Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Rescaldo...

... de um fim-de-semana com as hormonas aos saltos.
É incrível a velocidade com que as nossas prioridades mudam.
(...)
Parece que ainda no outro dia estava a escolher o meu carro a pensar exclusivamente em mim e nos meus cães... e agora andamos a pensar em vender os nossos dois carros para comprar um familiar... a pensar no bem-estar e segurança do João. De repente... deixamos de ser o centro do nosso mundo.
(...)
Parece que ainda no outro dia passava o ano inteiro à espera do Carnaval, que sempre adorei, para me mascarar e ir para a galhofa e confusão inerentes a esta época... e este ano ainda não fomos "gozar" o Carnaval porque com a confusão que se instala aqui por Peniche tenho medo de levar alguma pancada ou encontrão na barriga...
(...)
Parece que ainda no outro dia dormia descansadamente de barriga para baixo ou para cima e agora tento dormir exclusivamente para o lado esquerdo (nunca gostei de dormir para o lado esquerdo, não sei porquê) até ficar com o braço dormente e com dores lacinantes na anca, porque sei que é a posição em que as grávidas devem dormir, em prol do bem-estar do bebé e nosso também.
(...)
Parece que ainda há pouco tempo não tínhamos grandes preocupações e eram os nossos pais que decidiam por nós e de repente temos que tomar decisões importantes (mas importantes mesmo) por nossa conta e risco porque já somos "grandes" e vamos ser responsáveis por criar, educar, mimar e amar o nosso filhote muito desejado.
(...)
Parece que ainda há pouco tempo andava por aí toda lambuzada com chocolate dos croissants deliciosos do Babilónia e agora o meu melhor amigo (que partilhou comigo este e muitos outros momentos) vai-se casar. E a minha melhor amiga também!
(...)
E sim... podia continuar por aí fora com mais constatações e divagações existenciais porque as minhas hormonas andam, literalmente, aos saltos! O papá é testemunha e pode confirmar, mas sem entrar em detalhes ;o)

12 comentários:

Liliana disse...

Tens toda a razão, comigo passou-se o mesmo, mas de maneira diferente!!!

Eu adoro festejar o São João aquino Porto e dar uns passinhos de dança com a minha comadre e este ano não deupara nada, tivemos que comer as sardinhas em casa porque os pequenos ainda tinham mese e não dava para ir para aquela confusão!!!

Eles já mandam em nós mesmo antes de nascer e nós já vivemos em função deles!!!

Mil beijinhos...

Mara disse...

É mesmo!
Ainda não nasceram e já é tudo a pensar neles. :)
Como os filhos mudam as nossas vidas! :)

bjinhos

Sofia disse...

Pois é...perdem-se umas coisas (temporariamente), mas ganham-se outras...
Hummm, croissants de chocolate...
Bjinhos

Olinda Dinis disse...

É verdade, parece que mesmo á pouco tempo, mas nós crescemos queremos constituir a nossa familia e tudo muda, ainda bem para que não sejam sempre igual ;)
Quanto ás ancas, já experimentaste dormir com uma almofada entre as pernas? Experimenta eu deixei de ter essas dores...
E o carnaval tás como eu, sempre adorei, sempre esperei o ano todo e tinha decidido que este ano não ia "curtir" mas ontem lá me disfarcei(muito mal) e hoje estou a pensar se não vou a um baile nem que seja só para ver os disfarces dos(as) meus(minhas) amigas :D
Beijoka!!!
Beijoka

Vera disse...

Olá, pois é pois é,, eu dava em doida com as dores de ancas, as cãibras, costas, as noites em branco, a ida à casa de banho 500 vezes ao dia... enfim. Se não fosse pela minha filha não tinha feito este sacrifício todo e tinha atirado a minha barriga pela janela fora. Tou a brincar, passava por tudo outa vez umas milhentas vezes.
Beijinhos.

Silvia disse...

Também já comecei a cair nessa realidade. A partir de agora a nossa vida vai ser vivida em função deste pequeno ser que carregamos. O mundo vai girar à volta dele.
Beijinhos.

Anónimo disse...

A vida é feita de mudanças... ja dizia a canção.
Beijinhos. Paula.
P.S:compra um carro grande porque o João vai querer ir passear para o Baleal contigo e com os cães, afinal,"ele é um filho da paria" :D

Edith disse...

Como eu te compreendo, penso nesses pontos todos que escreveste e ainda em mais alguns! E as minhas hormonas também não andam bem, ontem só me apetecia chorar e hoje não estou melhor!
Bjs

Maria José disse...

É amiga tudo munda mesmo, então quando nascer é que vais sentir isso ainda mais,
bjs

mamã ET disse...

Tens toda a razão!!!

Estes bebés mudam mesmo a nossa vida!

Jokitas e felicidades

Anónimo disse...

Olá Mara, então essas hormonas?!
É natural, perfeitamente natural, olhares para o lado, para trás e para a frente e veres a antecipação da chegada do João. O antes e o depois. Mas, podes crer, é tão melhor quando o nosso filho deixa de estar dentro da nossa barriga...!
Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

Cat disse...

Como eu te percebo...
Beijinhos