Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

20 semanas!

Chegámos ao meio da caminhada!!! Já só faltam outras tantas...
Por incrível que pareça a minha barriga cresceu numa semana o que não tinha crescido em 19!
As roupas mais largas que tinha deixaram mesmo de me servir!

Entretanto estou a ficar impaciente pela ecografia morfológica que vai ser já na próxima segunda-feira, dia 10. Estou desejosa para saber se está tudo bem com o caganito e... estou a morrer de curiosidade para saber o sexo...

Hoje cumpro também duas semanas sem dormir uma noite que se aproveite. Tenho uma dor localizada nas costelas do lado direito que não sei de onde apareceu, mas que teima em persistir. De barriga para cima já não consigo estar porque parece que o peso da barriga me vai "furar" as costas, LOL! Sobra o lado esquerdo que já está massacrado! Continuo com sonhos muito intensos e reais... e os ataques de fome nocturna (e diurna) mantêm-se! Resta-me ficar a apreciar os movimentos do bebé e o ressonar do papá!

Já comecei a pôr o/a filhote/a a ouvir umas musiquinhas zen, com sons da natureza, para ver se relaxamos os dois... A minha obstetra tinha dito que era normal que não o sentisse todos os dias, mas ele/a faz questão de dar um ar da sua graça várias vezes durante o dia e durante a noite! Fico em êxtase... mesmo quando a pontaria acerta na bexiga ou em alguma zona mais sensível. Definitivamente... estou apaixonada por estar grávida! Também já comecei a ler-lhe uns contos para se ir habituando à voz da mamã. Começámos pelo Pássaro da Alma e a seguir segue-se A Pequena Alma e a Terra. Depois destes passo para os contos infantis da Sophia de Mello Breyner... os meus preferidos.

No Sábado aproveitei para montar a Árvore de Natal que já tem algumas prendinhas lá debaixo. Ontem fomos ao lanche de aniversário do tio Rui e passámos a tarde em família. Escusado será dizer que se houverem muitos mais "lanchinhos" destes durante a gravidez vamos ficar muuuiiiiiito gordinhos (e eu cheia de azia...)!!! Recebemos também uma excelente notícia sobre um casório que se aproxima! ;o)

Resumindo e concluíndo...
Estou feliz. Estamos felizes. Somos felizes.
E por isso o tempo tem passado a correr...

13 comentários:

Cat disse...

É inpressionante, sabes que também estava a pensar fazer uma espécie de resumo destes primeiros meses!?Afinal estamos exactamente a meio do caminho...
Beijinhos
P.s:O que te disse a médica sobre não o sentires todos os dias?!Eu ontem e hoje ainda não senti e já começo aficar inquieta...

Liliana disse...

Agora é que vai começar a crescer, eu não tive uma arriga muito grande, mas a partir das 28 semanas notava-se a diferença de uma semana para a outra!!!
Eu também dormia mal, já não tinha posição na cama e mais para a frente ainda é pior, principalmentr quando ele te fincar as pernas nas tuas costelas. Mas não é nada que não se aguente, se fiseres a preparação para o parto ficas muito melhor...

Beijocas grandes e uma boa semana

Anónimo disse...

É verdade, de um momento para o outro a barriga parece que dá um salto e muitas roupas deixam de servir, o que significa aumentar o guarda-roupa!
A fotografia está muito gira, com a árvore em pano de fundo.
Em relação à ecografia morfológica, vai tudo correr bem!Vais saber o sexo muito provavelmente, que bom!!!
Quanto aos soninhos, evita dormir de barriga para cima...
Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

Anónimo disse...

que lindas estão todas: a mamã, a barriga e a arvore :o)
é verdade, chega a uma altura em que notas que a barriga cresce de um dia para o outro e há dias em que está maior do que noutros!
Dormir de barriga para cima acho que nem convem porque os orgãos ficam todos "esmagados" pelo bebé e não respiras bem mas devias falar com o medico acerca dessa dor... toma benuron antes de dormires pode ser que ajude.
Eu contava os dias até à morfologica, já não aguentava não ter resposta para a pergunta "já sabes o sexo?" Mas no dia nem eu nem o pai nos lembramos de perguntar, queriamos era ver se estava tudo normal e bem com ela. Dps até foi a medica que perguntou se queriamos saber o sexo lol!
Beijocas gds***
familia café com leite

Irina disse...

Pois é é tão bom!!!
a barriga está optima e não parece nada que os "lanchinhos2 estejam a fazer efeito na mãe ;o)

bjinhos

mamã ET disse...

Olá! que linda está esta mamã...
Essas dores são chatas, mas tudo compensa, até isso...
lol

pelo que li, não sou bom exemplo para ninguém, mas com 29 semanas e com um grande barrigão, continuo a dormir de barriga para cima, é a minha posição favorita, desde que deixei de dormir de barriga para baixo...

Mas vou falar disso à medica, posso estar a fazer uma grande asneira...

Bjs e feleicidades!!

Ana disse...

Fico mt contente por ti.
Aproveita ao máximo a gravidez pk passa a voar.
Estou ansiosa por saber o sexo do bebé, lol, até parece k sou eu, mas como disse k era menino...
Obrigada pela mensagem de Parabéns ao Trakina.
Bjs

Gasparzinha disse...

Muitos Parabéns pelas 20 semaninhas. Já não falta tudo. A barriguinha está muito linda.
Beijinhos

beatrizouguilherme disse...

Que barriguinha tão linda, reparaste bem na minha nessa mesma altura?! Estava um bocado maior, em relação às costas acredita que à medida que o tempo vai passando, as dores vão aumentando. Aproveita para descansares sempre que puderes.
Aproveita tb para mostrares essa barriguinha ao mundo pq eu como estou de castigo nem issoposso fazer, caminha e mais nada.
A vida é assim...
Bjks Su e Gui.

Maria José disse...

Muitos Parabéns pelas 20 semanas, estás com uma barriguita linda, a partir de agora é que a barruiguita começa a crescer.
Mil beijinhos

Loyola disse...

estás tão lindaaa :) aproveita tudo... até mesmo as dores! também fiquei apaixonada por estar grávida, embora confesse que no final já só a queria ter nos meus braços! mas que dá saudades dela a se mexer no meu ventre lá isso dá! :) muitos beijinhos para ti, para o papá e na baguiga*

SRC disse...

so te vim deixar uma grande beijoca e um abracinho de agradecimento!
tens sido uma querida, sempre com palavras de apoio... muito obrigada!!!
estou a torcer para que corra tudo bem, que essas dores acalmem e que dia 10 saibas o sexo do teu baby :)
bjs gdes

Anónimo disse...

Se tu estás feliz eu fico feliz por ti!!!
Beijocas.