apareceram ainda as hemerróidas! Oh, por favor!!! LOL! Mai' nada, não?! Lá me receitou uns comprimidos e um creme a ver se isto alivia.

De resto, tudo nos conformes. Tensão normal, não tenho inchaços de maior (só nas mãos e não é significativo) e o peso... o que vale é que ela não é de ralhar... já aumentei uns modestos 13 kg...

Agora resta-nos esperar pacientemente que passem as looooongas semanas que nos aproximam cada vez mais do nascimento do João. Por falar em nascimento, a prima do João, a Lara, filha da minha prima direita, nasceu ontem! O João já tem uma amiguinha à espera para a brincadeira!

19 comentários:

Sofia disse...

Mas isso são óptimas notícias! Em baixo e encaixado? Vais ter uma horita bem pequenita, que bom!!
13 kgs não é nada! Eu já vou com 18 às 32 semanas...não ando, rebolo! Lool
Bem, começo a ficar ansiosa por encontrar um post teu a dizer que ele já nasceu, é sinal que o meu também está quase ;)
Bjinhos

Anónimo disse...

Boa! Só boas noticias :D
Parabéns para a tua Prima (não me consigo lembrar do nome dela,ops)
e beijinhos para a Lara (Tem um nome giro ;P pelo menos é melhor que os sugeridos inicialmente, lol)

Beijinhos, Paula.

Unknown disse...

Olá sou uma futura mamã e estás linda, tens uma barriga linda. Espero que a gravidez tenha corrido bem.
Espero poder vir mais vezes aqui e com visitas vossas ao nosso cantinho.
Beijos

Maria José disse...

Tens uma barriguita linda, e 13 kg não é nada, e ainda bem que está tudo bem, aguenta-te já falta pouco.
bjs

Anónimo disse...

Olá Mara, mas que boas noticias!Verás como tudo irá correr bem até ao fim, sem necessidade de provocar o parto...aliás, é o João a decidir quando quer dar um ar da sua graça fora da barriguinha linda da mãe!
Ui, nem me fales em hemorróidas, sofri muito com elas a meio da gravidez, em pleno Verão...mas graças a um creme, tudo melhorou.
Quanto ao peso, não te preocupes, eu somei 15kgs que se evaporaram rapidamente!
Por último, um beijinho grande para a Lara e seus papás.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

P.S.:Feliz Dia do Pai!

Anónimo disse...

Minha querida, ainda bem que está tudo bem e normal para o tempo de gravidez.
Essas maleitas já sabes, não há como fugir, fazem parte do pacote da gravidez :o)
Vais perder o peso nums instante pois já vi que não és de estrutura larga (como eu...), nem penses nisso agora.
Parabens à prima nova, que felicidade!
Beijocas gds para voces

PatLeal disse...

Aproveita para descansar muito, se o teu João for traquinas como o meu, não vais ter descanso depois, lol.

Jocas grandes

Ana disse...

Ainda bem k está tudo bem.
Bjs grandes

Anónimo disse...

A barriga está linda e, de facto, 13 kilos não é nada!!!

Que tudo corra bem, é o que desejo...

Aproveito para te dizer que o teu cantinho é um doce, tenho aprendido imenso contigo. Não estou grávida, mas ando nas tentativas... Talvez um dia tenha coragem e crie um blog...

Um beijinho e feliz dia do pai :)

Liliana

Liliana disse...

Que barriguinha linda, e pelos vistos vais ter uma hora tão pequenina como a minha!!!
Ainda bem que está tudo bem...

Mil beijinhos....

Cat disse...

Tantas novidades!!
Ai amiga, eu começo a ficar tão ansiosa...tu não?!
No dia 3 também vou fazer novamente ctg, e no dia 8 consulta com o 1º daqueles toques!!Estes que tenho feitos, não tem custado nada, mas era só para avaliar o estado do colo.
Beijinhos

Orange disse...

A tua barriga está linda!
Ainda bem que está tudo ok.
Bjcas

Anónimo disse...

Eu também sou da opnião que NUNCA se deve dormir na duvida...
Boa pascoa!!

Arco Íris disse...

Oh q lindos! Linda "biga" e lindo "bigo"! ;)
Estão explicadas as perdas de urina... safadito do J., gosta do conforto da sua almofada, a.k.a. tua bexiga... lol
Não acredito é q tb vais ter o problema das hemerroidas... xiça, malvadas! n te desejava isso (é q com o parto tem tendencia a piorar, c a força q se faz...), sei mt bem o q custa. De qlq forma, espero q melhorem com o q te foi receitado! Mas de resto são boas notícias! Sorte a tua com a GO, pq a minha deu-me na cabeça por causa do peso, sendo q eu aumentei 10 kgs em 9 meses...até me deu 1 papel com dieta!! LOL
Parabéns aos recém-papás e felicidades à Lara! (onde é q eu já ouvi este nome?..lol)
Bom fim de semana e excelente Páscoa p ti, J., G., e restante família!***

Nile e Richard disse...

Oi amigas.Coisas da barriguinha mas se trate bem coma bastante frutas e legumes logo tudo estará bem.Um feliz parto para voce e uma boa páscoa.bjitos.nile.

Silvia disse...

Mais quatro semanas e já nem te lembras de tudo o que passaste.
Uma Boa Páscoa para voces.
Beijinhos.

Sara disse...

Ena, tantas novidades!
Já falta pouquinho, tens de ter paciência com essas coisas. Eu se pudesse também já despachava isto, as últimas análises que fiz também mostravam que estava com um bocadinho de anemia mas como n era significante o médico n me alterou a medicação. Quando tiveres as palpitações bebe um bocadinho água fresca e apanha ar fresco, ajuda, tenho essas coisas muitas vezes :).
Em relação à azia, também anda a dar cabo de mim, já não sei o que fazer para isto passar. O meu médico disse que eu podia tomar kompensan mas não quero exagerar daí que só tomo quando já não aguento mais.
Pode ser que os nossos rebentos decidam nascer logo às 38 semanas para nos aliviarem destas maleitas :), ainda por cima há uma lua cheia nessa altura, n sei se acredito muito nestas coisas mas a verdade é que os partos aumentam substancialmente :).

Bem, já chega. Boa páscoa para vocês.

p.s. Este sábado vou dar um passeio "à nossa" praia :). Bjocas

Sónia disse...

Confesso que tb me sinto assustada quando a Maria está mais sossegada.
O João está a preparar-se para o grande dia e o teu corpo também.. essas maleitas são normais no final da gravidez.. temos mesmo que as aguentar. Tudo por uma BOA e LINDA causa!
Beijocas e muitas amendoas!!
Sónia

Edith disse...

Olá.
Passo aqui só para vos deixar um beijinho