Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

sábado, 15 de dezembro de 2007

5 meses!

Fazemos hoje 5 meses de barriguita! Há dias em que parece que está a passar tão depressa... e outros em que ainda falta tanto para ter o João nos braços...

Até agora, tirando um ou outro percalço, a gravidez tem corrido muito bem! Já começaram as dores nas costas e nas ancas, principalmente durante a noite, e a pele continua a esticar desalmadamente! Nunca pus tanto creme em toda a minha vida! Os enjoos deram tréguas, mas também nunca foram muito maus... O que me tem mesmo chateado e dado grandes dores de cabeça é a prisão de ventre... que tenho tentado remediar com "receitas" caseiras (ameixas secas e água morna).
...
Ontem tivemos uma visita! Veio cá a Paula, uma amiga da mamã, que a presenteou com um ramo de gerberas e trouxe o primeiro presente personalizado para o João! Obrigada, linda!

10 comentários:

beatrizouguilherme disse...

Olá barriguinha a partir de agora é só crescer. E então tens sentido mt o Joãoa a mexer? É tão bom senti-los, não há nada como viver esta experiência. Parabéns.
Qt à prisão de ventre, come laranjas e kiwis antes do peq. almoço e farelo na sopa, para além da água que tu já sabes. A fruta é um execlente indutor do bom funcionamento do intestino.
Bjks e fica bem Su e Gui.

Ana disse...

PARABÉNS!!! mais um mês, agora pensa k já falta ´pouco, já passas-te o meio agora a contagem é decrescente, mas a pele a esticar, ui ui ainda vai esticar e esticar, agora é só crescer, ihihih
Bjs

Anónimo disse...

Que linda prendinha, o João vai adorar!
Em relação à obstipação, eu também sofri um bocadinho com ela e o que me receitaram na altura foi farelo de trigo torrado que podes, por exemplo,misturar na sopa ou num iogurte. O sabor não é nada por aí além mas que ajuda ajuda!
Parabéns pelos 5 mesinhos, a barriguita está linda!
Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

Maria José disse...

Muitos Parabéns pelos 5 meses, está cada vez mais perto de conhecer o teu menino.
Estás com uma barriguita linda e muito elegante.
bjs

Liliana disse...

Parabéns pelos 5 mesinhos de barriguita, que já se nota tão bem!!!
Já falta pouco para conheceres o teu pequenote!!!

Beijocas grandes...

Edith disse...

Parabéns pelos 5 meses, já só faltam 4... Eu estou já nos 7, faltam 2 e parece que foi ontem!!!
Bjs

Anónimo disse...

Que linda barriguinha como sempre e canininha :o)
Acho que para a maior parte das mulheres a gravidez devia durar menos tempo porque a ansiedade de conhecer um filho é tão grande que 9 meses parecem uma eternidade! Eu agora estou mais ansiosa que nunca mas tb é normal dada a proximidade do dia não é?
Qt à maleita que te aflige, sei que comer 3 Kiwis por dia (um em jejum, um ao almoço e um à noite) ajuda bastante, experimenta durante uns 3 dias e vê se resulta contigo. Papaia tb é mto boa para isso (inclusive comer as grainhas, disse-me uma enfermeira).
Beijocas gds para todos
Simone, Um sonho chamado Mara

Gasparzinha disse...

Parabéns pelos 5 meses. E que linda barriguinha.
Beijinhos

Mara disse...

Que barriguita linda! Não há coisa mais linda que as nossas barriguitas a crescerem :))
A prendinha está uma ternura :)

bjinhos

Irina disse...

Que barriga linda e não pareces nada gordinha, acho que os 65 quilos têm muito do João. Estás optima!!

e que presente lindo