Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Uma semana de Pedro

Para não me esquecer:

- Segunda-feira foi dia de ir fazer o teste do pézinho; entrou e saiu a dormir, só choramingou com a picada;
- Ontem caiu o umbigo;
- Depois de duas noites muito complicadas na maternidade por não saber mamar nem conseguir pegar na mama, agora já o faz que nem um profissional; estamos só com a maminha e tem corrido bem; por norma despeja as duas mamocas - mais um latagão!
- A subida do leite foi violenta, mas a adaptação foi rápida; os caroços já desapareceram e as únicas mazelas que ainda persistem são os mamilos doridos e feridos...
- Tem os horários trocados: dorme muito durante o dia e guarda o chinfrim para a noite; ontem fui tentando mantê-lo acordado uns bocados durante o dia e esta noite foi a melhor até agora; espero que seja para continuar;
- No geral é um bebé muito calmo e doce.
...
 O papá e eu andamos embevecidos cá por casa... é tão bom poder desfrutar de tudo isto outra vez... com mais calma, sem tantas dúvidas...

O João tem tido fases... nuns momentos é só mimos ao irmão, canta-lhe para o acalmar quando ele chora, quer dar-lhe colo... noutros não quer saber dele para nada, diz que não tem graça nenhuma porque não fala, não anda e nem sequer tem dentes. Tem andado mais desafiador e birrento, mas nada que não se contorne.

A Rita anda nas sete quintas, apesar de ainda não ter percebido bem que o Pedro também é "o mano". Quer andar sempre de volta dele, gosta de o ver tomar banho, vestir, mudar a fralda, mamar, etc.. e também lhe canta quando ele chora.

Eu estou a ter com a Rita a sensação que tive com o João quando ela nasceu... de um dia para o outro ganhei consciência do quanto ela está crescida e tão menina! Tudo nela parece enorme...!

6 comentários:

Maria João disse...

Fico contente por tudo estar a correr bem. Eu já pensei no 3º, já jurei a mim própria que não queria mais filhos. Enfim, eles são o melhor do mundo...Diz-me, sentiste mais diferenças quando tiveste o 2º ou agora que tiveste o Pedro? A nível familiar, gerir tudo aí em casa?? Eu sei que ele ainda tem uma semana, mas achas que 3 não nos leva à loucura (ainda mais:)?

mãe pimpolha disse...

a mamita é mais complicado no primeiro mes, então a dor nos mamilos, ui, ui. mas depois tudo se orienta e é ve-los crescer.
Os manos estão a aceitar bem é o que interessa, certo?
Beijocas

Luna disse...

Parabéns benvido Pedro, espero essas mazelas nos bicos passem logo, beijinhos cheios de felicidade.

Andreia disse...

Muito em comum, para não variar! Lol
Na amamentação é igual! E a Joana parece-me gigante em comparação com o mini, cuja cara me cabe na palma da mão!!!

Gaiatas disse...

:))

Uma semana recheada de sentimentos e emoções!
Continua a tentar mudar os sonos do bebé, senão ficas exausta..

Beijoca*

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Felizmente, e apesar da experiência já ser mais do que muita, no geral estão todos a adaptar-se bem. Fico feliz, IMENSAMENTE, feliz :-)

Beijinhos
Tété