Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Dúvidas! Muitas dúvidas!

Definitivamente... fazer uma mala foi sempre uma tarefa complexa... Agora imaginem fazer uma mala para levar para a maternidade e não se fazer a mínima ideia do que pôr lá dentro. Quer dizer, listas... listas já tenho algumas, mas eu sou daquelas que precisa de desenhos para perceber melhor... Para isso preciso da vossa ajuda, principalmente das que já são mamãs e que já passaram pela experiência prática da instituição maternidade.

Antes que eu tenha uma crise de nervos... Alguém me explica que peças de roupa de bebé constituem o que se designa por "4 ou 5 conjuntinhos para o bebé"?! O que veste um bebé?! Body com calças e um babygrow por cima? Só o babygrow? Body sem calças e babygrow? Em vez de babygrow pode ser um conjunto de duas peças, com calças e camisola? Meias, luvas, gorro?... E os tamanhos?! E casaquinhos por cima dos babygrows?! O que se veste a um bebé que é suposto nascer em Abril, em que não está calor nem frio?! Reforço a pergunta... que peças de roupa de bebé constituem o que se designa por "4 ou 5 conjuntinhos para o bebé"?! Alguém me ajude antes que eu tenha um ataque de nervos... As hormonas estão a dar cabo do meu bom-senso! Obrigada... Ufa! espero pelos vossos sábios esclarecimentos...

14 comentários:

Anónimo disse...

Olá querida Mara, antes de tudo muito obrigada pelas tuas palavras que hoje deixaste para mim!
Quanto aos conjuntinhos, vamos ver: pode ser um babygrow ou um conjunto composto por duas peças (calcinha e camisolinha). Eu optaria pelos babygrows, tamanho 0, com molinhas à frente porque são muito práticos aquando da muda da fralda. E sempre em algodão porque a pele dos bebés é muito sensível.
Por baixo do babygrow podes vestir umas calcinhas, também em algodão e um body. O body é um must, agora as calcinhas são opcionais porque depende se o babygrow é forradinho/quentinho ou não...se for e se tu optares por não vestires calcinhas, podes sempre vestir uma meias, sempre fica mais aconchegadinho.
Quanto ao gorro, sim, sobretudo nos primeiros dias eu não o dispensei porque os bebés perdem muito calor pela cabeça. Dependendo também se o babygrow é ou não quentinho, vestes um casaquinho. Como Abril é um mês de transição, aconselho-te a comprares um casaquinho em lã e os demais em algodão.
Quanto às luvas, só se o João tiver as mãos frias ou nascer com as unhas granditas...!Mas leva-as na mesma para a maternidade/hospital.Ah, e não te esqueças de uma mantinha para embrulhar o bebé!
Se reparares que o bebé tem a nuca transpirada, está vermelho ou está impaciente a comer, pode ser excesso de agasalho e aí sempre podes ir tirando, por exemplo, o casaquinho para o João ficar só com o babygrow...
Espero ter-te sido útil!
Beijinhos,Sofia, Pedro e Joana

Sarita disse...

Nas maternidades é sempre Verão... por isso eu dispensei o gorro. Um babigrow, body, calçinhas e meias para o bébé. Casaquinho só quando sair para casa... e para ti camisas de alças...vais ter mto calor!!! 4 ou 5 conjuntos parecem-me demais dado que ficas 48h na maternidade, não leves isso tudo, deixa em casa preparado que se for preciso alguem leva!

Liliana disse...

Acho que não é preciso dizer mais nada para além do que a Sofia disse... Não precisas de ir muito carregada com roupa, eu levei três fatinhos e 4 bodies, o resto o pai ia levando nas visitas conforme ia precisando...

Mil beijinhos...

Sofia disse...

Obrigada Mara por te teres lembrado de perguntar e obrigada às restantes pelas respostas.
De facto, nunca percebi muito bem a história das mudas de roupa.

Anónimo disse...

A Sofia explicou tudo muito bem! Eu tinhas as mesmas duvidas e levei muita coisa pq não as esclareci antes como tu estás a fazer agora! Dps a minha mae qd chegou é que me explicou tudo. É verdade que está sempre mto calor nas maternidaddes, a Mara só usou gorro quando nasceu e depois dos banhos pq eles ficam com mto frio (agora usa dps do banho e na rua). Eu visto sempre um babygrow e por baixo meias (nunca dispenso pq eles têm frio nos pés), body, uma blusinha sem manga por baixo do body (opta por bodys que cruzem à frente e n tenhas de enfiar pela cabeça) e calcinhas de algodão (ou collants). Também uso fatinhos de 2 peças e por baixo ponho o mesmo. As mantinhas para enrolar dão muito jeito, nós temos umas quantas!
Espero ter sido util :o)
Beijocas gds bom fds

Irina disse...

que imformações boas!! eu ja sabia a questão das roupas pois tenho duas sobrinhas mas a questão de estar sempre calor nas maternidades vai me realmente ajudar ;O)

que optima pergunta

Arco Íris disse...

