Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Cansada...

... muito cansada.
Tenho a sensação de que os dois meses que faltam vão parecer 6 ou 7... A juntar às noites mal dormidas, começaram a inchar-me as mãos e a ficarem dormentes... Durante 3 dias vomitei, literalmente, tudo o que comi e sentia as pulsações completamente descontroladas e aceleradas. A juntar à festa ando há dias com uma dor de cabeça persistente. Fui à farmácia, tensão normal, pulsações bastante elevadas: 110... Resultado, estava em casa sozinha uma noite destas e senti-me a desmair. Apesar de o João continuar super-activo e sem nada que me indicasse que ele estaria a sofrer com a situação, optei por ir às urgências... perder o meu tempo, mas fui na mesma... A médica era uma verdadeira BESTA e chegou inclusivamente a perguntar-me: "mas o que é que acha que eu lhe faça?". Bom... se eu fosse médica saberia responder-lhe e não tinha ido parar às Caldas áquela hora... No livro da grávida diz que em caso de dores de cabeça e vómitos persistentes o que há a fazer é ir ao hospital, portanto, foi o que fiz. Ainda sugeriu internar-me... porque não sabia o que fazer!!! Eu já estava passada da cabeça e disse-lhe que preferia mesmo ir para casa e telefonar à minha médica! Haja dinheiro para o privado, realmente... Apesar de tudo, a excelentíssima senhora quis ver o João e lá verificámos que ele está óptimo e recomenda-se. Não parou um segundo e continua encaixadinho, com a cabecita bem assente na minha bexiga. Também ouvimos o coração dele e está tudo normal. Enfim... apesar de tudo continuo a sentir-me bastante tranquila e já marquei consulta no Centro de Saúde para terça-feira, para a médica me passar as análises e electrocardigrama pedidos, entretanto, pela minha ginecologista.

9 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente é o que há mais neste país!!!

Por isso, considero que o governo também se deveria lembrar destes senhores e propôr uma avaliação rigorosa neste sector... Não são só os professores e os juizes que devem estar sujeitos a... Infelizmente há pessoas que, por não terem condições mínimas, acabam por sofrer as consequências e da pior forma... E confesso que isto me enerva profundamente!...

À parte disto, porque de facto este assunto "dá pano para mangas" e ainda sobrava, o importante é que te sintas melhor!

Sou leitora assídua do teu blog e com os teus posts vou aprendendo bastante (não esquecendo os posts da Irina, que têm sido uma preciosa ajuda!)

Não tenho blog, mas desejo ter um filho ainda este ano... Sem pressas e quando a Natureza quiser...

Um bom resto de domingo ;)

Anónimo disse...

Olá Linda, espero que estejas melhor.
O Joãozinho quer ser o centro das atenções, daí fazer-te sofrer um bocadinho para que tu tenhas a necessidade de ir ao hospital vê-lo no ecrã :D esse miudo vai dar-te que fazer, é um brincalhão.
Beijinhos,Paula.

Anónimo disse...

Minha querida Mara, espero que estejas melhor.
Eu também tive muitas sensações de desmaio durante os dois últimos trimestres de gravidez e,segundo a minha obstetra, estas sensações devem-se a oscilações hormonais ou quebras súbitas de tensão. Normalmente, ela até "brincava" com a questão, dizendo que a Joana continuava óptima, a mãe é que por vezes tinha tonturas com cabeça, tronco e membros!
O que eu te posso dizer é para descansares o máximo que puderes e acredita que, até à DPP, o tempo irá voar!
Por último,notícia de última hora!
Tens um miminho para levantar no meu blog, espero que gostes :-) O miminho data de hoje!
Beijinhos e bom inicio de semana, Sofia,Pedro e Joana

Maria José disse...

Espero que estejas melhor, olha eu na minha gravidez também me sentia a desmaiar várias vezes.
Neste país infelizmente é assim quem tem dinheiro não morre se não tens enfim.
bjs

Anónimo disse...

oh tadinha, que seca esses sintomas! Fizeste MUITO BEM em ir ao hospital, dores de cabeça e vomitos podem ser mta coisa e mais vale +ecar por excesso que por falta! Quanto à medica, sem comentarios, é uma desqualificada e inconsciente e ainde te perguntou como fazer o trabalho dela, sinceramente!!!
Descansa o mais que possas nesta fase, pede ajuda aos mais proximos para as coisas da casa e assim, agora o mais importante é abrandares essas contracções!
Beijocas gd e boa semana***

Ana disse...

Realmente á cada médica... Também apanhei dessas e chego a uma conclusão, os medicos são melhores, qd tive o Kiko a 2ª equipa a mim calhou-me um parteiro, 5 estrelas, são mais simpaticos, carinhosos e meigos,lol.
Bjs e as melhoras

Sofia disse...

Olá!
Fizeste bem em ir às urgências, apesar de não teres tido muita sorte com a médica.
As melhoras e um bjinho para a mamã

Irina disse...

sim imagino eu também não tenho boa experiencia do serviço nacional de saude e optei totalmente pelo privado e a partir do segundo trimestre nunca mais fui ao centro de saude!!! imagino o teu stress, se já estavas alterada ainda o deves ter ficado mais, que medicos sem empatia alguma...é o que dá serem escolhidos apenas porque decoram os livros (pela media) e não pela vontade de serem medicos...

Silvia disse...

Infelizmente é assim o país em que vivemos!
Espero que estejas melhor.
Beijinhos.