Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

...

E aí está o fim-de-semana quase à porta.
No Sábado vamos para Évora desfrutar de um presente que nos deram no casamento.
Assim, vamos aproveitar para passar o fim-de-semana no Convento do Espinheiro, Heritage Hotel & Spa, onde o papá vai usufruir de um envolvimento em chocolate e a mamã vai receber uma massagem relaxante nas pernocas. Oh, maravilha!

Na segunda-feira temos a ecografia para fazer, também em Évora, no Centro de Medicina Fetal: Fetus Vitae. Como a médica que faz as ecos é casada com um amigo e sócio do meu irmão, juntamos o útil ao agradável... e sempre estou mais à vontade com uma obstetra que conheço!

Estes últimos dias têm sido estranhos.
Além da montanha russa emocional... fisicamente tem-me feito muita impressão sentir a pele da barriga e do estômago a esticar. Pareço um balão quase a rebentar. E eu... que nunca fui de usar cremes (sou demasiado preguiçosa) tenho tomado banho em creme para as estrias... mas nem assim! Sinto-me a inchar e a esticar, esticar, esticar! Qualquer dia pareço a Popota! E para não ser tudo um mar de rosas... ontem à noite ainda fomos dizer um "olá" ao fundo da sanita... devia estar com saudades nossas, a desgraçada! Acho que o útero já anda para aqui a esmagar e a empurrar alguns órgãos e a azia tem sido uma constante. Paciência!

De resto temos andado bem! Continuo a sentir pontapés e cabeçadas e às vezes mais parece que a minha barriga é uma pista de dança, um trampolim ou coisa que o valha! E sabe tão bem!!!

Só devemos voltar com mais novidades na terça-feira e espero ansiosamente para vir aqui dizer que está tudo bem e se vem aí um João ou uma Rita!
...
Fica aqui também a foto da última prendinha que recebemos, obrigada Patrícia e Vasco!

13 comentários:

Liliana disse...

Aproveita bem esse fim de semana para descançar e cá esperamos pelas novidades na terça!!!
Em relação á barriga, muito creme mesmo. ès como eu, também era uma preguiçosa para deitar o creme, mas deu resultado que não fiquei com nenhuma estria. Nos peitos é que foi pior, porque quando estámos a dar de mamar não podemos deitar nada, só mesmo nos mamilos e os meus peitos inchavam de repente e fiquei com eles no lindo estado!!!

Beijocas grandes e bom fim de semana, até terça!!!

Arco Íris disse...

Hum, massagem nas pernocas... espero que não seja necessário deitares-te de barriga para baixo, não dá, lol! Aliás, deviam fazer marquesas para grávidas, com um buraco na zona da barriga e das mamocas!!! disse isto durante grande parte da gravidez... ;)
Olha, experimentei alguns cremes, mas acabei por ficar adepta do belo do óleo de amêndoas doces, tanto enquanto barriguda, como ainda hoje nas mamitas, e só ganhei duas mini-estrias na barriga (não chegam a 2cms), sendo q uma delas foi no sítio do furo do piercing do umbigo... E olha q pele mais sensível q a minha é difícil...
Aproveitem o f.semana ao máximo, desfrutem e relaxem... :) Ficamos a aguardar novidades!***

Anónimo disse...

que bom, um fim de semana com tudo a que têm direito! Eu e o papá somos adeptos de fins de semana "fora cá dentro" e já andamos a "ressacar"... assim que a Mara estiver maiorzita vamos logo os 3 para ela se ir habituando :o) Aproveitem para namorar muito e tirar muitas fotos à barriguinha!
Pois, poe creme mesmo a serio pq se sentes esticar a pele pode quebrar a qq momento! Eu continuo com o creme gordo da barral.
Ficamos ANSIOSAMENTE à espera de saber novidades 3ª eheheh!
Beijocas gds pros 3
http://familiacafecomleite.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

Que linda prendinha!
Aproveita bem o fim-de-semana, cheio de miminhos pelo que pude depreender.
Agora que a barriguinha vai crescendo, é natural que sintas azia...é aborrecido mas, enfim, fazer o quê?!
Eu aconselho-te a pores todos os dias depois do banho um creme anti-estrias; usei o Eucerin e dei-me muito bem com ele!
Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

Celine disse...

Aproveita bem o teu fim de semana e volta rápido com noticias!!! Em relação a barriguita amiga ainda vai esticar MUITO MUITO mais!!! Mas é por uma boa causa!!! lol
Beijocas

SRC disse...

ola,
pois é, a pela estica... e eu que o diga! desde mto cedo q senti a minha barriga a crescer e a pele a estalar. Tentei de tudo! Mustela 9 meses, Halibut anti-estrias, etc etc e nao consigo com os cheiro de nenhum! So o cheiro dos cremes era o suficiente para vomitar e ficar mal disposta. As vezes ( e confesso q sou mt esquecida e preguiçosa) uso oleo de amendoas doces no banho, pq so assim é q consigo mexer no oleo (faz me impressao aquilo ser tao gorduroso), e claro que as marcas ja estao á vista :( nem me atrevo a mostrar como esta a minha barriga abaixo do umbigo :( parece q fui atacada por um gato com unhas afiadas :( Por isso, se conseguires por cremes, aconselho-te! Senao ficas como eu :(
beijocas e bom fim de semana!!!

Maria José disse...

Eu também quero ir massagens ás pernocas, amiga aproveita muito o fds.
O creme que uso é o ISDIN e até tenho gostado muito.
Beijinhos

Ana disse...

ihihih
Aproveita ao máximo o fim-de-semana para descansar e te divertires.
Pode ser k agora os enjoos comecem a passar. E k segunda nos dê a tão desejada novidade, e k venha por ai um Joãozinho, um nome k adoro k tive para por ao meu filhote, mas já tinha posto ao meu afilhado.
Bjs e bom fim-de-semana

Cat disse...

Que bem que te vai fazer este fim de semana de relax!!
Agora é que a barriga começa a crescer a olhos vistos, por isso é normal que a sintas esticar, tens é de a manter muiiiiiitooo hidratada.
Beijocas

Irina disse...

que fim de semana fantastico que vai ser!! ;o)

eu faço a eco morfologica dia 11 e também estou desejosa e ansiosa para saber o sexo.

que se for menina chamarse-á rita e menino pedro ;o)

bjinhos, e na segunda venho cá para saber da novidade

Anónimo disse...

Hum...uma massagem relaxante... que chatice..vá faz lá um esforço..
tens que dar uso à prenda, ehehehe.
Aproveita! Namora muito.
Pode ser que com o ambiente alentejano ai o petit se acalme um bocadinho, mas ele que não abuso do descanso, porque sei que para ti é importante senti-lo :)
Beijinhos, Paula.

Mara disse...

Hummm massagens que bom!
Muitos parabéns por já teres chegado a metade da caminhada para conheceres o teu filho/a. :)

beijinhos

Anónimo disse...

He!He!
Até pareceres a popota ainda tens muito que esticar...
E olha que nos ultimos 2 meses vai ser sempre a abrir :-)