:)
Pois, já tens as respostas às tuas dúvidas... sublinho o facto de bodies cruzados serem melhores para os 1ºs tempos; o facto de na maternidade ser Verão; babygrows serem preferíveis aos conjuntos pq assim o bebé nunca anda "desfraldado", pois sempre anda no colo e assim e não terás q andar constantemente a ajeitar a roupinha (e se os puderes abrir até abaixo ainda melhor, prefere os de molas até aos pés do que os que abrem atrás); o M. só usou gorro na saída pa casa, e de algodão, e de roupa interior era body+calcinhas de algodão+meias; a manta é indispensável mas luvas nunca usou. Tamanhos, fiz assim: preparei 3 mudas completas tam.0 e tam.1, levei 2 de cada e deixei restantes preparadas p o papá levar se fosse necessário. ;) Casaquinho raramente usou, porque a meio de Maio n estava calor nem frio, e optava sempre por embrulhá-lo na mantinha.
E... calma... tens tempo... ;) Vai tudo correr bem! Beijinho enorme!

Ana disse...

Olá Marita, como todas já disseram a Sofia disse tudo, só k de hospital p hospital muda. Onde eu tive o kiko keriam para roupa interior akeles conjuntos de 3 peças (calça e 2 camisolas, uma caviada e outra manga comprida) realmente são mais praticos p os primeiros dias, mas os bodys tb são mas acompanhados sempre de umas calcinhas interiores, qt aos conjuntos, como já disseram, ou são os fatinhos de 2 peças ou os k são inteiros, de preferencia apertar á frente e tem em atenção ao comprar nakeles k são de enfiar pela cabeça são my xatos e a parte da fralda as molinhas são melhores ser no meio das pernas do k atrás, mas eu preferi sempre os de 2 peças, camisola e calças, axo mt pratico. Na 1ª roupinha k mandaram levar á parte levei um fatinho a roupa interior(3peças) umas meias, uma mantinha e o gorro, e frisaram bem) agora se fosse ati levava 3 ou 4 conj e deixava em casa preparada mais alguma coisa para o caso de for preciso. a mim aconteceu isso, n estava á espera de ser cesariana então fikei lá + dias logo precisei de + roupinha e mantas, k levei 2 e ele qd mudei de manta fez o favor de ao mudar a fralda sujar...)
Bjs

Vera disse...

Olá, já está tudo esclarecido não é? mas que belas mamãs, sempre prontas a ajudar. Olha quando a Gabriela nasceu colocaram logo gorro, que eu mais tarde tirei porque achava que estava muito calor, mas foi-me dito que a cabeça perde muito calor, e nos primeiros dias tem que estar bem quentinha. Mas concerteza que as dúvidas que tenhas na altura as enfermeiras e o médicos te irão ajudar.
Beijinhos, e não stresses muito porque não faz nada bem a tia e ao João. Relaxa... a banheira cheia de espuma... uma música calma... senão ele ainda nasce antes do tempo.

Alexandra disse...

Não és a única com essas dúvidas... já estive a apontar as respostas anteriores eheheh

Celine disse...

Não faças é como eu que levei as casa as costas!! lol
Leva só três ou quatro babygrows, uns conjuntinhos que é camisola interior e calças, fraldas, toalhetes, chupeta, eu não levei goro nem luvas, mas o goro vai ser necessário quando saires da maternidade. Espero ter ajudado
Beijocas

vida disse...

como eu entendo as tuas duvidas . . . acho que vou tirar apontamentos!!!
bjss

Cat disse...

Amiga, eu ainda não fiz a mala, mas já tenho quase tudo preparado!
Vou optar por levar 4 conjuntos de body´s+as calças para vestir por cima+4 babygrows.Como não sei o tempo que vai estar levo as tais calças, se precisar visto...Também levo casaquinhos e as mantinhas para embrulhar.Gorro, vou levar 2.
Quando tiver a minha lista pronta coloco no blog.
Beijinhos

Olinda Dinis disse...

Muito obrigado pela tua duvida e ás resposta tambem, claro. Eu já sabia algumas coisas mas é sempre bom sabermos mais ;)
Beijinho!!